quarta-feira, 25 de maio de 2016

Capiruchi [Monstros e Criaturas]



"O corpo em decomposição que viram horas antes estava ali, andando. Um dos olhos saltava de seu crânio fundo, e os dentes podres ficavam amostra o tempo todo, rosnando como um cão raivoso prestes a atacar. Oculto sob a neblina, sabia exatamente o que caçava ali." — Capítulo 18.

Sobre a Criatura
Capiruchi é o nome dado a uma espécie de capivara mutante. Apesar de já terem sido animais comuns, alguns espécimes retornam à vida mesmo depois de terem sido abatidos para assombrar caçadores ou viajantes desatentos.
Aparência e Características
Geralmente uma capivara comum não passa do 1,2m, pesando até 90 kg; reza a lenda que um Capiruchi de dois metros atacou uma família e alimentou-se do que sobrou das crianças durante semanas. Tal evento nunca foi comprovado, mas perdurou como história passada adiante por pais e mães com o intuito de impedir que seus filhos saiam de noite.

Capiruchis são criaturas solitárias que raramente andam em bando, diferente das capivaras comuns que andam em bandos e possuem uma alta taxa de fecundidade, tendo em média três filhotes em uma só ninhada que dura aproximadamente 120 dias. Cerca de 1 a cada 1000 capivaras mortas torna-se um Capiruchi.

Alimentação
O Capiruchi alimenta-se de carne e restos de outras criaturas. Escondem-se em lagos fundos onde possam atacar animais que ficam atolados e até humanos, alguns conseguem se camuflar e contaminar poças rasas para enfraquecer suas presas antes de consumi-las. São violentos com invasores, raramente deixam suas terras por preferirem um ambiente úmido, por isso habitam pântanos e regiões com rios onde chove com frequência.

Sua dieta se baseia em carne, podendo passar meses sem sentir a necessidade de alimento, o que levou estudiosos de Bausonne a crer que os Capiruchis só atacam para proteger seu território. Há quem acredite que seja possível domesticar e treinar um Capiruchi a consumir uma dieta baseada apenas em vegetais.

Origem e História
Reza a lenda que alguns animais não tiveram a permissão de entrar no Unferis, o mundo de baixo, e as capivaras estavam entre eles. O motivo é incerto, mas dizem que a entidade suprema da morte, Yllata, não queria roedores gigantes em seus domínios. Quando um Capiruchi morde alguém, a pessoa não se torna um zumbi, mas pode ser envenenada.

Onde podem ser encontrados?
Os Capiruchis habitam principalmente no Pantanoon, o Pântano Enferrujado, localizado a oeste da província de Century entre as montanhas que separam Constantia.

A destruição do seu habitat natural obriga tais criaturas a migrarem para regiões urbanas.

Curiosidade: Há relatos de Capiruchis também nas proximidades da Pequena Terra, principalmente por conta das fontes termais abundantes. Os moradores locais contam que uma vez um Capiruchi atacou um grupo de turistas dentro de uma banheira.
Image by: DanDanDanTheMan

Estratégias e Dicas em Combate
Criaturas mortas-vivas possuem a tendência de temer o fogo e a luz. Evite enfrentar ao anoitecer, quando seu poder e suas habilidades se intensificam. Seus sentidos são muito aguçados, a classe que tem maior vantagem contra um Capiruchi são magos e arqueiros.

O principal requisito para se enfrentar um Capiruchi é ser silencioso e evitar contato direto. Se o guerreiro for sutil o suficiente para aproximar-se sem ser notado, terá a chance de atacá-lo quando o encontrar encarando a lua, tornando esta uma boa oportunidade para destruí-lo.

Curiosidade: Estudiosos acreditam que os Capiruchis ficam imóveis por várias horas durante a madrugada por estarem imersos em reflexão, com saudades de sua forma natural e suas famílias.

Status & Skills
  • Mordida Venenosa [Ofensivo] - Há uma pequena chance de contaminar o inimigo caso haja contato físico;
  • Grunhido Assombroso [Ofensivo] - Causa medo nos adversários ao redor;
  • Camuflagem [Defensivo] - Pode passar-se despercebido quando em seu próprio território;
  • Morto-vivo [Support] - A criatura retorna à vida até que seu corpo seja completamente destruído ou queimado.

Aparições Marcantes
Ralph e seus companheiros se deparam com um Capiruchi selvagem no Capítulo 18 - O Abominável Pântano da Capivara Mutante. Auria acabou sendo mordida por um, o que resultou em um envenenamento que precisou ser tratado antes que seguissem viagem para a Ilha-S.


Notas do Autor: Na primeira enquete realizada em Sellure disponibilizei seis opções para que os leitores escolhessem que tipo de conteúdo deveria vir para o blog. Fiz uma brincadeira comentando sobre as Capivaras Zumbis, criaturas aterrorizantes que habitam os pântanos de Sellure, e parece que vocês foram na onda da curiosidade e as pobres capivaras ficaram em segundo lugar na votação!

  8 comentários:

  1. OMG quando eu li essa brincadeira acabei por ignorar por isso não votei, então para a próxima vou votar mesmo no que for mais estranho nessas enquetes kkk

    Gostei da ideia do monstro mas não sou grande fã de zombies, quando Sellure virar um RPG e se esse bicho é fraco contra magos esse vai ser daquelas criaturas que eu vou passar a vida a atirar fogo e a matar só para aumentar meu lvl kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou o maior fã de zumbis, Shii kkk Muita gente que conheço adora The Walking Dead, mas eu não passo nem perto. Agora estão começando a colocar esses mortos-vivos em Game of Thrones, nem no meu seriado favorito estou livre deles!

      Quando fiz a brincadeira de colocar a capivara zumbi na enquete nem eu imaginei que teria uma galera interessada! Em minha história original essa criatura era um castor, e o pântano se chamava Pântano do Castor (nome nada criativo, né?) kkkkkkkk Depois acabei escolhendo capivaras porque adoro essas criaturas desde pequeno. Foi bem difícil desenhar um animal que gosto tanto numa forma estranha, um dia espero melhorar meu traço e fazer algo realmente assustador. Por hora tudo que tenho são alguns rascunhos meio cartoonizados mesmo kk

      Nossa, já consigo imaginar um desses mapas com uma porção desses monstros e vários magos atirando magias de fogo contra eles pra ganhar EXP! hahah Também combinaria bastante com um desses MMO online tipo Ragnarok, que saudade dessa época...

      Excluir
  2. Canas,vou ser sincero:Fui um dos que votou por capivaras zumbis,e mais!Meu navegador bugou e permitiu a mim votar 2 vezes!É só,té mais!

    Ass:

    Supremo Líder da Ordem Da-Qual-Fazem-Parte

    Sir Naponielli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, estamos encontrando alguns dos perdidos que votaram nas capivaras zumbis! kkkkkkkk Cadê o resto dessa galerinha da zuera agora? :v

      Excluir
  3. HDUASHDSUAH ERA VDD! Eu não votei nas capivaras zumbias, desculpa HDUASHDUH

    Gostei de aprender sobre os Capiruchis, as informações foram mt bem elaboradas! e to feliz que existem 'Monstros e Criaturas' no Reino de Sellure, dá algo à mais pra jornada do Ralph ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu jurava que você era um dos que tinha votado nas capivaras, cara! :v kkkkkkkkkkkkkkkkk No fim das contas foi muito importante realizar essa enquete e ver o que a galera espero por ver, está na hora de começar a preparar o passado dos personagens, trazer mais fanarts, dar um tempo nas tirinhas e continuar pensando nesses monstros bizarros do reino. Até eu me diverti escrevendo, tive algumas ideias para uso dos Capiruchis que eu nunca teria pensado no roteiro original. Vamos ver como isso afeta a história, não?

      Excluir
    2. Eu não pude perder a chance que pedir mais desenvolvimento dos personagens hudashdusahd

      Excluir
  4. Capivaras For The Win (Sim,eu votei em capivaras zumbis)

    ResponderExcluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada