sexta-feira, 26 de julho de 2024

5 Anos do Lançamento de Matéria - Espada de Madeira

 

Hoje o facebook me lembrou que eu estou ficando velho (afinal, quem ainda usa facebook hoje em dia?).

Em 27 de Julho de 2019 consegui entregar o Ralph ao mundo. Desde então, meus personagens foram viajando de livro em livro em direção à mente e o coração dos leitores que tive o privilégio de conquistar a atenção.

Foram 200 exemplares vendidos nesse tempo, um marco atingido com muito esforço. Tenho anotado o nome de cada pessoa que comprou, e ainda dou risada quando descubro que alguém encontrou meu livro jogado em algum sebo, com as páginas sujas e amareladas e a contracapa assinada para o nome de outro alguém. Apesar de o período ativo em que Matéria foi vendido foi entre 2019 e 2021, vez ou outra ainda aparece um leitor interessado me perguntando quando farei uma nova tiragem.

A verdade é que eu não sei mais... Acho que não consegui obter aquele sucesso mundial que eu esperava (alô, agentes de filme?). Nesses cinco anos que se passaram, terminei de escrever os quatro livros que compõe a Saga Matéria, mas continuo sem conseguir publicar o segundo, até porque passamos por uma pandemia e algumas outras loucuras que fizeram as pessoas se preocuparem mais em sobreviver do que ler histórias. O mundo evoluiu demais no sentido tecnológico, e aqui estou eu ainda escrevendo para blogs que com certeza um dia vão deixar de existir sem sobrar nenhum vestígio.

Eu me lembro da sensação que foi receber a caixa contendo os primeiros exemplares quase um mês antes, em 28 de Maio. Em Julho, o evento de lançamento aconteceu na minha cidade natal em frente à temakeria dos meus amigos que já não existe mais. Ainda fico pasmo com a recepção que tive — vendi um total de zero livros para estranhos, mas esgotei os exemplares com a ajuda dos meus amigos e familiares.

Não sou bom em divulgar meu trabalho, criei um bloqueio de falar sobre ele depois de escutar alguém dizer: "ele só é amigo de vocês porque vocês consomem o trabalho dele". Falar sobre minhas histórias ainda é uma das coisas que fazem meu coração palpitar mais depressa, porque sinto como se esses personagens fossem muito mais interessantes do que eu.

Mas, no fim das contas, acho que todo mundo que esteve lá no dia do lançamento veio porque gostavam de mim como pessoa. Ninguém conhecia o Ralph ainda.

Talvez eu nunca consiga levar Matéria para o mundo como eu imaginava. Não vou poder ver a Auria maravilhosa no estilo de anime, nem o sotaque e trejeitos do Lesten, ou o bonitão que vão escalar pra viver o Raegar. Eu queria poder ficar quietinho no fundo de uma sala para ver se alguém vai chorar ou se emocionar enquanto assiste as coisas que eu criei. Matéria agarrou um pedacinho da minha vida desde 2005, a história e os personagens cresceram comigo e moldaram quem eu sou. 

Vivo da minha imaginação, mas já não tenho forças para fazer esse sonho acontecer. O tempo está passando muito depressa.

Comecei a trabalhar com marketing para uma empresa de seguros médicos, e logo vai fazer um ano que não sento para escrever nada novo. Acho que a vida é assim, vamos pulando de sonho em sonho de acordo com o que o momento permitir. Gosto de olhar para o meu passado, e sempre tenho a impressão de que lá atrás as coisas eram melhores, mas talvez não seja bem assim. Estou vivendo coisas e trilhando um caminho que eu não esperava, só aguardando o próximo momento derradeiro da temporada. O que será que vem a seguir? Estou ansioso para descobrir.

Aos que ainda rondam o Reino de Sellure em busca de um pouco de conforto ou de palavras desajeitadas de um autor das antigas, meus sinceros agradecimentos.

Meu livro completou cinco anos e eu sinto um tremendo orgulho dele. 



Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada