sábado, 18 de fevereiro de 2017

Johnny Goldo


"Bah, hahaha! Eu sou Johnny Goldo, o Contador de Dinheiro! Não respeito regras de humanos ou lagartos que me impeçam de entrar nessa ilha. Ajudem o bom Goldo, que o Goldo ajuda vocês." — Johnny Goldo, Capítulo 8.

Johnny Goldo é um pirata e arruaceiro que vive velejando pelos mares de Sellure em busca de tesouros e dinheiro. Ele tem a reputação de ser um homem manipulativo e violento, mas sempre que é capturado pelo governo sua boa lábia o leva a sair da prisão para retomar suas viagens pelo mar.

Goldo não possui um grupo fixo de piratas, visto que abandona seus companheiros sem pensar duas vezes. Seu maior interesse na vida é o dinheiro, sendo capaz até mesmo de vender sua família e amigos em troca de algumas moedas. Ele teve uma infância muito difícil no Porto das Lulas.

Ele acaba por trombar com Ralph e sua equipe quando o mesmo fazia uma passagem pela Ilha dos Geckos, mas não fazia ideia de que já havia o encontrado em Helvetica há cerca de 5 anos. Goldo é péssimo em lembrar-se de coisas importantes ou dar atenção ao que não é de seu interesse. Ele abraça desesperadamente qualquer oportunidade para realizar o seu sonho de tornar-se "O Homem Mais Rico de Sellure".


Goldo tem uma ligeira aparição na infância de Ralph, onde acaba se deparando com um terrível mal entendido. No entanto, Goldo não parece reconhecê-lo cinco anos mais tarde nos eventos que precedem o primeiro livro.

  • Força Extra [Ofensivo] – Permite carregar equipamentos pesados em batalha. Também recebe um bônus no peso máximo em seu inventário de itens; 
  • Armas Improvisadas [Defensivo] – O usuário é capaz de utilizar qualquer material simples, objeto ou equipamento como arma de combate; 
  • Barganha [Habilidade Passiva] – Compras são feitas com 50% de desconto e vendas recebem um bônus de 50% no valor final do produto; 
  • O Belo Farsante [Habilidade Passiva] – É capaz de convencer inimigos de nível inferior a cumprirem suas vontades e enganar pessoas com mais facilidade.
"Não importa a idade. Se ele tem uma dívida comigo, eu o farei pagar."
 Johnny Goldo, O Passado dos Personages: Flores da Amizade.

"Eu tenho dinheiro, querem ver? O que acham de sentarmos e batermos um papo?

 Johnny Goldo, Capítulo 9.

"Isto é verdade, mas nunca sabemos quando nossos oponentes podem se tornar nossos maiores aliados, ainda mais em tempos de guerra. Eu só gostaria de dizer que, bem, hoje eu sou um homem transformado. Tive uma vida terrível, mas não desejo o mesmo a ninguém ao meu redor. 

 Johnny Goldo, Capítulo 28.

"Você está falando com Johnny Goldo, o futuro homem mais rico que este reino já viu."
 Johnny Goldo, Capítulo 33.

"Não confio em ninguém, mas assumo riscos [...] Prefiro acreditar que tenho apenas colegas de trabalho de modo que um beneficie o outro. Eu tenho algo de seu interesse, e você tem algo meu. Assim, todos saem ganhando."

 Johnny Goldo, Capítulo 33.

"Não diga bobagens. Esquecemos até coisas felizes, as pessoas têm o poder de esquecer."

 Johnny Goldo, Capítulo 33.


  • Goldo era um personagem esquecido que foi rabiscado nos rascunhos mais antigos do autor. Tratava-se de um gecko que andava com uma sacola de dinheiro amarrada na cabeça, sendo conhecido por seu interesse em moedas e joias. O nome foi mantido e Goldo completamente reformulado. Ele recebeu uma oportunidade única de revelar seu potencial no livro, transformando-se em um pirata que está sempre atrapalhando a jornada dos heróis;
  • É natural de Garamond, as Terras Castanhas no norte, um dos lugares mais reclusos e pouco explorados de Sellure com castelos e fortalezas abandonadas por conta de grandes guerras no passado;
  • O nome Johnny é uma homenagem à uma antiga cantiga pirata, "Time for Us to Leave Her", que ficou conhecida no jogo Assassin's Creed IV: Black Flag como "Leave Her Johnny";
  • De forma indireta, Goldo cumpre a função de um personagem chamado Broken Egg nos gibis antigos do autor. Broken Egg era um gecko filhote que vivia atormentado Ralph e seu grupo durante a aventura e só falava em inglês. Quando o livro foi adaptado, Broken Egg tornou-se então um dos antigos governadores de Garamond e Goldo assumiu seu lugar como um corriqueiro antagonista na trama.



  3 comentários:

  1. He seems like a trustwothy fellow. What could possibly go wrong? XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maybe... EVERYTHING! haha.
      During the story in the books, Johnny Goldo is responsible for the biggest plotwist, he goes from a single and unworthy pirate to a big, malicious man who will make everything to reach the top.

      I'm working on making him the most hated character :')

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada