sábado, 30 de julho de 2022

Constantia [Mapa]

Constantia é uma das regiões mais famosas do Reino de Sellure. Sua história remete aos tempos antigos, fundada junto de Century que se situa ao leste em uma época onde não se tinha acesso às regiões do norte e sul. Tendo sido palco de duas guerras, grande parte da região tornou-se um descampado sem vida, com planaltos remotos e ausência de florestas e fauna. Praticamente todos seus pontos turísticos tornaram-se ruínas e zonas remotas que servem de abrigo para monstros selvagens. A vegetação rasteira dominou tudo com o passar dos anos, e pouquíssimos aventureiros ousam desbravar essas terras que são palco de ataques frequentes.

O clima é quente, com temporais ocasionais vindos do oeste. Nesta província o rio Vitallis se dispersa, desaguando em Century e Helvetica. As quatro raças vivem em harmonia nesta província. Ela sofreu praticamente zero intervenções da ciência e suas tecnologias, mesmo na atualidade. Os habitantes de Constantia são chamados de constantinos.

Nos livros, Constantia é onde se passa a história dos Livros 2 e 3 durante a guerra contra a Peste Negra.

  • Fortaleza da Pedra Azul;
  • Ribravos;
  • Torre da Resistência;
  • Lago Fantasma;
  • Deserto Mirage;
  • Tómarùm;
  • Cidade Lázuli;
  • Monte Rochoso e Caverna dos Aukalakas;
  • Ilha dos Dragões;
  • Abismo do Mundo;
  • Mar das Tempestades.

FORTALEZA DA PEDRA AZUL

A capital da província de Constantia. Trata-se de uma edificação maciça cercada por muralhas construídas com pedras acinzentadas que quando expostas ao céu assumem um tom azul que lhe deu o nome. A fortaleza foi construída em dois níveis por situar-se no alto de um planalto; a área baixa é onde vive a população comum, e na cidadela vivem as famílias mais importantes da região sob a sombra da ilustre e a Torre do Rei.

Suas muralhas são altas e bem protegidas, o que colaborou para a reputação de uma fortaleza que jamais será sitiada pelo inimigo. É onde reside a maior concentração de poderio bélico em todo o reino, e muito de sua história é refletida na cultura de um povo que sempre se vê sob ameaça de guerras.

Acoplado à torre foi construído o Palácio das Safiras que serve de morada para o atual rei e também o Conselho da Matiz, responsáveis pela tomada de qualquer decisão sobre o futuro do reino como um todo. É o lar dos grandes nomes do passdao, possuindo também a maior concentração de habitantes em uma capital.

"A Fortaleza da Pedra Azul fora fundada por Ronem Romenor no tempo da Guerra dos Heróis quando as quatro raças se enfrentaram para descobrir qual era a mais poderosa do reino. Berço de nomes imortais na história, eles se uniram sob uma bandeira. Quando o mal os cercou, a Fortaleza tornou-se a última resistência e desde então manteve-se erguida como um símbolo de esperança." — Capítulo 3, Livro 2.

RIBRAVOS

Ribravos costumava ser uma das maiores cidades de Constantia, mas foi assaltada durante inúmeras batalhas e invasões que aconteceram em torno dos anos. Temendo por suas vidas, pouco a pouco seus habitantes fugiram, e os poucos que restaram foram efetivamente evacuados por volta do ano 108.

Por anos foi um ponto estratégico muito disputado na guerra, pois quem dominasse a cidade teria controle da última guarnição de frente para Fortaleza Azul. Passou então a tornar-se um ponto avançado de treinamento para soldados. Atualmente está sob controle do exército do Rei.

TORRE DA RESISTÊNCIA

No passado a Torre da Resistência serviu como posto de observação do Rei. Durante a Guerra das Espadas foi tomada pelos Três Soberanos, e mais tarde serviu como seu último refúgio, antes da batalha que trouxe um fim a suas vidas. Eleanor e Odylon foram mortos defendendo a torre, mas Rudsi escapou. Atualmente a edificação segue em ruínas e abandonada, tornando-se um local proibido e repleto de armadilhas.

"O portão foi selado com uma magia poderosa, embora as imagens aterradoras da guerra ainda habitassem sua mente [...] “A Torre da Resistência foi tomada!”, ouvira um mensageiro anunciar como um prelúdio de que o fim estava próximo." — Capítulo 1, Livro 2.

LAGO FANTASMA

Há mais de cem anos o Lago Fantasma costumava ser um imenso vale rodeado por planaltos que abrigava uma população de seres humanos e monstros que não tinham contato com o restante de Sellure. Após uma invasão, o percurso do rio foi alterado e o vale inteiro foi coberto pelas águas.

Na atualidade, foi construída uma enorme ponte que serviu de passagem entre a zona norte e sul de Constatia, tendo sido usada pelos Três Soberanos para agilizar a locomoção de seus exércitos. Muitos evitam o lago, alegando ser amaldiçoado por conta das inúmeras vidas perdidas. Uma espessa neblina sempre ronda a região, dando origem a inúmeros relatos de fantasmas e espíritos.

Há um livro muito famoso chamado "Adelaine e Seus Monstros" que conta a origem do povo que lá vivia antes da inundação.

DESERTO MIRAGE

O Deserto Mirage costumava abrigar uma população de geckos e monstros que viviam sob temperaturas extremas. Eles se aliaram aos Três Soberanos durante a Guerra das Espadas, mas terminaram sendo aniquilados. Hoje existem apenas resquícios de povos e andarilhos que habitam essa região hostil e árida.

TÓMARÙM

Tómarùm é como ficou conhecida a sede dos Três Soberanos durante a Guerra das Espadas, e na língua esquecida dos geckos significa "lugar vazio".

Uma região montanhosa e de difícil acesso, serviu como passagem para que a antiga capital de Perpetua fosse invadida pelas montanhas, mais tarde tendo sido transformada no Arco Índigo ao sul. É uma terra árida de terra negra e ar imundo, com inúmeras passagens secretas que ainda hoje não foram descobertas. É o lar de monstros selvagens e outras criaturas hostis que fizeram das ruínas sua morada.

CIDADE LÁZULI

A Cidade Lázuli é uma das Oito Academias de treinamento fundadas em Sellure para a formação de novos soldados. Logo após a vitória perante os Três Soberanos, a academia foi construída em um ponto estratégico por sua aproximação com as bases utilizadas pelo inimigo no passado.

Por anos foi uma das academias mais prósperas e bem conceituadas, mas após o surgimento da Peste Negra cada vez mais jovens eram mortos em ataques repentinos nas redondezas. Com a ameaça de uma nova guerra cada vez mais iminente, a academia foi abandonada e transferida para a capital na Fortaleza Azul.

MONTE ROCHOSO E A CAVERNA DOS AUKALAKAS

O Monte Rochoso possui uma característica peculiar: o cume de suas montanhas é reto como se fossem planaltos. Dizem que os Aukalakas do passado comeram o topo dessas montanhas até que se tornassem dessa forma. Havia uma passagem que levava à toca dessas criaturas, mas com o passar dos anos a entrada se perdeu.

Um renomado explorador tentou aventurar-se com sua máquina moderna, a MK-220, mas ele nunca mais voltou. Esta foi a última expedição feita para descobrir algo sobre os misteriosos túneis. O caminho feito pelos Aukalakas é tão grande que dizem que ele percorre a extensão inteira do continente de uma ponta à outra.

ILHA DOS DRAGÕES

No passado remoto, a Ilha dos Dragões foi o berço das criaturas mais poderosas que já existiram em Sellure. Dizem que foi a morada de Glaüner, o Dragão das Maldições, nos tempos imemoriais dos Três Heróis. Com o extermínio dos dragões, restou apenas uma terra árida e montanhosa onde nada cresce. Até mesmo os monstros e animais a evitam. Para acessá-la é necessário uma embarcação eficiente, pois o Mar das Tempestades é um dos mais violentos por suas mudanças climáticas repentinas que causam naufrágios e formam ciclones e redemoinhos.

ABISMO DO MUNDO

O Abismo do Mundo é o nome dado à fossa mais profunda conhecida em Sellure. É o lar de todas as criaturas marinhas, muitas delas inclusive não catalogadas. Trata-se de uma estrutura rochosa em forma de espiral, com inúmeras tocas de serpentes marinhas e lulas gigantes. É onde habita também o Bonolodon, um dos tubarões mais antigos do mundo.

Dizem que aquele que for capaz de chegar ao ponto mais profundo do abismo encontrará uma fenda que o levará para outro mundo.

MAR DAS TEMPESTADES

O mar mais violento e perigoso de Sellure. Poucos ousaram se aventurar em suas águas. Dizem que toda a história de Sellure começou nesse ponto, pois foi onde Canas, o Descobridor do Mundo, sobreviveu ao naufrágio de seu navio. Uma vez na costa, deu-se início  exploração que desbravou o Reino de Sellure.

  3 comentários:

  1. FINALMENTE CONTEUDO NOVO AAAAAAAAAAAAAAAAAA

    E JÁ QUERO MAIS, FAVOR DE MANDAR A PROXIMA PUBLICAÇAO SENHORITO CANAS

    Durante a leitura dos livros eu não contei com uma visão lá muito clara de Constantia. Lembro das descrições indicarem ser apenas uma terra cheia de ruinas e devastada por guerras, pouco mais. No final das contas, a província é isso mesmo kkkk mas graças a esta descrição agora vejo a quantidade real de coisa interessante que se pode encontrar por lá.

    Não me entenda mal, eu adoro locais históricos, devastados, um pouco ''pós-apocalípticos''', imaginar ou saber que segredos ou historias trágicas que se escondem por lá. Acho que é regra dos universos de fantasia contarem com um local que se enquadre nestas características, de todos os locais são aqueles que me dá mais vontade de explorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRATICAMENTE O PRIMEIRO POST DE 2022, MAS JÁ É ALGUMA COISA!
      Obrigado por continuar me apoiando a trazer novos conteúdos aqui para o blog ♥

      É curioso que eu tenha demorado tanto para escrever sobre Constantia, ainda mais se pensarmos que dois livros inteiros se passam nessa região. Acho que não restou muita coisa para mostrar, é um lugar extremamente devastado e vazio. Conforme escrevo esses posts sobre os mapas, eu mesmo estou descobrindo muita coisa nova que posso usar, e nesse aqui o mais interessante foi o Lago Fantasma que costumava ser uma terra isolada do restante do reino que foi inundada. Inclusive, há muitos anos eu estou tentando escrever um livro novo que não tivesse conexão com Matéria com uma protagonista chamada Adelaine. Quem sabe essa não seja a chance de falar mais sobre essa história?

      Nós com certeza saberíamos muito mais se houvesse um livro prequel que contasse a história do Drake, Rudsi, Eleanor e todos os demais personagens que fizeram parte da Guerra das Espadas, só que eu mesmo não planejei muita coisa. Acho que a única coisa que sei é que todos morrem no fim kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. OH MY GOD DUDE THIS IS SO SICK YOU'VE CREATED SUCH A COOL WORLD. Omg the big pit just hearing about it gives me chills, and omg CANAS AHAHAHAH! OMG DUDE YESSS

    ResponderExcluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada