quarta-feira, 2 de julho de 2025

Lançamento do Vol. 2 de Matéria – Alma de Diamante


Muita coisa pode acontecer em seis anos.
De 2019 para cá enfrentamos uma pandemia, vimos a morte de um Papa, guerras eclodindo na Ucrânia e no Oriente Médio, a inclusão da Inteligência Artificial no cotidiano... Nossas rotinas, nossos hábitos, a forma que nos comunicamos e até o gosto por livros... quase tudo mudou.

Mas, curiosamente, alguns sonhos permaneceram os mesmos.

Em junho de 2025, eu finalmente estou lançando o Volume 2 do meu livro. Sim, aquele de capa azul e o garoto de cabelo vermelho. Talvez você se lembre. A verdade é que nem eu sei bem como voltar a falar sobre ele. Parece que pisquei e todo mundo passou junto por um timeskip que nem nos animes. Os personagens voltaram mais fortes e superaram os desafios na jornada... mas e eu? Acho que ainda estou tentando entender onde parei.

Não me sinto mais forte. Nem mais realizado.
Certamente não era a minha intenção demorar tanto tempo para lançar essa continuação, mas, ainda assim, olho para ela com orgulho e um certo tremor no peito.

No dia 2 de Julho, entrego o Volume 2 ao mundo através da publicação independente, ainda com a ajuda de pessoas importantes que me apoiaram na capa, na diagramação, a revisão ou compartilhando opiniões. O valor subiu um pouco (R$ 50), porque o papel ficou mais caro e parece que o mundo pós-pandemia tornou o ato de publicar um livro quase um luxo.

A tiragem é pequena, coisa de 40 exemplares. Se esgotar, vou utilizar o que arrecadei para reimprimir cópias do Volume 1 e com isso, trazer novos leitores ao Universo de Sellure. No momento, minha prioridade é não deixar esperando quem depois de todo esse tempo ainda tem curiosidade em saber como seguiria a história do menino Ralph e seus amigos.

Sinto como se eu estivesse recomeçando. Um autor que ainda tem medo de mostrar o rosto, mas que insiste em tentar. Quero me abrir para conhecer novas pessoas e convidá-las a viajar por um universo que guarda tanto de mim. E nesse mundo tão rápido, onde quase ninguém tem paciência de ler duas linhas ou assistir a três segundos de vídeo, quero deixar um convite:

Faz uma pausa, prepara aquele cafézinho ou um chocolate quente gostoso.
Senta na varanda, e permita-se sair deste mundo e entrar em outro.
Acho curioso como livros nos permitem essa conexão com gente que tinha até esquecido da nossa existência. Quero viver o tempo que tenho aqui e construir mais algumas memórias. As aventuras não acabaram.



Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada