domingo, 19 de fevereiro de 2017

Lignum


"Pronto para voltar e usar uma de suas vidas extras?" — Lignum, Capítulo 29.

Lignum é a personificação da espada de madeira de Ralph. A raça dos tótines é conhecida por ter o poder de manipular a magia existente em Sellure, a mana. Segundo o totinismo, quando um tótines morre na guerra ou mesmo por causas naturais, sua energia volta para as mãos de Araya, a divindade que habita o universo para onde todos são levados após seu arrependimento e redenção, trata-se da ideia que o povo de Sellure tem de um paraíso. Quando um tótines deixa assuntos inacabados no mundo, acontece de seu corpo abandonar a terra, mas o espírito pode vagar até encontrar alguém que possa ajudá-lo. Alguns procuram guiar amigos e familiares, outros preferem manter-se em silêncio, vagando na forma de fantasmas. Os mais poderosos são conhecidos como Amuletos Sagrados, objetos extremamente poderosos e com vontade própria, o tótines escolhe se vai obedecer as ordens de seu portador ou não — uma lâmina pode não cortar ou um martelo ser impossível de ser carregado.

Lignum vem acompanhando a jornada de Ralph há muito tempo, cada ano que passa sua relação com seu portador se torna mais forte. Quando criança, Ralph não podia vê-la e nem escutá-la, mas em situações extremas sua sincronia atinge o ápice e eles ase tornam um só.

Não há absolutamente nenhuma informação de sua vida antes de tornar-se a Espada de Madeira, mas Lignum carrega poderes sobrenaturais e poderosos até mesmo para um Amuleto Sagrado. Acredita-se que ela foi criada pelas divindades como presente aos seus protegidos.


Lignum teve uma breve aparição física na Parte 2 do especial dO Passado dos Personagens. Apesar de não ser vista com frequência em sua forma humana, há alguns personagens que emanam um alto nível de magia e são capazes de vê-la. Lignum é vista em praticamente todas as batalhas ao lado de Ralph em sua forma de espada.

  • Amuleto Sagrado [Support] - Todas as habilidades passivas do usuário são passadas adiante para o portador de seu item, equipamento objeto ou amuleto;
  • Quebra da Realidade [Ofensivo] – A arma é capaz de detectar e interferir em elementos específicos ligados ao reino;
  • Armamento Celestial [Ofensivo] – O equipamento em questão é capaz de romper defesas e ferir armaduras divinas;
  • Arma Sagrada [Habilidade Passiva] – Um equipamento indestrutível, feito por mãos mundanas inspiradas pelas divindades. Garante bônus diversos em todos os status durante uma batalha que aumentam gradativamente; 
  • Peso Pena [Habilidade Passiva] – Garante ao usuário um alto bônus em velocidade; 
  • Resistência à Magia [Habilidade Passiva] – A arma pode resistir a qualquer elemento, ignorando completamente qualquer desvantagem. 
  • Cortadora de Muralhas [Habilidade Passiva] – A arma ignora qualquer nível de defesa do adversário. Pode cortar pedras, rocha, cimento e até mesmo paredes; 
  • Adepto à Selos [Habilidade Passiva] – Selos podem ser mesclados à arma sem que ela perca sua forma original.
"Acha que usuários de magia não reconhecem uma boa fonte de mana? Você tem aí uma que libera uma quantidade incrível [...] Por que não fazemos um acordo? Eu compro a espada de vocês por um preço irresistível. Vocês pegam o dinheiro e fingimos que nunca tivemos essa conversa.
 Bill sobre Lignum, Capítulo 13.

"Era uma boa hora para fazer essa sua espada soltar purpurina.

 Lesten, Capítulo 13.

"
Estas armas são tão poderosas quanto a magia dos próprios tótines, pois carregam a essência deles. Tem noção do poder que tem em mãos, garoto? 

 Elma, Capítulo 19.


  • Lignum significa madeira, em latim;
  • Os círculos ocos na armadura de Lignum foram baseados na versão protótipo do desenho onde Ralph utilizaria esse espaço para aplicar selos e alterar a forma ou elementos de sua espada;
  • Sua aparência foi redesenhada por Nyx após uma tentativa de ilustrar um roteiro de mangá com parte da infância de Ralph.

The Omascar é a famosa cerimônia realizada no Mundo Pokémon Reino de Sellure onde os leitores podem votar no seu personagem favorito durante um determinado período de tempo após o lançamento de cada livro da saga! A primeira edição contou com dez categorias e diversas indicações pelo desempenho particular de cada personagem na história. Segue abaixo a lista de nomeações e vitórias:

  • Melhor Capítulo - Cap. 29 Minhas Fraquezas (com Aedan, Elice e Ralph) [Vencedora];
  • Melhor Participação Secundária [Nomeada].


  8 comentários:

  1. Aquela Espada de Madeira é uma mulher linda ,mais velha que o Ralph (Shipp confirmado ) ,amiga para todas as horas e uma arma poderosa , onde vendem Espadas de Madeira ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ralph e Lignum é mais um shipp garantido para os leitores, casais curiosamente bizarros é o que não faltará na história, aí vai da preferência kkkk A Liggy pode até ter cara de mais velha agora, mas ela não envelhece mais e quando o Ralph tiver uns 15 anos acho que os dois ficarão parecidos, não vai ter tanta diferença kkkkkkkkkkkk

      No começo vai ser bem difícil ela aparecer em sua forma humana, mas com o tempo quero explorar mais esse lado, ainda mais em Supports. Estou pensando em um selo mágico que permita o usuário ver os fantasmas dessa arma, agora imagina o Ralph saindo em um encontro com sua espada de madeira para tomar suco e sorvete kkkkkk Forever Alone pra quê?

      Excluir
  2. Omg I'm absolulty smitten with her! Definetly one of my faves of yours so far. Her color palette is really well done, and the ponytail is super cute.

    Also Ralph X Lignum for life. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I'm glad to hear that! :3 I created her with a friend so she could look like a human version of a wooden sword. Oh, I love ponytails since I first saw Lyndis, from the Fire Emblem series!

      I must start making fanarts with Ralph and Lignum. C'mon, they are almost all the time together! Thet are like best friends forever, haha.

      Excluir
    2. Ralph X Lignum is Love , Ralph X Lignum is Life

      Excluir
    3. Heheheheh, damn right you love the tails of ponies. They are love and are life as well.

      OMG please do. That would give me life on an unprecented scale.

      Excluir
  3. Canas, eu tava lendo e tirei uma conclusão sobre uma coisa: O martelo do Thor é um TÓTINE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Você está encontrando todos os easter eggs do blog! Fiz de propósito a brincadeira com o martelo do Thor, é a forma que encontrei de fazer as pessoas entenderem essas armas sagradas, como se elas tivessem vida própria e escolhessem quem irá portá-las.

      Não sei se veremos nenhum Thor destruindo tudo, mas há um capitão que controla raios e é irmão do Lloyd, aí sim vai ser bacana kk

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada