sábado, 8 de junho de 2019

Livro 3 CONCLUÍDO

16 de Maio de 2019, acho importante deixar essa data registrada. Outra vez durante a madrugada — quatro, cinco da manhã —, concluí o Epílogo da terceira obra da saga Matéria. Achei engraçado como o intervalo do segundo para o terceiro livro foi tão curto, enquanto eu esperava as ilustrações do Livro 1, segui escrevendo como passatempo, só para ver até onde eu conseguia levar a história. E pouco mais de um ano depois, o livro 3 estava completo.

Quando encerrei a primeira versão do manuscrito, o livro 3 já somava mais de 170 mil palavras (ara se ter uma ideia, é quase o tamanho de A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien). Eu espero dar uma lapidada no tamanho, mas é que havia tanta coisa acontecendo e, agora que paro pra pensar, é muito mais fácil escrever sobre personagens que já são de conhecimento do público. O terceiro volume marca o auge da guerra e também reviravoltas que mudam completamente a realidade dos personagens, uma dinâmica diferente de tudo que vimos até agora.

Se você ficou curioso para saber quem é esse personagem na imagem, trata-se do vilão da história, um rascunho feito por mim ainda em 2008 quando eu devia ter uns 14 anos... Na época eu o chamava de Wizard Tokay King (sentiu a semelhança com Witch-King?). Hoje se chama apenas Rudsi. Ainda não há uma versão atualizada, mas achei que seria interessante deixar a imagem aqui para comparar num futuro não muito distante. 

E agora? Será que tiro umas férias ou já começo a produção do livro 4 para encerrar de vez essa aventura?

  5 comentários:

  1. WOOOOOOW, as long as that?!??! This is what you call an epic saga man! Sign me up for that cause I know every page I read is a freaking BLAST with you writing!

    Also I see what you did their, Tokay King, Tolkein, but wow Rudsi? So HE'S the big bad of the series huh? From the sketch I can already tell this guy is badass, and can't wait to see what role he'll play in the series!

    Whatever you choose to do man, always good to take a moment to breath and relax, helps get the creative juices to simmer and such. Who knows? You may be inspired in the bit of off time you give yourself.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. When I finished the third book and the first one wasn't published I thought DAMN, THAT WAS FAST hahah But now I can rest, the book is finally here and it helped me a lot with many ideas that will come in the near future.

      Rudsi is such a great villain, he is very passionate about his wife and family, that gives us empathy for him. Can't wait to show this character to the world within the book 2. And once again, thank you for always being here, cherishing for me. You are awesome!

      Excluir
    2. YES! You truly deserve it, and can't wait to see those said ideas.

      Ooooh my God that sounds amazing man, can't wait to get into his character and see what motivates them! YOU are awesome.

      Excluir
  2. Hey Canas
    Aqui é o Wall!
    Eu queria saber, você mandaria esse livro para revisão para a galera da aliança tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Wall! Cara, qualquer ajuda na hora de revisão dos livros é sempre muito bem vinda, especialmente vindo da galera da Aliança. O problema é que até eu poder enviar para vocês preciso terminar de ler mais uma ou duas vezes (isso porque minha primeira escrita é um pouco grosseira e com diversos furos, então preciso reler isso pra não confundir vocês ainda mais).

      O problema é que mal comecei a revisar o segundo livro, então imagina com o terceiro kkkkk Mas quando chegar a hora, talvez eu peça sim! Fica tranquilo que vocês ficaram sabendo kkk

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada