quarta-feira, 29 de abril de 2020

Guerra das Espadas - A Ascensão dos Três Soberanos

A Guerra das Espadas foi a segunda grande guerra de Sellure e suas consequências se estendem até os dias atuais. Tendo início no ano 58, seu marco inicial foi a forja das Espadas Lendárias, equipamentos com atributos divinos construídos com o intuito de serem os mais poderosos do mundo.

O Conselho da Matiz selecionou os mais respeitados generais Classe A de seu tempo e os presenteou com tesouros inestimados, as Espadas Sagradas. Tal decisão foi uma forma errônea de alimentar o ego e o orgulho existente no íntimo de cada um de seus 10 componentes. Enquanto alguns dos escolhidos fizeram uso de sua posição privilegiada para auxiliar e guiar o povo, outros passaram a invejá-los, começando assim uma disputa interna para descobrir quem era o mais importante diante dos olhos do Rei. Três deles julgaram-se superiores e no direito de exercer o controle:

- Eleonor, a Voz Celestial, representava os humanos;
- Odylon, o Resistente, guiava os tótines;
- Rudsi, da Coroa de Ferro, senhor dos geckos.

Um soberano pode ser definido como alguém que deseja exercer poder de maneira extrema, que domina e cujas ações ou consequências são impactantes. A guerra atingiu seu ápice quando Eleanor disseminou seus ideais de reconstrução do reino, mas para isso teria de destruir o antigo; para combater as ideologias que se espalhavam como folhas ao vento, o próprio Conselho alegou que os Soberanos estavam se envolvendo com uso de magia negra, pois visavam se tornar divindades em sua utopia inalcançável, fato este que foi desmentido apenas anos depois.

Drake, o Braço da Justiça, foi um dos generais a se manterem fiéis e enfrentarem a ameaça dos Três Soberanos. Com o fim da guerra, todas as Espadas Lendárias foram destruídas ou perdidas, com exceção da que hoje pertence à Raegar.

A guerra durou até o final de 71 quando os três foram derrubados em combate na Torre da ResistênciaNos anos que se seguiram, Rudsi ressurgiu com as intenções de enfrentar o Rei e assumir o trono, os resquícios de seu plano perduraram por quase quarenta anos até que, no ano 108, a Coroa de Ferro teve suas tropas completamente repelidas na capital de Myriad, em Cortina Escarlate, ainda que antes tenha dizimado a capital.

A paz em Sellure não durou muito, pois dizem que um mal antigo ressurgiu no oeste, uma sombra ardilosa conhecida apenas como a Peste Negra...

0 comentários:

Postar um comentário

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada