Quem é dos tempos do
Aventuras em Sinnoh já deve conhecer bem a nossa galeria de temas dos personagens. Antigamente as músicas eram liberadas de duas em duas, contendo algumas letras marcantes e que de alguma maneira estavam ligadas aos personagens da fanfic. É uma forma que nós temos de mostrar como a música nos identifica com tantas coisas ao nosso redor, sejam pessoas ou fases diferentes em nossa vida. Como ouvir
Titanium sem pensar na Titânia? Agora eu lhes apresento o
Matéria Soundtrack, Volume 1, referente aos personagens, protagonistas e antagonistas do primeiro livro do Ralph!
Nome: Matéria Soundtrack - Volume 1
Gênero: Indie, Folk, Alternative.
Formato: MP3, download via 4shared
TRACKLIST
- Hero - Family of the Year (Ralph's Theme)
- It's Time - Imagine Dragons (Auria's Theme)
- love. - KiD CuDi (Lesten's Theme)
- Strange Things Happens - The Radio Dept. (Hayley's Theme)
- About Today - The National (Lee's Theme)
- Stay Alive - José Gonzalez (Raegar's Theme)
- How It Ends - Devothcka (Raito's Theme)
- King and Lionheart - Of Monsters and Men (Bill's Theme)
- Invisible - Skylar Grey (Tootie's Theme)
- My Immortal - Evanescense (Elma's Theme)
- Land of All - Woodkid (Captain Bernard's Theme)
- Fine On the Outside - Priscilla Ahn (Elice's Theme)
- Holocene - Bon Iver (Aedan's Theme)
- Lifesaver - Sunrise Avenue (OPENING)
- Glass Walls - Nik Ammar (ENDING)
- Lost Boy - Ruth B (The Narrator's Theme)
TEMA DOS PERSONAGENS
Em Novembro de 2015 eu mostrei a
sombra dos antagonistas, mas não cheguei a dar mais informações sobre eles. Decidi não esperar, então acabei divulgando o nome de todos através da
tracklist do CD. Pouco a pouco estamos descobrindo mais e mais sobre o livro, quanto conteúdo será que teremos até o lançamento e quando será que isso vai acontecer?
GÊNERO MUSICAL
Se você estava acostumado com a bagunça musical que era a Sinnoh Soundtrack, então vai perceber que a versão de Matéria é bem mais organizada e harmoniosa. Os gêneros variam pouco, com predominância do indie e folk. Escolhi cada uma dessas canções com muito cuidado e carinho, coloquei para ouvir o CD diversas no meu radiosinho até sentir que havia sincronia entre elas. Cada música possui um sentimento, seja um trecho ou uma melodia que representa fielmente o que os personagens são ou sentem. Se você tiver tempo para ouvir este CD — ou melhor, sentir — talvez você seja capaz de prever o livro inteiro antes dele sequer sair.
Por hora esta é uma obra de fã para fã. Eu, como fã, como alguém que adora cada música aqui selecionada e deseja compartilhar um pouco desse amor com vocês. Construí o CD com todo carinho porque quero presentar uma amiga, quero que ela o ouça e sinta o mesmo que eu sinto, mesmo que todos nós estejamos em lugares tão diferentes. Sei que praticamente mais ninguém ainda compra ou sequer ouve CDs, mas este é um costume que tenho e que puxei da minha mãe, e até hoje saio por aí caçando algumas raridades nas lojas. Não sei o motivo, mas sinto que o som vem para mim de forma diferente. Não posso ficar passando a música quando me enjoo dela, no computadores estamos a dois cliques do "avançar". Quando você põe um CD digamos que você seja "obrigado" a ouvir tudo que o artista quiser colocar lá, quem tem paciência de levantar toda hora para trocar? -rs.
E esta é a forma mais pura de ouvir o que eles têm a dizer.
SOBRE A CRIAÇÃO DO CD
Na primeira vez que tentei fazer um CD da galera dos Fire Tales, admito que eu falhei miseravelmente. Não deu muito certo porque eu ainda errava o tamanho e proporções, esqueci-me de criar uma arte para o interior e não fazia ideia de como recortar e colar adequadamente para que parecesse um produto profissional. Pela primeira vez imprimi uma capa que coube perfeitamente, desde o tamanho das laterais até a parte interior, acertei nas dobras e na cor, e de uma qualidade impressionante! Foram necessários apenas três testes, acho que agora não erro mais - rs.
Por isso venho compartilhar algumas das fotos com os leitores! É uma pena que o CD não pode ser comercializado por motivos óbvios: nenhuma das músicas pertence a mim, e trata-se apenas de uma coletânea com algumas favoritas para ouvir em momentos tristes.
Talvez daqui alguns anos eu não ouça mais tanto folk e músicas tristes como hoje, mas quando eu olhar para trás vou me lembrar dessa fase.
Disclaimer: ©2016 - Esta é uma realização feita por Canas Ominous para o blog Reino de Sellure. O CD é feito de fã para fã, não visando nenhuma obtenção de lucro e sem nenhum vínculo com os artistas ou músicas apresentadas. É expressamente proibida a venda ou comercialização deste produto!