quarta-feira, 10 de julho de 2019

Dinorros [Monstros e Criaturas]


"[...] uma criatura de pés grandes e grotescos, suas escamas eram duras feito ferro, ele mal cabia dentro do espaço limitado oferecido e por isso estava assustado. Era parecido com um gecko em sua forma, mas tinha três vezes a altura de um e seus braços curtos o deixavam desproporcional ao restante. Capítulo 9.

Sobre a Criatura
Os Dinorros são criaturas originárias da linhagem dos dragões e que se enquadra na raça dos Monstros, porém, não possuem inteligência tão avançada quanto seus primos distantes. Não se tem relatos da origem exata dos primeiros Dinorros, mas historiadores alegam que eles nasceram fruto do relacionamento entre dragões e geckos.

Podendo medir até oito metros, os Dinorros logo dominaram Sellure durante os primeiros anos do mundo, mas com a chegada dos humanos eles se tornaram presas fáceis para viajantes e caçadores, pois seu ciclo de vida é longo e demorado, podendo ultrapassar os cinquenta anos até que se tornem adultos. Por muito tempo os Dinorros foram inofensivos na natureza, mas alguns da espécie desenvolveram gosto por carne e passaram a se tornar verdadeiras ameaças para os vilarejos que começavam a se formar, o que colaborou ainda mais para sua caça. Seu couro, dentes e escamas eram de grande valia no mercado, sendo usado para confecionar armaduras, lanças e equipamentos de altíssimo nível.

Dentre as variações de Dinorros conhecidas estão os Bonorros e os Metarros.

"Dizem que quando o Rei dos Dinorros foi abatido durante a Guerra dos Heróis, seu espírito voltou para o corpo desossado em busca daqueles que caçavam sua espécie [...] Eles o chamavam de Bonorros, a Maldição em Puro Osso." — Lesten, Capítulo 17.

Aparência e Características
Os Dinorros são bípedes, possuem braços minúsculos e patas traseiras tão grandes quanto uma casa, o que os torna desproporcionais em relação ao restante  do corpo e inferiores aos seus primos dragões que possuem uma gama de habilidades úteis, como voar, cuspir fogo e até inteligência avançada. Todavia, os Dinorros aprenderam a utilizar de seu tamanho e porte físico para caçar e destroçar seus inimigos. Sua pele é extremamente resistente, podendo até mesmo repelir espadas e flechas, mas são muito suscetíveis a magia.

Eles carregam fortes semelhanças com os dinossauros, podendo variar em forma, cor e tamanho. Em algumas províncias  são chamados de Pé de Ferro por conta dos acidentes causados. Quando se está diante de um Dinorros enfurecido, a melhor alternativa é correr!

"[...] Eu capturei esse monstro na Caverna da Melancolia em Myriad e depois o aprisionei para que seguisse meus comandos! Quando os Dinorros crescem, eles se tornam criaturas colossais com até oito metros" Johnny Goldo, Capítulo 9.

Alimentação
Dizem que nos tempos antigos os Dinorros eram dóceis e se alimentavam de frutas, mas com o tempo passaram a despertar interesse por carne e pequenos animais, mas uma interessante pesquisa feita por Mike K., um renomado gecko geógrafo das Terras Castanhas, constatou que um grupo de Dinorros que viveram cinquenta anos habitando cavernas desenvolveu seu estômago para ingerir pedras e outros minerais como base de sua alimentação. Tal fato revela a capacidade surreal de adaptação da espécie que cada vez mais se distancia dos dragões como os conhecemos, uma prova de que os Dinorros podem se adequar até mesmo a locais escuros e estreitos, o que colaborou para o surgimento dos Metarros.

Origem e História
Durante a Guerra dos Heróis, grande parte da população de Dinorros foi utilizada como arma de guerra, o que colaborou para que a espécie ficasse a beira da extinção. Odylon, o Resistente, utilizou um Metarros como montaria durante a guerra, mas ambos pereceram durante a batalha.

Os Dinorros passavam por um treinamento tão intenso que sua pele se tornava mais dura que metal.  Por conta de seu tamanho, eles também se tornaram um alvo fácil para  caçadores e mercenários, sua pele e dentes eram utilizados para confeccionar armas e tinham grande valor no mercado.

Curiosidade: O Dinorros foi a primeira criatura a aparecer em um dos gibis do autor. Na época eles ainda não tinham nome, mas dentre suas características estava o tamanho descomunal e pés desproporcionais. Ao encontrar-se com Ralph, ele começa a brincar com ele usando uma bola de ferro forrada de espinhos como brinquedo

Onde podem ser encontrados?
Por estarem em ameaça de extinção, é muito difícil encontrar um Dinorros selvagem. Como perderam a habilidade de voar, a espécie precisou se adaptar e encontrou como refúgio as cavernas, utilizando sua cabeça para abrir fendas e as garras nos pés para cavar buracos.

Alguns espécimes são mantidos na Reserva das Criaturas Raras e Exóticas, uma ilha localizada ao sul de Perpetua e aberta para visitação.

A origem dos Bonorros, por outro lado, é controversa. Não se tem informações do por que alguns Dinorros retornaram dos mortos. Há pelo menos 100 anos não se tem notícias de um Bonorros real, mas diversos museus mantém ossadas com a esperança de compreender se havia algum feitiço por trás, ilusões, ou até alguma ligação direta com o Unferis.

Estratégias e Dicas em Combate
Para se enfrentar um Dinorros, a tática é sempre evitar contato direto. Eles se assustam fácil com grupos grandes e ficam totalmente expostos nas costas, tanto que durante as guerras de antigamente seus cavaleiros protegiam a área traseira com um forte revestimento de metal.

Status & Skills
  • Cabeçada de Ferro [Ofensivo] - Uma forte cabeçada, mas o monstro pode ficar atordoado se usado repetidas vezes;
  • Esmagamento [Ofensivo] - O Dinorros utiliza o próprio peso para esmagar o inimigo, mas recebe dano em retorno;
  • Presas Cortantes [Ofensivo] - O Dinorros utiliza suas garras nos pés para atacar e dilacerar presas;
  • Choro Alarmado [Defensivo] - Em uma tentativa desesperada, o Dinorros emite um forte grito capaz de atrair outros de sua espécie.
Aparições Marcantes
No Capítulo 9 - Filhote de DinorrosJohnny Goldo diz ter capturado um espécime na Caverna da Melancolia e pretendia usá-lo como instrumento de batalha para ameaçar seus inimigos, mas ele é levado para a Reserva das Criaturas Raras e Exóticas, onde encontra um novo lar. O Dinorros foi o primeiro oponente real a enfrentar Ralph e seus amigos na Ilha dos Geckos.

Um Bonorros também é o oponente no Capítulo 17 - Fóssil Vivo, quando os protagonistas enfrentam Tootie nas Ruínas Douradas.

0 comentários:

Postar um comentário

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada