terça-feira, 18 de junho de 2019

Tootie


"Gosto de coisas que não são reais. Aprendi a viver com a ilusão." — Tootie, Capítulo 17.

Tootie é uma das integrantes da Ordem do Selamento, uma garota insegura e obediente que permaneceu escondida nas Ruínas Douradas por oito anos após o falecimento de sua mestra.

Cresceu em uma família pobre dos mercados em Elmud, mas sua vida mudou quando foi escolhida por Cléo para substituí-la como protetora de uma das Pérolas Sagradas. Ao conhecer Bill, outro orfão, Tootie viu uma forte ligação com outra criança pela primeira vez, e os dois começaram a fabricar brinquedos para obter dinheiro. Porém, quando vieram os tempos de Caça aos Tótines, Bill e Tootie foram obrigados a se separarem para proteger suas vidas. Desde então eles passaram oito anos sem ver um ao outro.

Tootie é uma tótines poderosa que controla terra, mas sempre teve dúvidas quanto ao seu potencial. Ela se escondeu nas Ruínas Douradas, onde se dedicou a construir um museu e esculpir peças, um de seus passatempos favoritos. Vive perto de um oásis e sempre adorou a companhia de animais, limitando-se a conversar com humanos apenas quando extremamente necessário. Com a chegada de Ralph e seus amigos, Tootie decidiu abandonar sua vida solitária ao ter conhecimento de que Bill também estava entre eles, procurando estabelecer uma nova vida ao lado dos outros Guardiões da Ordem. Seu sonho é abrir uma loja onde possa vender seus produtos.

É muito pacífica, mas teme sair de sua zona de conforto e preza a tranquilidade. Sofre de imunidade baixa, por isso costuma ficar doente com frequência. Adora maquiagens e produtos de beleza. Apesar de não ser mostrado no livro, Tootie desenvolve uma forte amizade com Lesten, o que é mostrado apenas nas Cenas Deletadas. Ele é o único personagem que a chama pelo apelido de Chanel e a presenteou com uma pelúcia de Dinorros.


Tootie é a segunda integrante da Ordem do Selamento a ser apresentado no livro e, infelizmente, grande parte de suas cenas foram excluídas. Um total de quatro aparições suas deram espaço para que o livro diminuísse o número de páginas, o que colaborou para que a personagem perdesse sua relevância na trama.

O Arco Mysteria envolvia o relacionamento desenvolvido entre Bill e Tootie, antes que Ralph e seus companheiros embarcassem na viagem para a Ilha-S. Havia também um capítulo durante o retorno do Deserto Elmud onde os heróis faziam uma pausa na Pequena Terra em uma casa de banhos e Tootie compartilhava com Auria seu segredo. O capítulo também trazia seu primeiro reencontro com Bill, onde os dois compartilhavam suas dúvidas e inseguranças a respeito das Pérolas Sagradas.


Pouco antes da invasão ao Navio Fantasma, Tootie também dava uma demonstração de seu poder no meio do oceano, utilizando areia para criar um gigantesco anomalocaris que transportava os protagonistas pela tempestade para dentro do navio. A cena foi inteiramente removida para dar espaço a Peter Lee e Hayley, que são os destaques do arco.

  • Gigante de Areia [Ofensivo] – Tootie é capaz de gerar uma criatura gigantesca, mas utiliza uma quantidade absurda de areia. Suas formas preferidas são monstros extintos; 
  • Tempestade do Deserto [Defensivo] – Uma forte ventania faz com que toda areia ao redor seja drenada para perto, protegendo o usuário e recuperando seus níveis de mana; 
  • Insegurança [Habilidade Passiva] – Seu poder é cortado pela metade quando enfrenta um inimigo superior;
  • Criadora de Poções [Habilidade Passiva] – Permite ao usuário o manuseio de ervas e outros itens para produzir os mais variados tipos de poções;
  • Domínio Sobre Elemento [Tríade Mágica dos Tótines] – Um dos três poderes primários dos Tótines. Seu elemento é a terra;
  • Manipulação [Tríade Mágica dos Tótines] – Tootie torna-se mais ágil e poderosa em desertos. Sua ligação com a terra permite que ela manipule a forma que quiser, podendo criar golens e gigantes de areia para lutarem em seu lugar;
  • Transformação [Tríade Mágica dos Tótines] – A forma mágica de Tootie é um Kallumante.


"P-perdão? Ainda sou fraca e não mereço ser tratada como companheira de ninguém".
 Tootie, Capítulo 17.

"Eu fui adotada pela minha mestra, a senhorita Cléo. Ela foi a mulher mais linda e formosa a pisar nessas terras, mas vivia dizendo que o mundo aqui fora era perigoso e devia ser evitado. Ela me tratava como um tesouro e lutou bravamente para que eu me mantivesse sã e salva todo esse tempo. Não carrego lembranças agradáveis deste mundo..."
 Tootie, Capítulo 17.5 [Cenas Deletadas].

"[...] Vivi minha vida inteira sem ter esperanças de um futuro melhor, e pela primeira vez, sinto que algo continua me empurrando para frente.
 Tootie, Capítulo 17.5 [Cenas Deletadas].

"[...] Tootie corou e agradeceu num aceno gentil. Andava de lá para cá com o ursinho de pelúcia entre os braços, adorava brinquedos e sempre sentira um pouco de inveja das outras crianças que tinham tantos e muitas vezes não brincavam com nenhum deles".
— Capítulo 19.5 (Parte 1), quando Tootie recebe sua pelúcia em forma de Dinorros de Lesten.

"Bill! Bill, você veio, eu sabia que viria! Eu fiquei com tanto medo [...] e-eles fizeram coisas terríveis comigo..."
— Tootie, O Passado da Ordem: De Mãos Dadas com Seu Reflexo.

  • Seu nome completo é Tutantótines Ankha III. O primeiro se deve por causa do chefe chamado Tutankoopa de Paper Mario, que por sua vez é inspirado em Tutankhamon, um dos faraós mais famosos do egito antigo. Tootie acabou por tornar-se seu apelido e, apesar de Ankha também ser um nome, nenhum personagem a chama dessa maneira nos livros. O terceiro por sua vez se deve ao fato dela ser a terceira na linhagem de proteção das pérolas, sucedendo sua mestra Cleópatra;
  • A criatura em sua tiara é um Kallumante, uma espécie de artrópede extinto de Sellure, baseado nas trilobitas;
  • O fato de Tootie usar peruca remete ao fato de que no egito antigo era muito comum como forma de higiene, religiosidade e estética;
  • Desde a época dos gibis do autor, Bill e Tootie sempre foram os integrantes com maior proximidade;
  • No começo da história, Tootie era na verdade um homem;
  • Apesar de não ter tido a chance de demonstrar seus poderes, Tootie é uma das integrantes com o maior potencial da Ordem;
  • A Pérola de Ouro protegida por Tootie é um dos tesouros mais famosos e cobiçados de Sellure, não por sua influência como Pérola Sagrada, mas porque ladrões e gente influente sempre acreditou que seu valor fosse descomunal, o que levou Tootie a se esconder da sociedade;
  • Os brincos de esmeralda de Tootie pertenciam à Velouria, irmã mais velha de Bill.
The Omascar é a famosa cerimônia realizada no Mundo Pokémon Reino de Sellure onde os leitores podem votar no seu personagem favorito durante um determinado período de tempo após o lançamento de cada livro da saga! A primeira edição contou com dez categorias e diversas indicações pelo desempenho particular de cada personagem na história. Segue abaixo a lista de nomeações e vitórias:

  • 14º lugar na Primeiríssima Votação do Universo Matéria em 2007;
  • Melhor Arco - O Segredo das Pérolas (com Dr. Erlenmeyer, Bill, Elma e Bernard) [3º lugar];
  • Melhor Membro da Ordem [Nomeada];
  • Melhor Capítulo - Cap. 17 - Fóssil Vivo [Nomeada];
  • Melhor Casal - com Bill [Nomeado].
 


Arte de Bill e Tootie como um casal, datado de Fevereiro de 2021.

  5 comentários:

  1. I'm in freaking love man, her unique story with her being closed off from the outside world, her close relationship with Bill, and even how their mistress protected them from the outside world (for better or worse in some cases) truly gives her so much humanity that you can't help but love her. I also LOVE the design of her, getting that classical Egyptian feel and using the colors to refrence her powers to control the sand is damn well done. I even love her prefrence for extinct creatures and how she prefers illusion. Godamn I cannot WAIT to see her in action!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, I love the antagonists, but I was really sad when I had to cut most of their scenes from the book, most of her background story won't even show up and they will look so superficial to most readers... but I hope more people get to know this website, because I'll keep posting lots of special chapters!

      Tootie still has a lot to grow as a character, I'm really hope you liked her design! :3 I want to tell more about Tootie's path, her mistress is a very beautiful woman, you'll like her! Since I was a child I fell in love with desert creatures, I hope to show up more about those fantastic beasts too.

      Excluir
    2. Well someday dude, when your series becomes a big hit, you can always do later editions that include the LOST CHAPTERS and such, and like you said they can always find this magical place to get lost in even MORE adventures with Ralph and friends!

      I LOVE IT. Tootie could walk all over me dude and I'd thank her. And omg, tWO beautiful dessert women??? YOU'RE KILLING ME MATE. ^0^

      Wow really? That's awesome dude! I can't wait to see what theses fantastic beasts are! God bless you man and all the epic work you're doing!

      Excluir
  2. Saudades do tempo em que eu pensava que a Tootie nesta ilustração tinha era cara de enojada e nariz empinado KKKK A personagem foi bem diferente do que aquilo que eu esperava inicialmente, mas agora vejo que sua expressão é apenas um modo de representar a insegurança dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que ela ficou com cara de nojenta! KKKK Mal posso esperar para redesenhá-la no futuro (como será que ela ficará daqui uns cinco anos? kkk) Esses desenhos na verdade devem ter sido feitos no finalzinho de 2015, então o próprio livro ainda estava em sua primeira ou segunda versão. Acho que a Tootie foi mudando nesse tempo, talvez nem eu soubesse ao certo como seria sua personalidade.

      É maravilhoso a forma como os personagens de Matéria foram crescendo por conta própria, porque no começo eu vivia dizendo para minha irmã que não conseguia "ouvi-los", e hoje sinto que já os conheço tão bem!

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada