sexta-feira, 12 de março de 2021

Trajan [Mapa]

 

Trajan é a região mais primitiva e reclusa no Reino de Sellure, servindo como covil para a maior concentração da raça dos monstro sejam eles selvagens ou inteligentes — que fizeram dela a sua morada. Existem pouquíssimas edificações e quase nenhum sinal de civilização moderna, sendo uma das províncias onde a ciência é proibida. Os habitantes de Trajan são chamados de Trajantinos.

Apesar de ser uma província desconhecida e de difícil acesso por conta de suas fronteiras estarem cercadas de florestas densas e rios, Trajan possui a maior concentração de recursos naturais em Sellure. Há madeira, água abundante, frutas exóticas e ervas medicinais que não são cultivadas em nenhum outro lugar; assim como recursos não renováveis como o ouro e pedras preciosas escondidas em cavernas e buracos que são mantidos por monstros desde os tempos imemoriais.

  • Floresta Dourada;
  • Costa Citrina;
  • Reserva dos Mares;
  • Baía Sefalla;
  • Pântano Chuvoso;
  • Lago Lis;
  • Ilha Bumerangue.

FLORESTA DOURADA

Conhecida como a capital dos monstros, a Floresta Dourada é considerada um santuário para aqueles que ali vivem, onde o confronto entre qualquer tipo de espécie é estritamente proibido. A floresta abriga uma quantidade inesgotável de criaturas que convivem em harmonia. Dizem que quem se perde nela pode nunca mais encontrar o caminho de casa, e alguns ainda acusam que exista uma maldição que transforme crianças perdidas em monstros.

A floresta cobre grande parte da extensão da província, portanto, seus habitantes a separam em três zona— a Floresta de Bronze, localizada mais ao sul onde habitam criaturas cavernosas em ruínas e pântanos; a Floresta Prateada cobre o norte e segue os contornos do rio, servindo de abrigo para animais e criaturas silvestres; e a Floresta Dourada, situada no centro da província.

Na área mais densa da floresta reside Vaudeville, um gigantesco fungo que vive sob o tronco da Árvore Mãe e dotado de inteligência, ele descende dos tempos em que os Três Heróis moldaram o mundo e dizem ser um grande sábio, pois suas palavras se transformam em profecias e por isso são temidas.

"Entretanto, todos eles acreditavam no Oráculo, um fungo secular que aprendera a se comunicar e cresceu, cresceu, até criar consciência própria e atingir as alturas. [...] Vaudeville vivia no centro da floresta onde abrigava uma variedade abundante de criaturas menores que coexistiam em harmonia. Havia poucos que ousassem questionar a veracidade de suas palavras, embora muitos viajantes viajassem até Trajan somente para tentar escutar uma de suas profecias. ."  Capítulo 22, Livro 4.


COSTA CITRINA

A Costa Citrina é uma das oito academias de treinamento espalhadas por Sellure. Conhecida por ser uma das poucas a abrigar monstros, o treinamento para o exército é rigoroso e intensivo, mas grande parte daqueles que ali são enviados visam apenas aprender a ler e a se comunicar na língua comum para que possam se encaixar nos termos dos "monstros inteligentes" que possuem um passe livre pelas capitais e não podem ser caçados. Os treinamentos para a guerra tendem a se estender até a Ilha Bumerangue. Curiosamente, é a academia onde Volker King se formou.

RESERVA DOS MARES e BAÍA SEFALLA

A maior reserva em Sellure é um recanto para biólogos marinhos e estudiosos, pois trata-se de um enorme aquário natural que abriga exemplares de todos os peixes existentes no reino.

A Baía de Sefalla é uma extensão da reserva, servindo como abrigo para peixes de água doce e outras criaturas. Os monstros que lá habitam tornaram-se tão próximos dos peixes que passaram a investir no turismo, eles oferecem convites para que viajantes mergulhem e nadem junto de tubarões, arraias cor-de-rosa e outros animais mitológicos que acreditavam estar em extinção. Lá existem alguns povoados dos geckos crocodilianos, considerados os mais robustos.

PÂNTANO CHUVOSO

O Pântano Chuvoso é uma terra fluvial que já abrigou fortificações e postos de observação por residir em uma zona de calmaria no mar durante  as guerras do passado. 

Atualmente residem apenas ruínas abandonadas e destroços, entretanto, dizem que é um local mágico e de forte influência da mana, podendo existir passagens para outros mundos. Há inúmeras runas incrustadas entre a hera e a vegetação rasteira nas pedras, escritas na antiga língua geckoano pelos primeiros geckos que habitaram Sellure.

LAGO LIS

Lis e Laz são os dois lagos irmãos e também os dois maiores de Sellure. Trata-se de um importante abastecimento de água e que contribuiu para a abundante fauna da Floresta Dourada.
Existe um misterioso templo submerso, onde vive um povo sub-aquático.

ILHA BUMERANGUE

A Ilha Bumerangue é também conhecida como Ilha dos Relâmpagos, onde há uma concentração anormal de magia elétrica. Volker treinou nesta região para amplificar suas capacidades junto de outros monstros. É uma região montanhosa e repleta de perigos, com constantes desabamentos, estradas estreitas e desfiladeiros

  2 comentários:

  1. Respostas
    1. Uma selva repleta de seus próprios mistérios e segredos! Daria para criar um livro inteiro envolvendo Trajan kkkkkk

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada