quinta-feira, 27 de julho de 2017

Doppel


s vezes recebemos um gesto de carinho e nunca mais nos esquecemos dele. Talvez se uma pessoa ajudasse a outra e esta por sua vez decidisse que também faria sua parte, o mundo seria melhor e menos egoísta." — Doppel, Capítulo 39.

Doppel é uma figura gentil e amável que mora na Pequena Colina, onde cuida de um café chamado Soleil no vilarejo. Dizem que, apesar da aparência jovial, Doppel é muito mais velho do que aparenta. Outros acreditam que não seja humano, há boatos de que seja na verdade um tótines que oculta seus poderes e vive em silêncio por conta de algum acontecimento trágico em seu passado. 

É muito atencioso e amável, mesmo com pessoas que não tem tanta afinidade. Doppel transborda carinho para aqueles que são especiais em sua vida e faz questão de demonstrar afeto com abraços, mimos e bolos caseiros. Sempre tem palavras e conselhos para aqueles que o procuram, sua casa é como um refúgio para os perdidos. Sua maior especialidade está na cozinha.

Não se sabe ao certo qual a sua relação com Ralph, mas eles parecem se tornarem próximos no final do primeiro livro.


A primeira aparição de Doppel para os leitores foi no Support "A Criança com o Coração de Gelo", em Julho de 2017, onde é visto brevemente cuidando do Soleil, seu café na Pequena Colina.
Em Matéria - Espada de Madeira sua importância é revelada, mas não será informada no blog por se tratar de spoilers.

"Você vai crescer e as pessoas continuarão falando sobre essas bobeiras ao seu redor, mas quer saber de algo? Ignore-as. Se não gostar desse tipo de gente, mantenha-as longe de sua vida e compartilhe bons momentos ao lado daqueles que realmente ama.
 Doppel, A Criança com o Coração de Gelo [Support].

"
Oh, eu não me importo, pode chamar como você preferir [...] Eu costumo brincar ao dizer que nasci só para tomar conta dele. Vocês não têm ideia de como esse menino me deu trabalho... 

 conversa entre Doppel, Ralph e Raegar, Capítulo 39 - Espada de Madeira.

"Alguém quer mais bolo?

 Doppel, Capítulo 39 - Espada de Madeira.


  • Apesar de ser referido com pronomes masculinos na maioria dos casos, Doppel é um personagem genderfluid;
  • Quando foi criado nos gibis do autor, Doppel era loiro;
  • Originalmente, o nome do personagem seria Douglas;
  • O nome Doppel surgiu de Doppelgänger, o que segundo as lendas germânicas de onde provém, trata-se de um ser fantástico de representar uma cópia idêntica de uma pessoa viva. Doppel consiste de um substantivo alemão e significa "duplo";
  • O personagem, por sua vez, teve origem do jogo Ragnarok. Apesar de sua essência ter mudado, o nome Doppel foi mantido como um apelido carinhoso;
  • Soleil significa sol, em francês.
The Omascar é a famosa cerimônia realizada no Mundo Pokémon Reino de Sellure onde os leitores podem votar no seu personagem favorito durante um determinado período de tempo após o lançamento de cada livro da saga! A primeira edição contou com dez categorias e diversas indicações pelo desempenho particular de cada personagem na história. Segue abaixo a lista de nomeações e vitórias:

  • 5º lugar na Primeiríssima Votação do Universo Matéria em 2007;
  • Melhor Capítulo - Cap. 39 - Meu Novo Lar [2º lugar];
  • Miss Simpatia [2º lugar].
 

0 comentários:

Postar um comentário

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada