domingo, 10 de maio de 2020

Spoilster [Monstros e Criaturas]


"O grupo atravessou florestas enfrentando pequenos monstros selvagens, como os Spoilsters, roedores de aparência meiga, mas com mania de roubar viajantes — era comum encontrar um Spoilster filhote portando facões e canivetes.— Capítulo 12 - Livro 1.

Sobre a Criatura

Spoilster são roedores pequenos que habitam os campos abertos e florestas do Reino de Sellure. Eles pertencem à raça dos monstros não-inteligentes, ou seja, podem ser caçados ou confrontados para treinamento. Em certas províncias são considerados como praga, pois possuem uma surpreendente capacidade de se adaptar a diferentes climas e terrenos. Sua aparência inofensiva e a ausência de formas de defesa o tornam o alvo ideal para jovens em treinamento.

Sua evolução é conhecida como Lâmister. Quando um Spoilster atinge a idade adulta e consegue encontrar um macho ou fêmea para formar família, eles desenvolvem uma preferência por objetos brilhantes e luminosos. Sendo inevitável que seu parceiro(a) acabe morto de forma repentina, os Spoilster se tornam Lâmister e passam a atacar viajantes com maior ferocidade. Dizem os estudiosos que eles procuram vestes e farrapos pretos por conta de seu luto.

Aparência e Características

Os Spoilster são roedores que variam de trinta centímetros quando filhotes até um metro, os adultos podem chegar a pesar 60 kg e possuem o corpo voluptuoso e rechonchudo. Sua aparência meiga leva muitos viajantes a não considerá-los uma ameaça, mas a verdade é que os Spoilster amam roubar pertences de viajantes desatentos. Embora estudiosos aleguem que tal ato só ocorra por necessidade e porque a civilização destruiu seu habitat natural, foi comprovado que eles roubam artefatos para decorar suas tocas e assim impressionar as fêmeas.


Os Spoilster não possuem manchas no mesmo lugar de seu rosto, e embora não haja um padrão, o biólogo Spindola Patterno alega em seu estudo científico o seguinte:

"Existe um padrão que pode ser interpretado em cada mancha de um Spoilster, cada ligação com sua natureza e genética. Os Spoilster com manchas nos olhos, por exemplo, são mais atentos e rápidos do que os com a mancha ao redor da boca, que são mais reservados e precavidos". PATTERNO, Spindola. Pequenos Caçadores de Tesouros, 17º ed. Bausonne, Torre Laranja. Ano 78.

Alimentação

A principal dieta dos Spoilster se baseia em frutas e vegetação baixa, mas por conta do hábito de roubar viajantes, gerações atuais desenvolveram um paladar peculiar, degustando praticamente tudo que encontrarem em seu caminho, até mesmo carne dependendo de sua fome.

Origem e História

Os Spoilster habitam o Reino de Sellure desde os tempos imemoriais. Praticamente todo guerreiro, seja ele um soldado ou o general mais influente começou sua jornada enfrentando um Spoilster para adquirir experiência. A velocidade com que essas pragas se reproduzem é tão alta que pode-se caçar milhares deles num dia que no outro eles já estarão infestando uma área inteira.

"Raposinha, em qual espécie tu se encaixa? [...] Nunca vi nada parecido. Pensei que fosse um Spoilster mutante". — Lesten, Capítulo 21 - Livro 1.
Onde podem ser encontrados?

Os Spoilster podem ser encontrados em praticamente todo o reino, mas habitam em sua maioria campos abertos e áreas onde há presença de viajantes. Eles conseguem se adaptar a tantos ecossistemas diferentes que existem variantes suas que moram no litoral e aprenderam a mergulhar na água para buscar conchas e lixo no fundo do mar. Por mais que sejam considerados monstros de baixo nível, Spoilster estão entre as criaturas mais resistentes e espertas do reino, ou não teriam sobrevivido por tanto tempo. Dizem que para cada habitante em Sellure existem dez mil Spoilster escondidos em algum lugar.

Estratégias e Dicas em Combate

Não é preciso nenhuma estratégia para se enfrentar um Spoilster selvagem, tendo em vista que até mesmo iniciantes sem habilidade alguma podem derrotá-los. Contudo, deve-se sempre estar atento para que seus pertences não seja roubados por essas criaturas, especialmente depois de sair de alguma caverna ou labirinto repleto de tesouros.

Os Lâmister, por sua vez, exigem mais cautela. Eles atacam qualquer um em seu caminho, dificilmente são vistos em bando. Deve-se ter tenção redobrada durante a noite, pois já houveram inúmeros casos de gargantas cortadas por conta de Lâmisters vingativos, tanto que é comum que grupos revezem na vigilância noturna.

Status & Skills

  • Vingativo [Ofensivo] - O usuário ataca o primeiro indivíduo em sua frente sem medir as consequências. Aumenta a chance de crítico;
  • Ladrãozinho [Habilidade Passiva] - O usuário sempre dará preferência para roubar itens ao invés de atacar. Aumenta a chance de escapar;
  • Charme [Habilidade Passiva] – Não pode ser atacado por inimigos que o considerem +fofo;
  • Instinto [Habilidade Passiva] – É capaz de prever desastres naturais e ataques repentinos com antecedência.

Aparições Marcantes

Os Spoilster são mencionados apenas de forma breve no Capítulo 12 do Livro 1 quando Ralph e seus companheiros se aventuram por Century em busca da primeira Pérola Sagrada. Lesten também confunde Hayley com um Spoilster gigante.

  2 comentários:

  1. AAA que fofo, adorei a referencia ao spinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia que você iria sacar a referência, Shii! kkkkk Levo um tempão para preparar esses posts sobre monstros porque eu mesmo sei tão pouco sobre eles, mas está sendo muito divertido pensar em curiosidades e informações aleatórias para entretê-los. Fico feliz que tenha gostado! :3

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada