segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Revisão do Livro 2 CONCLUÍDA

Passando aqui para registrar mais uma etapa da Jornada do Autor — no dia 20 de Janeiro de 2020 a primeira revisão do Livro 2 de Matéria foi concluída. Segundo meu diário de registros, eu terminei de escrever o manuscrito completo em Março de 2018, então logo completaria dois anos desde que ele foi escrita. De lá para cá, eu nunca tinha sentado para reler nada, inúmeros trechos ainda estavam vagos e sem o devido polimento, tanto que precisei evitar enviar para os betas para que eles não se deparassem com coisas como [melhorar a descrição aqui] e anotações em vermelho que minha irmã espalhou por toda a parte.

O Livro 2 terminou com cerca de 390 páginas e 145 mil palavras, o que é deveras curioso, pois o primeiro tinha 392 páginas, mas 10 mil palavras a menos. 

Com a revisão concluída, adivinhem o que vem depois? SIM, OUTRA REVISÃO! Só que dessa vez de um profissional, porque eu sou uma múmia e como palavras sem  notar, sério, alguns amigos meus que já começaram a ler encontraram uma porção de errinhos. Meus agradecimentos à Shiny Reshiram, o Sir Naponielli e o Dark Grovyle que me enviaram o feedback da Parte 1 e me incentivaram o tempo todo a terminar o restante.
A jornada rumo à publicação se inicia outra vez, e será separada em cinco partes: capa, ilustrações, revisão, diagramação e impressão. Como já tenho o controle dos gastos e o tempo que levou para que todo o projeto gráfico seja concluído, não tenho certeza se o Livro 2 sai em 2020, mas irei dar o meu melhor, como sempre.

Ah, e a propósito, o desenho aí em cima é só um rascunho de como imagino que a capa poderia ficar. O que acharam? Continuem de olho para mais novidades!

0 comentários:

Postar um comentário

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada