terça-feira, 28 de julho de 2020

Kallumante & Armonion [Monstros e Criaturas]


"Eles descendem da época em que os geckos ainda andavam sobre quatro patas! Eu não acredito que encontramos um vivo, quero ele pra minha coleção!— Lesten, Capítulo 17 - Espada de Madeira.

Sobre a Criatura

Os Kallumante são criaturas que foram extintas há milhares de anos no reino, eles habitavam praias podendo caminhar tanto na terra quanto no fundo do mar. São muito semelhantes aos caranguejos-ferradura, também conhecido como límulo.

Os Armonion são moluscos que compõe um grupo extinto de animais marinhos da classe dos cefalópodes. Seus parentes mais próximos dos dias atuais são polvos, lulas e os gigantescos Pyrimids que sobreviveram desde os tempos antigos. Sua característica mais marcante é a concha em forma de espiral plana.

Como nunca foram monstros muito poderosos, sua imagem ainda é atrelada como objeto de boa sorte e colecionismo. A proteção de ambas as criaturas serve como excelente material para construção de armaduras e escudos, por isso tornou-se um material raro e requisitado.

Aparência e Características

Os Kallumante possuíam um exoesqueleto de natureza quitinosa que, na zona dorsal, era impregnado de carbonato de cálcio, o que lhes permitiu deixar abundantes fósseis. Sua cor ia do marrom ao castanho de modo geral com uma casca protetora nas costas, não possuíam olhos e se escondiam no fundo do oceano entre as pedras. Seu tamanho variava de 3cm e 10cm de comprimento, mas alguns podiam alcançar até um metro. De seu corpo saía uma espécie de cauda e antenas utilizados como sensores de aproximação.

Os Armonion possuíam conchas ornamentadas de vários tipos. Algumas eram lisas, exibindo apenas linhas de crescimento espiraladas. Em outras, porém, viam-se vários padrões de sulcos, costelas e espinhos. A concha é constituída por câmaras, como pequenas “salas” ligadas por um tubo. O animal em si vive em apenas uma dessas câmaras, e usa as outras para ajudá-lo flutuar bombeando ar e enchendo as câmaras com gás, tornando-o leve o suficiente para flutuar bem acima do substrato marinho.

"O sífunculo trata-se de uma câmara conectada por uma corda tecidual nos cefalópodes, permitindo assim que a criatura regulasse quantidades de gás ou líquido dentro de sua concha, podendo ajustar sua posição na água como em um submarino". — TUTANTÓTINES, Ankha. As Joias do Oceano, 1º ed. Deserto Elmud, Century. Ano 120.

Alimentação

A alimentação dos Kallumante poderia ser detritívora, filtradora ou carnívora. Num geral eles eram conhecidos como as baratas do mar por conta de sua presença abundante e estão entre os fósseis mais comuns de serem encontrados por viajantes.

Os Armonion por sua vez sempre foram predadores, usavam seus tentáculos para agarrar pequenos organismos, como por exemplo peixes e crustáceos.

Origem e História

Os Kallumantes e Armonion estão entre as criaturas mais antigas de Sellure. Não se sabe ao certo por que eles foram extintos, mas acredita-se que houve um período onde aconteceu uma extinção em massa no Reino de Sellure, 95% das espécies marinhas desapareceram devido a um super aquecimento da água por conta de chuvas de fogo ocasionadas por dragões. 70% das criaturas terrestres também foram extintas nesse período.

"Já foram encontrados fósseis de Kallumante na região central do Deserto Elmud e até mesmo entre as montanhas do vale, o que leva estudiosos a crerem que toda a área já esteve coberta pelo Mar Plano no passado. — TUTANTÓTINES, Ankha. As Joias do Oceano, 1º ed. Deserto Elmud, Century. Ano 120.

Onde podem ser encontrados?

Nos dias atuais já não existe nenhum Kallumante ou Armonion vivo no reino, mas seus fósseis são expostos em grandes museus das capitais de Century, Bodoni e Trajan. A Cidade do Sol, Bausonne, possui a mais renomada universidade de estudo voltada para oceanografia e paleontologia.

Nos tempos antigos era possível encontrá-los em praticamente todo o o litoral, sendo as meiores concentrações no Mar Plano e nas Águas Castanhas.

"Eu acredito que ainda existam criaturas ancestrais gigantescas que vivem escondidas no Abismo do Mundo, onde o próprio tempo passa de forma diferente. Pois lá é onde habita o Bonolodon, Senhor dos Tubarões, uma das criaturas mais antigas que se têm conhecimento." — TUTANTÓTINES, Ankha. As Joias do Oceano, 1º ed. Deserto Elmud, Century. Ano 120.

Estratégias e Dicas em Combate

Ambas as criaturas são conhecidas por seus altíssimos níveis de defesa. Para derrotá-los é preciso muita paciência, eles oferecem pouca resistência, mas aventureiros desprevenidos não poderão infligir 1 dano sequer caso não estejam equipados com armas adequadas, sendo assim impossível derrotá-los.

Status & Skills
  • Armadura de Concha [Defensivo] - Proteção contra ataques críticos;
  • Carapaça Indestrutível [Defensivo] - A criatura não é afetada por danos indiretos;
  • Imunidade [Habilidade Passiva] - Resistente à envenenamento, queimaduras, sono e paralisia.

Aparições Marcantes

No Capítulo 17 - Fóssil Vivo de Espada de Madeira, os protagonistas avistam um Kallumante nas Ruínas Douradas, porém, mais tarde descobrem que era apenas uma escultura de areia feita por Tootie que adora criaturas pré-históricas.

  3 comentários:

  1. Respostas
    1. Pokémon como referência e um eterno aprendizado, sempre <3 Acabei descobrindo um monte de coisas interessantes sobre as criaturas reais enquanto pegava algumas informações para trabalhar no post kkkkkkkk

      Excluir
  2. Your attention to detail on these entries is absouletly jaw-dropping man! I LOVEEE the quotes and you even citing first editions and the date, so damn amazing as always!

    ResponderExcluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada