Perpetua [Mapa]
Perpetua é a província mais isolada de Sellure, sendo cercada por uma cadeia de montanhas que torna o seu clima temperado e extremamente gélido. É a única região que costuma nevar grande parte do ano, o que contribui para uma fauna atípica com criaturas que não são encontradas em nenhum outro lugar do reino. A biodiversidade também é única, com pinheiros, plantas e flores raras que só nascem nesta região por conta das baixas temperaturas. Há também a forte presença de fósseis e outros vestígios do passado que foram preservados pelo gelo e solo adequado.
Tornou-se a região predileta de viajantes que passam as férias em Perpetua como um refúgio e fuga de suas preocupações do dia a dia. A única vez que Perpetua foi afetada pela guerra aconteceu durante a Guerra das Espadas, onde a capital no norte foi completamente destruída, mais tarde tendo sido transferida para o sul no Arco Índigo.
Aqueles nascidos em Perpetua são chamados de perpetinos. Perpetua é conhecida como a província do amor e dos apaixonados.
- Arco Índigo;
- Palácio dos Cristais;
- Vulcão Naval;
- Tormenta dos Desafios;
- Pousada do Inverno;
- Ilha dos Metais;
- Ilha Água-viva;
- Reserva das Criaturas Raras e Exóticas.
ARCO ÍNDIGO
Arco Índigo é a atual capital de Perpetua, famosa por seus pontos turísticos e por ter sido inteiramente projetada e voltada para o turismo. É uma cidade costeira de beleza exuberante, com frequência recebe navios de viajantes vindos de todos os lugares. Recebeu este nome por conta do colossal monumento de quase 50 metros de altura em forma de arco, construído no centro da cidade em comemoração à chegada dos heróis após sua vitória contra a investida dos Três Soberanos.
A Família King possui forte influência na capital, atuando como a autoridade suprema. Os habitantes da Perpetua possuem um grau elevado de conhecimento, sendo assim a capital com o maior índice de alfabetização e acesso à cultura. É uma cidade com fortes influências da tecnologia, sendo também conhecida por oferecer muitas oportunidades de estudo com as melhores faculdades. A cidade também é a sede de diversas premiações e torneios (como as olimpíadas).
PALÁCIO DE CRISTAL
O Palácio de Cristal é conhecido por ser o local onde a Família King vive. É uma região nobre entre as montanhas onde pouquíssimas pessoas têm acesso, com um valor de terreno inestimável. Ali existem somente mansões e castelos com um valor na casa dos milhares, sendo assim o sonho de consumo de muitas pessoas. A vista para o mar é inigualável, sendo possível enxergar a montanha que serviu como berço para os primeiros dragões.
É onde vive Pernelle, a matriarca dos King e uma das Oito Representantes. Graças à sua magia, todos os anos Pernelle cobre o céu de Perpetua com uma aurora boreal na madrugada da última noite de cada mês.
VULCÃO NAVAL
O Vulcão Naval é a montanha mais alta do reino. Historiadores alegam que no passado o vulcão foi congelado por um dragão lendário conhecido como Glacirex que com seu poder foi capaz de alterar completamente o clima em toda Perpetua. Até mesmo o magma em seu interior foi cristalizado e solidificado, tornando-o um vulcão extinto.
Muitos aventureiros ousam adentrar as cavernas do Vulcão Naval em busca de Esferas de Comunicação que só podem ser extraídas de seus cristais, tornando-se um produto caro e requisitado.
"Sobre a mesa estava um pequeno orbe azulado, do tamanho de uma bola de beisebol [...] era o meio de contato mais rápido do reino. Um item cobiçado por viajantes, pois quando ligados através de eletromagnetismo, os orbes estabeleciam contato através de sons mesmo a milhares de quilômetros de distância." — Livro 1, Capítulo 3.
TORMENTA DOS DESAFIOS
É a antiga capital da província. Foi invadida durante a Guerra das Espadas por Eleanor, Odylon e Rudsi que incendiaram a cidade e a tomaram para si. O fogo durou cinco dias, e a fumaça pôde ser vista até mesmo das capitais vizinhas até que um forte vento vindo do oeste o apagou. Dizem que foram os membros da Família King que controlaram o clima para socorrê-los.
Durante o domínio dos Três Soberanos tornou-se uma base reforçada de seu poderio, permitindo o controle do sul durante a guerra. Passou a ser conhecida como Tormenta dos Desafios, pois muitos prisioneiros foram mantidos em celas secretas e até mesmo torturados. Drake, o Braço da Justiça, foi um dos responsáveis pela retomada da antiga capital, o que serviu como porta de entrada para a invasão de Tómarùm pelas montanhas em um ataque surpresa, obrigando que os Soberanos fugissem.
Atualmente não resta nada além de ruínas e um cenário de horror do que foi um dos crimes mais cruéis cometidos pelos Três Soberanos.
POUSADA DO INVERNO
Apesar do nome estranhamente comum, trata-se de um ponto turístico muito famoso na região. Costumava ser conhecida como a Bar do Leite por seus famosos drinks quentes que vão desde café, cappucino, milk-shake até fondue de chocolate e outras iguarias. Ao seu redor foi construído um vilarejo totalmente voltado para o turismo.
Secretamente, é também um dos laboratórios do Doutor Erlenmeyer. Dizem que ele é fascinado por café.
ILHA DOS METAIS
Um conjunto de três ilhas em formato triangular com metais abundantes. Elas são protegidas por golens feitos de matéria prima natural, mas não se sabe quem lhes concedeu vida e o que protegem. A ilha central possui uma gigantesca estátua e ruínas de uma civilização muito antiga escrita em braile.
Ao seu redor, as três ilhas que a rodeiam são conhecidas como Ilha do Aço, Ilha de Titânio e Ilha do Ouro. É uma zona protegida pelo governo e não pode ser acessada.
ILHA ÁGUA-VIVA
Um conjunto de quatro ilhas com o curioso formato de uma água viva. Suas praias são muito perigosas pela presença abundante de animais marinhos venenosos como medusas e caravelas. É também uma região muito rica em fauna marinha, como tartarugas gigantes e baleias. Trata-se de um paraíso tropical protegido pelo governo e voltado para pesquisa.
RESERVA DAS CRIATURAS RARAS E EXÓTICAS
Também conhecido como Zoológico de Sellure, a Grande Reserva é conhecida por ser a maior ilha do reino (superando tanto a Ilha dos Geckos quanto a Ilha dos Dragões). A reserva abriga exemplares de todas as criaturas já catalogadas no Reino de Sellure. É aberto para a visitação o ano inteiro, atraindo turistas e biólogos de todas as partes que visam estudar e aprender mais sobre espécies quase extintas e outras tantas criaturas raríssimas que já não são vistas com frequência.
A ilha também recebe museus e centros de pesquisa avançada com bolsa para estudantes que visam a formação em Estudos de Criaturas Avançadas.
No Livro 1, após Ralph e seus amigos terem enfrentado um Dinorros, é dito que esta criatura seria enviada para a reserva, tornando-se assim sua nova casa.