terça-feira, 5 de maio de 2020

Resenha por @cft_livro [Área do Leitor]


RESENHA DO LIVRO MATÉRIA - ESPADA DE MADEIRA
— por @cft_livro

Já ouviram falar em Matéria - Espada de Madeira?

É o primeiro livro de uma trilogia criada pelo meu colega de jornada @nicolas_eroles. A história acompanha a aventura de Ralph, um garoto muito especial que carrega uma espada de madeira, ao lado de seus amigos em busca das Cinco Perólas Sagradas, artefatos que, quando reunidos, podem invocar um mago capaz de realizar desejos. .

São páginas cheias de ação, muito humor, amizades fortes que te marcam, e aquela sensação que só um livro feito com muito amor pode trazer. Há uma pureza tão grande nos diálogos e lições que os personagens nos dão que me lembrou O Pequeno Príncipe.

O livro me fez rir muito e, sempre que o lia, sentia meus amigos por perto, pois não é difícil criar laços com os personagens e se identificar em vários pontos da leitura. Recomendo para qualquer um!


PALAVRAS DO AUTOR
— por Canas Ominous

Lá para 2010, quando eu ainda escrevia fanfics de Pokémon, conheci inúmeras pessoas incríveis por meio do meu blog mais famoso, o Aventuras em Sinnoh. Quase 10 anos depois ainda mantenho uma amizade sincera e íntima que muita gente que lia e escrevia histórias naquela época. Sempre foi uma tremenda inspiração ouvir de outros jovens aspirantes a escritor (como eu naquela época) que eles se espelhavam em minha escrita. Antes mesmo que Matéria tivesse sua publicação física em Maio de 2019, qual foi a minha surpresa ao descobrir que uma garota que acompanhava minhas fics de Pokémon também estava lançando seu livro. Sim, estou falando dessa mesma Isabela Silveira!

Para quem não sabe, em 2018 eu fiz uma resenha de seu livro de estreia, The Sages. A Isa demonstrou muito talento em inserir a fantasia em nosso mundo, além de dar vida à personagens maravilhosos que nos identificamos tanto. É um tremendo prazer ver que tanto tempo depois nossos caminhos ainda se cruzam, e que lá no fundo nossas histórias transmitem mensagens e lições tão parecidas.

No dia que a Isa terminou de ler Matéria, ela me mandou diversas mensagens pelo direct que voltei para ler e reler incansavelmente; ela compartihlou suas teorias sobre o Narrador, a surpresa com a chegada na Ilha-S e aquele certo antagonista que só aparece no finalzinho para virar tudo de cabeça para baixo... tive aquela sensação de dever cumprido. Nunca vou me cansar de ouvir o que os leitores acham de minhas histórias, nem que isso se repita centenas e centenas de vezes.

Para mim, ser comparado com O Pequeno Príncipe é a maior das conquistas! Não consigo pensar em um livro mais puro e atemporal, se para a Isa o Ralph é como um Pequeno Príncipe, eu não poderia estar mais feliz. Sempre digo que meu objetivo é que Matéria chegue nas pessoas certas, que nesses tempos difíceis em que vivemos sirva como consolo e um abraço carinhoso mesmo distante.

0 comentários:

Postar um comentário

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada