segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Dellonium [Monstros e Criaturas]


"PARADOS! Não saiam daqui. Há uma colônia de Dellonium atrás da gente."
 — Lesten, Capítulo 16 - Espada de Madeira.

Sobre a Criatura

Os Dellonium são monstros que se assemelham a frutos e se escondem em árvores frutíferas para sobreviver. Seu tamanho pode variar de 5 a 15cm, medindo até 30cm com o caule. Eles habitam em regiões remotas do reino podendo ser encontrados em ilhas isoladas, pradarias e até desertos. Quando um Dellonium atinge a idade adulta, ele tende a se separar do restante do grupo e se transforma em um Collonium assumindo a forma de uma grande árvore protetora para outros de sua espécie, como uma fortaleza.

Aparência e Características

Há duas características fundamentais que definem um Dellonium: a primeira é o mutualismo, ou também denominado por simbiose, uma interação ecológica entre organismos de diferentes espécies, ocorrendo de forma obrigatória e harmoniosa, permitindo vantagens recíprocas para os envolvidos. Os Dellonium protegem a árvore de possíveis invasores indesejados, contribuindo ao lado de pequenos animais e aves para que todos vivam em harmonia.

Seu formato tende a se parecer com o da fruta da árvore em questão, os Dellonium têm uma incrivel habilidade de adaptação podendo alterar sua forma, cor e tamanho. A segunda característica que os define é o mimetismo, onde se observa uma espécie imitando outra, sendo essa imitação física ou comportamental. O mimetismo é uma técnica utilizada por diferentes organismos e pode ser conferida de três formas: mimetismo de ataque, defensivo ou reprodutor.

Alimentação

A dieta dos Dellonium se baseia em nutrientes providos do solo, plantas e outras frutas. Os Dellonium basicamente invadem essas árvores frutíferas e fazem dali sua morada, atacando qualquer um que se aproximar. São muito territoriais, atuando como verdadeiros soldados. Acreditava-se que eles comessem insetos e até pequenos animais, mas um estudo aprimorado averiguou que suas mordidas se dão apenas como forma de defesa.

Eles são comestíveis por qualquer raça, apesar do sabor variar entre os paladares. É um alimento típico na culinária dos monstros e geckos, mas humanos e tótines parecem odiá-los. Podem ser usado também como tempero e fonte de vitaminas para viajantes perdidos.


"Talvez você já tenha escutado que alguém foi "mordido" por um Dellonium, sendo que na verdade o que há em sua boca não são dentes, e sim, espinhos naturais." BAD LUCKY, Clover. As Maravilhas do Mundo Vegetal, 3º ed. Campos Verdes, Helvetica. Ano 114.

Origem e História

Não se sabe ao certo de onde os Dellonium vieram, mas acredita-se que eles foram trazidos de além-mar através de pássaros migratórios. Tendo uma facilidade enorme em se reproduzir, foi questão de tempo até que os Dellonium estivessem por toda parte.

Onde podem ser encontrados?

Os Dellonium têm preferência por áreas remotas e longe de civilização onde podem crescer de forma saudável sem se preocupar com invasores em demasia, pois costuma levar entre quatro e cinco anos até que um Collonium atinja a fase adulta.

"[...] Se a colônia é destruída, um Dellonium se sacrifica e seus restos são absorvidos pelo solo podendo gerar um novo Collonium que renderá frutos. Funciona como uma fortaleza que oferece proteção aos seus soldados, se o capitão é abatido eles escolhem um novo para liderá-los e defendê-los." — Lesten, Capítulo 16 - Espada de Madeira.

Estratégias e Dicas em Combate

O maior problema de se enfrentar um Dellonium é que eles tendem a atacar os aventureiros desavisados, por isso os machucados costumam envolver cortes no rosto, dilacerações e dedos arrancados. Tendo uma defesa baixíssima, qualquer golpe de faca poderá destruí-lo, mas lidar com Collonium furioso requer cautela e cuidado. Eles são muito suscetíveis a magias de fogo e vento.

Status & Skills
  • Mimetismo [Habilidade Passiva] - A criatura consegue se disfarçar de outras espécies;
  • Mordedor [Ofensivo] - Uma forte mordida capaz de ferir o oponente;
  • Reunião do Grupo [Defensivo] - A criatura reúne-se ao redor de outros de sua espécie para que se protejam em conjunto.

Aparições Marcantes

Os Dellonium apareceram pela primeira vez no Capítulo 16 - No Mar de Areia de Espada de Madeira, atacando Ralph, Auria e Lesten enquanto eles buscavam pelas Ruínas Douradas.

Lesten acaba por manter uma semente de Dellonium como espólio de suas viagens, plantando-o na Pequena Colina, onde ele cresce com o passar dos anos.

Um dos amigos de infância de Ralph também foi apelidado de Dello por ser magro com o corpo esguio feito um Dellonium, talvez essa seja a mais frequente menção à essas criaturas na saga.


  6 comentários:

  1. Finalmente entendi bem como esse bicho funciona kkkk Adorei a ideia <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Siiim, lembro de você sempre dizer que não tinha entendido muito bem o que eles eram, então fiquei com vontade de preparar esse post para explicar melhor!

      Sellure têm poucos monstros apresentados em torno dos livros, acho que falta falar sobre o Aukalaka, o Cavazevamuonga e mais alguns que foram apenas citados como os Bulbmuts, o restante terei que inventando kkk

      Excluir
    2. NÃOO SE ESQUEÇA DAS CRIATURAS MAIS IMPORTANTES DE SELLURE, AS

      GALINHAS

      Excluir
    3. SIIIIM AAAAAAAAAAAAAAAA

      ELAS AINDA VÃO DEMORAR A APARECER, MAS JÁ QUERO FAZER!

      Excluir
    4. Elas foram introduzidas no finalzinho do especial da ordem POR ISSO FAÇA LOGO AAAAAAAAAA

      Excluir
  2. DAMMNN, what an epic and cool twist on the classic mimic enemies that involve trees or wildlife, love the idea of the fruit you would go to snatch up being possibly monsters and how it adds a factor of risk when doing something usually so mundane and carefree! Love as well how you have them be in such a good relationship with the little critters that inhabit the tree as well, gives these little mosnters so much charm and makes them really damn cute! Love as well they might have showed up due to birds migrating, you put so much damn thought into every little detail about every critter man, I could read this kinda stuff for hours. THIS is what amazing lore is like, makes you think about this world in a new, unique and fun way. Damn well done!

    ResponderExcluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada