terça-feira, 16 de julho de 2019

Matéria disponível no Skoob!


Opa, essa semana tem mais atualizações sobre A Jornada do Autor! Para quem leu o título e não sabe do que se trata, o Skoob é uma rede social colaborativa brasileira para escritores onde você pode cadastrar livros, marcar os que leu e compartilhar com os amigos seu progresso. Ele foi lançado em 2009 e de lá para cá vem ganhando muito espaço entre leitores. Pois bem, agora que Matéria  está disponível no Skoob, sintam-se livres para escrever suas impressões, avaliar o livro e adicioná-lo na lista de interesse para que mais pessoas possam conhecer o livro aos poucos! 

Só que o mais engraçado disso tudo foi a história que o antecede... Bem, vamos voltar dois meses no tempo quando fui todo feliz registrar meu primeiro livro independente no Skoob, eu queria inaugurar meu novíssimo código do ISBN conquistado com muito esforço (lê-se "dinheiro" adquirido através da lojinha de artesanatos), mas eis que me deparei com uma surpresinha... o código já estava sendo utilizado. Fiquei assustado, afinal, eu havia acabado de comprar o meu ISBN através do site da Biblioteca Nacional além de pagar o primeiro cadastro como membro que custa em torno de 300 reais... E qual a chance de alguém ter o mesmo código que eu? Fui ver do que se tratava, e lá estava um livro de 1967 com meu número. Mandei mensagem para o leitor que fez o cadastro falando sobre o equívoco, mas não obtive resposta. Entrei em contato com o Skoob, e nada.

Até o presente momento, ninguém resolveu o meu problema e o ISBN segue copiado. Mas ontem uma antiga amiga dos tempos de blogs registrou o livro utilizando o ASIN, código gerado pela Amazon para livros digitais. O mais curioso é que descobri que o ISBN só foi implementado nos começo dos anos 70, então não fazia sentido mesmo um livro de 67 estar com o meu código. Apesar do registro errado, ao menos estou com a mente tranquila por saber que o ISBN realmente pertence a mim.

E por sinal, aí ao lado no menu vocês poderão notar o acréscimo de três novos selos: o primeiro deles leva para a Amazon, o segundo para a conta no Instagram e o terceiro no Skoob. Assim fica mais fácil de encontrar Matérias nas redes sociais por aí!


0 comentários:

Postar um comentário

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada