domingo, 1 de maio de 2016

Lesten, o Perturbador


"[...] Vou acabar com tua raça e reconquistar a minha honra, ou tu tem medo de enfrentar Lesten, o guerreiro mais poderoso desta ilha? Lesten, Capítulo 7.

Lesten é um gecko, uma espécie de réptil bípede de aparência humanoide. Acredita-se que no passado foi um guerreiro que acabou exilado e passou a viver sozinho em uma cabana abandonada no litoral. Com jeitão malandro e folgado, Lesten na verdade é extremamente ágil e voraz quando em batalha. Carrega uma lança e uma espada, e faz uso de suas habilidades para enfrentar todos os inimigos na linha de frente. Entre suas qualidades está a honestidade e sua frequente animação, mas Lesten também é preguiçoso, impaciente e por vezes até rude  tudo que deseja é ser aceito pelas pessoas ao seu redor pelo jeito como é.

Tem muita vontade de tornar-se um famoso Caçador de Monstros, embora não ligue para a excitação em caçá-los; seu objetivo sempre foi reunir espólios, um troféu de cada criatura que derrotou como forma de lembrar-se de suas aventuras, tornando-o um Colecionador. Lesten carrega traços da espécie das lagartixas, logo, consegue subir paredes com extrema facilidade (às vezes também solta sua cauda quando algo o assusta. Teria ele a habilidade de regeneração?)

Lesten faz parte da trindade principal de personagens junto de Ralph e Auria. Mesmo que ele não esteja em foco constantemente, sua presença é essencial no time, funcionando como um alívio cômico em certas ocasiões, e noutras como um ávido e habilidoso guerreiro, um dos integrantes mais fortes e ágeis do time.

Nas Histórias Perdidas é mostrado seu passado no exército e sua relação como seu irmão, Wester. Lesten também dá as caras em inúmeros Support Conversation com as mais variadas companhias, sendo um personagem versátil que funciona bem ao lado de qualquer outro do elenco.


  • Ataque Duplo [Ofensivo] – Permite carregar duas armas ao mesmo tempo e infligir dois danos seguidos;
  • Pontaria Perfeita [Ofensivo] – O nível de sua precisão é aumentado consideravelmente;
  • Insano [Ofensivo] – Garante o primeiro movimento na batalha (se houverem dois usuários no campo, independente do lado, avança primeiro o mais veloz);
  • Batedor [Habilidade Passiva] – Dobra sua agilidade quando investigando um território;
  • Grande Explorador [Habilidade Passiva] – Dobra seu alcance de visão;
  • Sangue Frio [Habilidade Passiva] – Não pode lidar com mudanças súbitas na temperatura, diminuindo seus status pela metade quando em lugares muito quentes ou  demasiadamente frios;
  • Quatro Patas [Habilidade Passiva] – Pode alterar entre a forma bípede e quadrúpede, recebendo um bônus em agilidade;
  • Patas Adesivas [Habilidade Passiva] – Habilidade de escalar paredes e outras superfícies;
  • Farejador  [Habilidade Passiva] – Através do olfato é capaz de localizar pessoas e desvendar mistérios;
  • Curiosidade  [Habilidade Passiva] – Consegue detectar as fraquezas do inimigo, mas diminui a sua atenção e defesa;
  • Colecionador  [Habilidade Passiva] – Maiores chances de encontrar um item raro.
"Não faz nem uma hora que nos conhecemos, mas acho que já gosto de ti." 
 Lesten, Capítulo 8.

"Eu não vou mudar para agradar ninguém."
 Lesten, Capítulo 8.

"[...] Estou mais para colecionador do que caçador, não me importo com o desafio ou a caça em si, eu gosto é de ter alguma lembrança dos lugares que passei e das coisas que fiz."
 Lesten, Capítulo 9.

"Minha lança derrubou líderes inimigos e minha espada trouxe justiça. O povo confiava em mim, recebi tantas medalhas que elas não cabiam mais na parede! Todos tinham certeza de que eu faria de tudo para salvá-los. Apesar de hoje ter sido reduzido a um papel de alívio cômico secundário, no passado eu fui reconhecido como herói."
 Lesten, Capítulo 17.5 [Cena Deletada].

"É que eu não me lembro da última vez que me senti tão feliz".
 Lesten, Capítulo 21.

"De fracassados a... um pouco menos fracassados. Foi um prazer crescer ao lado de vocês."
 Lesten, Capítulo 39.


  • Lesten foi o primeiro personagem criado. Alguns meses antes do surgimento de Ralph ele havia sido planejado  para outro livro do autor como mero figurante sem importância, mas terminou recebendo uma nova chance de brilhar e acabou mudando de história; 
  • Lesten foi baseado nos Tokay, uma espécie de lagartos do jogo The Legend of Zelda: Oracle of Ages
  • Gecko gecko é o nome científico de um lagarto nativo da Ásia e Ilhas do pacífico; 
  • Nos gibis do autor, a cicatriz no olho de Lesten foi feita por um verme gigante do deserto. Tal ideia foi descartada; 
  • Os equipamentos e as cores do personagem se mantiveram exatamente iguais ao original; 
  • A fita vermelha na ponta de sua lança pertencia ao seu irmão;
  • O nome Lester (com R) deriva do latim e significa "aquele que se multiplica". Curiosamente, o nome de Lesten é o único que o autor não se lembra como foi criado.

The Omascar é a famosa cerimônia realizada no Mundo Pokémon Reino de Sellure onde os leitores podem votar no seu personagem favorito durante um determinado período de tempo após o lançamento de cada livro da saga! A primeira edição contou com dez categorias e diversas indicações pelo desempenho particular de cada personagem na história. Segue abaixo a lista de nomeações e vitórias:

  • 1º lugar na Primeiríssima Votação do Universo Matéria em 2007;
  • Melhor Arco - Ilha-S (com Aedan, Elice, Ralph e Auria) [Vencedor]; 
  • Melhor Participação Secundária [2º lugar];
  • Personagem Revelação [2º lugar];
  • Melhor Protagonista [3º lugar];
  • Melhor Arco - Arco da Trindade - com Ralph e Auria [Nomeado];
  • Melhor Casal - com Auria [Nomeado];
     


  9 comentários:

  1. ~''~

    Eu não duvido da sua capacidade moço Canas, mas se você quiser referências de como se luta usando uma lança eu recomendo você dar uma olhada em Steven Universe, a personagem Pearl usa uma lança, eu antes nem sabia como se lutava com uma lança, mas depois de ver SU eu entendi :v (lá tb tem personagens que usam Manoplas, um Chicote, um Escudo¹, tem capacidade de controlar água² e um capacete de ataque³). Eu acho tudo em SU incrível, o plot, a representatividade, as artes visuais, as músicas, o character growth, eu adoro, por isso tou recomendando tá? hudsahduh

    ¹por mais que o personagem nao seja ágil no estilo Capitão América
    ²tipo dobrar água
    ³não sei explicar como funciona, e ela só usou uma vez (até pq só foi mostrada lutando uma vez)

    e eu falei tudo isso pq eu imaginei o Lesten lutando XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imaginei que você curtisse muito Steven Universe, outro dia te vi com uma imagem de perfil lá no twitter kkkk Quando eu começar a assistir algum dia, certamente farei FANARTS!

      Eu nunca parei para assistir um episódio inteiro, mas gosto muito da ideia e sei que o desenho está show! Eu diria que minha favorita seria a Pearl (porque cabelos curtos e jeito protetor é tão amorzinho <3). Dei uma pesquisada no youtube e o estilo de luta do Lesten está bem diferente, me parece que a Pearl usa uma naginata, que tem uma lâmina na ponta e talz, no caso do Lesten a lança é usada para ser atirada nos inimigos e depois ele ataca com a espada, ele fica pulando de um lado para o outro o tempo inteiro. São técnicas um pouco diferentes, mas não se preocupe, tenho outro personagem na história que usa uma arma como essa que você citou e você provavelmente iria curti-lo bem mais kkkkk Agradeço as referências!

      Excluir
    2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vc viu que era eu no twitter >U< (nao sei se eu falei que era eu no tt mas tanto faz, já basta vc se lembrar de mim lá <3)

      uhul vc vai começar a ver algum dia <3 vale mt a pena + FANARTS AAAAA

      ~some, ainda felizão que o tio canas me viu lá~

      Excluir
    3. Não sou o cara mais presente no twitter, mas de vez em quando acesso o da Aliança pra dar uma olhada no feed e em novos seguidores. Eu sou o mestre stalker cara, sempre acabo encontrando os leitores em algum lugar :v kkkkkkkkkkkk

      Não estou compartilhando fanarts aleatórias aqui no blog, mas provavelmente colocarei lá na página do face, e com certeza no deviantart que é onde mais uso. Eu provavelmente faria algo da Pearl mesmo, mas não sei, vai que gosto de algum outro personagem! Vamos ficar de olho :)

      Excluir
  2. Oiii!
    Se Sellure fosse um RPG, o Lesten faz o meu tipo de guerreiro kkk
    Tipo eu me preocupo mais com ataque e velocidade do que com as outras estatísticas (Também amo um bom poder magico mas não é neste caso).
    Gostei muito da forma como explicou as habilidades das personagens, é uma forma divertida e fácil de imaginar elas em combate (Se não se importar vou adotar a ideia ok? kkk).
    Acho que vou simpatizar muito com este lagarto, a final de contas eu amo repteis! Além disso os Geckos lembram a raça Argonian dos jogos The Elder Scrolls, eu só joguei 1 titulo dessa franquia mas EU AMO ESSE JOGO, é daqueles que quando eu tiver mais dinheiro (e um pc bom também) quero comprar todos os títulos kkk
    Eu sempre amei jogos RPG e digamos que tenho um pouco de experiência com RPGs de Forum/Blog, seria interessante ter um desses por aqui em Sellure, mas gasta tempo e é trabalhoso. Estive a pensar fazer um para o meu próprio universo <3 depois de terminar o que tenho de mais importante a fazer lá claro!

    Bem quando tiver tempo vou comentar mais por aqui... Especialmente os Capítulos que ficaram MUITO BONS!
    Bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo gostar muito de personagens defensivos nos jogos, mas nunca tenho muita paciência e no fim das contas acabo pegando algum com bons níveis de ataque e agilidade. SÓ ME DEIXE LONGE DE MAGOS! Nunca fui bom com eles kkkkk

      Essa coisa de skills e status sempre me atraiu, só não sei nem dizer como e por que decidi introduzir isso no blog, achei apenas que seria muito bacana kkk E o povo parece ter gostado, o feedback tem sido bem legal, eu também me divirto muito olhando para minha história e percebendo que cada habilidade sempre esteve ali, escondidas, basta sabermos extraí-las! Fique à vontade para usar a ideia também em Dremiam também, você vai ver que é uma forma excelente de melhorar o entrosamento com nossos próprios personagens, descobrimos detalhes importantes para a construção da história.

      Répteis são amor <3 Uma prima minha tem medo de lagartixas, mas elas são tão legais! Nunca joguei um Skyrim de verdade, mas sei respeitar como um dos jogos mais épicos de todos, aposto que eu perderia umas 500 horas na campanha kkkk Hm, gostei da sua ideia de criar um fórum... Eu nunca trabalhei e nem participei de um, para mim seria algo bem inusitado, mas eu adoro quando o leitor tem a chance de participar de alguma maneira do blog, assim todos se divertem juntos. Vou esperar a publicação do livro, quando eu tiver o mapa pronto farei uma análise mais detalhada de monstros, lugares, faunas, informações do reino e muito mais. Com certeza levarei em conta, obrigado!

      É sempre um prazer recebê-la por aqui, Shiny <3 Depois eu adoraria saber sua opinião sobre os capítulos iniciais, foi algo bem simples, mas acredito que tenha sido a introdução necessária aos personagens e o ritmo que desejo abordar em minhas histórias :)

      Excluir
  3. Lesten is such a great character man, and the way he plays off of Ralph and Auria is another example of how amazing you are at writing chemistry between characters. Ralph and he are freaking funny and adorable together, and the way he and Auria are ALWAYS at odds makes them like family dude. I also love how his character translates so well to his stats, a big guy on fight or flight, and the part about him losing his tail is pretty damn charming and funny as well. Excellent work as always!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lesten is the first character I created for the Materia series, even though he seems kinda lost and dumb on the first book, I bet Ralph and Auria couldn't go so far without his aid. He's like the glue that hold them together, and he cares for his friends truly. The sacred trinity wouldn't be the same without him! I'm always glad that someone finds him funny, I hope Lesten can bring a smile to people's face! :)

      Excluir
    2. Aye but it's part of his charm man! Provides not only some great comic relief, but when he starts kicking ass you can't help but celebrate man! You show his progression from a beach-bum (literally in the case of the story ahahah) to a true hero who cares about his friends (even Auria, though he'd never admit it). Truly I continue to be astonished by your world and characters man, once again the best literature I've ever sen!

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada