sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Livro 4 CONCLUÍDO

 

Diário do autor: "No dia 23 de Fevereiro de 2021, às 19h48, foi concluído o quarto livro da Saga Matéria. Não se trata de apenas mais um volume; este é o último, a conclusão da saga. Matéria chegou ao seu fim."

Só não interprete errado, ainda temos uma longa caminhada pela frente! *risos* Terminar de escrever todos os livros significa que a história foi construída, os personagens tiveram seu desfecho e as pontas foram devidamente fechadas. Agora é a hora de voltamos a atenção para aquela parte chata de trabalhar na divulgação, preparar o arquivo e revisar infinitas vezes até decorar cada parágrafo. É extremamente gratificante chegar a esse ponto, poder dizer: "Sim, todos os livros estão escritos", sem que o leitor fique com aquele receio de que sua série favorita nunca vai terminar. Se depender de mim, seguiremos até o fim!

Como você se sente agora?

Diferente do primeiro livro, eu já não estava mais tão receoso em escrever essa história. Conheço cada personagem como se fossem amigos próximos, seus medos e anseios. Não convivo mais com aqueles pensamentos: "Será que os leitores irão gostar? Será que as editoras irão me aceitar? Será que um livro ilustrado vai funcionar?".

Quando digo que o primeiro livro levou 5 anos para ser publicado, não significa que ele demorou todo esse tempo para ser escrito, eu apenas não sabia qual direção seguir. Eu não tinha ninguém para me guiar nesse universo inédito que era a publicação no Brasil, eu não passava de um ficwriter com vontade de escrever alguma coisa original. Hoje estou mais experiente e preparado para encarar tudo isso, e compreendo que a viagem teria sido mais rápida se eu soubesse aonde queria chegar.

Fevereiro têm sido um mês muito louco — concluí Matéria, fiz  minha primeira tatuagem, os remakes de Sinnoh acabaram de ser anunciados... fazia tempo que eu não me empolgava tanto assim!

Quando saem os outros volumes?

Ainda não sei, mas eu gostaria que o livro 2 fosse lançado no segundo semestre de 2021. O 3 e o 4 ainda não foram revisados (de fato, eu nem cheguei a relê-los, então creio que passarão por grandes mudanças!). A única coisa que me entristece é pensar que eu não tenho nenhuma anotação da data exata do término de Espada de Madeira, apesar de eu ter uma vaga ideia de que foi em meados de 2015. O 2º foi concluído no dia 2 de Março de 2018, e o 3º em 16 de Maio de 2019.

Por sinal, a ilustração te pareceu familiar? Essa é a mesma imagem que hoje decora o topo da nossa página Personagens; essa aqui foi a primeira versão dela e a primeira ilustração que fiz do novo time do Ralph, antes mesmo de começar a escrever. É a arte que originou tudo! (Ou melhor, quase tudo. É como se fosse a primeira arte dos remakes *risos*).

Enfim, a Saga Matéria continua! Já posso enxergar o final. E isso tornará a jornada bem mais interessante.

  5 comentários:

  1. Essa Hayley do rascunho com essa roupinha é tão fofa AAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa época a Hayley ainda vestia uma roupa que parecia um casacão preto! Ela também usava um chapéu e uma máscara para esconder a identidade enquanto viajava por Sellure com o Lee.

      E em uma versão mais antiga ainda, os dois fariam parte de uma gangue kkkkk Não consigo nem imaginá-la dessa forma agora.

      Excluir
  2. HOLLLD up BOOK FOUR IS DONE?!! Jesus it seemed like yesterday you only finished book three! I'm truly proud of you man! It's been a while since we talked and hope you're doing ok!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEEEY, MY MAN! Oh yeah, with all the pandemy and crazy things happening last year, I used my time to finally finish this long story! There's still a lot to fix and rewrite, but for now I'm enjoying my vacations far away from books, reading and writing stuff haha

      Dude, 2021 has been an awful year... things are getting out of control here in Brazil, everything is so expensive and people are really scared :( We are doing our best to keep our families and friends safe, and I can just hope all this will end soon. I've been feling strange lately, I didn't even show up on discord again... But thanks for coming here from time to time, we'll get through all this!

      Excluir
    2. Aye you earned it man~

      Man I'm praying for you and if you ever need help let me know.

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada