Bodoni é o principal palco dos acontecimentos que envolvem o Livro 4, sendo uma das últimas capitais a ser visitada nos livros. A província foi primeiramente introduzida nos capítulos especiais dO Passado de Peter Lee, pois se trata de sua terra natal.
Sendo uma das regiões de maior altitude em Sellure, é dominada por vales e montanhas que dificultam a passagem. Por se tratar de uma região alta, é comum que haja prevalência de neblina e pouca chuva, pois as nuvens ficam presas abaixo do nível das montanhas. Os habitantes de Bodoni se chamam Bodonenses.
Em tempos antigos, os viajantes construíram estradas que serviram como passagem até a capital que viria a se tornar a Cidadela Púrpura, em algumas localidades é conhecida como a Província das Névoas.Sendo uma área com fortes edificações e pontos estratégicos, dizem que se algum dia todas as demais capitais tombarem, a Grande Cidadela será a última esperança dada à sua geografia.
- Cidadela Púrpura
- Ninho Lilás
- Morada Ametista
- Sellureville, A Ilha no Céu
- Lago Laz
- Vitallis, o Caudaloso
- Ilha da Concha
CIDADELA PÚRPURA
A Cidadela Púrpura é a capital de Bodoni e um dos centros mais movimentados no reino. O turimo também é muito forte na região, seu povo demonstra grande interessa pelo estudo de diferentes culturas, por astrologia e elementos místicos. O roxo em seu emblema está ligado ao mundo místico e significa espiritualidade, magia e mistério, despertando a libertação dos medos e inquietações. Bodoni também é a terra natal de Armora Defesa, e dizem ser o berço dos tótines.
Suas defesas são sólidas e seu exército está entre o segundo mais proeminente após a queda de Cortina Escarlate. Bodoni é conhecida por ser palco de inúmeros eventos durante cada estação, sendo o mais famoso deles o Sellureville. A Cidadela abriga também a prisão de segurança máxima de Sellure, O Ninho Lilás.
"O povo de Bodoni colecionava alguns títulos dos quais se gabavam muito —
o maior telescópio localizava-se no observatório astronômico, o maior cemitério
tinha a extensão de mais de oitocentos metros quadrados, o maior aquário era o
único que tinha para exposição uma ossada verdadeira de Bonodolon; e a prisão,
sua estimada casa, era onde estavam os maiores criminosos já vistos, o Ninho
Lilás." — Capítulo 4, Livro 4.
NINHO LILÁSO Ninho Lilás é a prisão de segurança máxima mais famosa em Sellure. Trata-se de uma torre onde os vilões mais perversos são mantidos nos andares mais altos para que não haja chances de fuga, enquanto os níveis inferiores abrigam impostores, mercenários, assassinos e criminosos de pequenos delitos. A visitação é estritamente proibida e nunca se teve registro de uma fuga bem sucedida.
O Ninho ocupa a posição de segunda edificação mais alta no reino, perdendo apenas para a Torre Laranja em Myriad. Dentre os nomes mais famosos que encontram-se aprisionados estão Astra King e Duster Doug.
MORADA AMETISTA
A Morada Ametista é uma das oito academias de treinamento em Sellure. Conhecida por se situar escondida entre as montanhas, é uma área focada nos estudos defensivos e estratégias militares. Diana Mercer formou-se nela.
SELLUREVILLE, A ILHA DO CÉU
O Sellureville é o maior e mais famoso torneio de luta no reino. O campeão tem a chance de consagrar-se como o Guerreiro Universal e conquistar dinheiro e fama incomensurável. Para participar é necessário conquistar o cinturão do campeonato que acontece em cada uma das províncias, de forma que apenas 8 candidatos sejam admitidos para as finais que acontecem em uma ilha no céu, cujo acesso só é dado através de um enorme dirigível no formato de baleia gigante — os lendários Drillow — o que atrai turistas de toda parte e movimenta a economia na Cidadela Púrpura por quase um mês.
Nos livros, Peter Lee é um ex-lutador que teve seu título revogado após conquistar o cinturão de Bodoni. Desde então ele se aposentou das lutas e foi considerado um fugitivo.
"Dizem que nos primeiros anos do mundo os Três Heróis enfrentaram um inimigo capaz de controlar a gravidade, seu poder era tamanho que fez uma ilha inteira flutuar, e lá ocorreu uma terrível batalha onde eles por pouco não foram derrotados [...] A ilha continua lá desde então, e poucos são os capazes de acessá-la sem permissão" — Peter Lee, Capítulo 5 - Livro 4.
LAGO LAZ
Os povos antigos consideravam o Lago Lis e o Lago Laz como irmãos, ambos são alimentados pelas águas fortes de Vitallis, o rio de maior extensão em Sellure. O lago serve de abastecimento para a capital e é também um dos pontos de pesca mais famosos na região, onde vivem os esturjões cabeça-de-gecko.
VITALLIS, O CAUDALOSO
Vitallis é o rio de maior extensão em Sellure, suas águas são ágeis e límpidas, e percorrem 5 províncias diferentes até desaguar em Century. O rio costumava ser visto como algo sagrado pelos povos antigos. Sua nascente abriga-se nas montanhas altas do norte, onde é protegida por algum encantamento poderoso. Outra lenda diz que o rio é o responsável por transmitir a mana, e que os primeiros tótines surgiram dele; se o rio morrer, toda a magia de Sellure também desaparecerá.
ILHA DA CONCHA
A Ilha da Concha é uma região esquecida pelo tempo. Com belíssimas praias, cavernas com passagens ocultas inexploradas e clima imprevisível, trata-se de uma das zonas mais remotas em Sellure. Os geckos que a tomaram como morada são chamados de Shelkos, eles têm pouco contato com o mundo, alguns sequer conhecem a língua padrão, logo, seu linguajar soa um tanto quanto primitivo. Os Shelkos receberam esse nome por gostarem de vestir conchas gigantescas como se fossem tartarugas para protegê-los do perigo.
É uma região com alto índice de ataques de tubarão. Lá vive também o ameaçador Gyros, uma espécie de tubarão roxo com chifres cujo poder é capaz de alterar o clima. Também é uma das únicas regiões onde se encontra os Nocantos, um peixe raríssimo que acreditava-se estar extinto e são considerados verdadeiros fósseis vivos. Eles receberam esse nome porque ficam escondidos em um canto, e quando alguém se aproxima eles emitem um som parecido com — no.