sábado, 30 de abril de 2016

Auria, Dama de Ferro


"Eu queria que as pessoas parassem de me proteger como se eu fosse uma florzinha em um vaso de vidro, uma bonequinha de porcelana, a princesa em perigo do castelo. Eu queria poder lutar e defender a mim mesma e aos outros, os que realmente precisam. Auria, Capítulo 4.

Auria é uma garota forte e de personalidade destemida. Estava há três anos na academia de treinamento na Vila das Pérolas, mas não tinha ideia de qual seria a sua vocação escolhida para os cursos de especialização e julgava-se menosprezada. Sendo parte de uma família rica e influente em Century, Auria por muito tempo hesitou em mudar. Esteve presa por muito tempo às regras do reino, a decisão súbita de aventurar-se pelo mundo e buscar sua própria identidade veio quando um garoto estranho de cabelos avermelhados surgiu em sua vida.

Alta, de porte físico avantajado e cabelos negros, Auria é uma verdadeira guerreira junto de sua armadura mágica que a protege dos inimigos. É orgulhosa, imprevisível e decidida  por vezes teimosa e até desleixada. Costuma ser reservada ao lado de estranhos, mas não esconde sua devoção total aos que lhe são especiais, escondendo um coração bondoso e sempre disposto a ajudar.

Sonha em tornar-se uma líder respeitada e ajudar os que mais precisam.

Auria faz parte da trindade principal de personagens, junto de Ralph e Lesten. Por ser a primeira integrante a ingressar na equipe, ela é uma presença quase que garantida durante qualquer capítulo, tornando-se inclusive a protagonista no Livro 2. O seu passado trágico envolvendo a destruição de sua cidade natal e sua influência como uma das Mercer a tornam uma presença frequente na trama.

  • Super protetora [Habilidade Passiva] – Automaticamente coloca-se em frente aos seus companheiros quando estão em perigo ou em uma situação de risco;
  • Sorte Inesperada [Habilidade Passiva] – Pode resistir a um ataque fatal com 1 HP;
  • Resistência+ [Habilidade Passiva] –  Não pode ser atordoada por oponentes de nível inferior ao do usuário. Danos mínimos muitas vezes são ignorados;
  • Armadura Mágica [Defensivo] – Diminui pela metade todo dano que recebe de espadas, lanças, machados, golpes físicos e flechas (com exceção de magias);
  • Liderança Defensiva [Defensivo] – Garante um bônus em defesa para seus companheiros durante a batalha;
  • Contragolpe [Defensivo] – Revida o golpe do adversário com duas vezes mais intensidade;
“Se realizar sonhos fosse fácil, o mundo não estaria repleto de sonhadores.”
— Auria, Capítulo 2.

"Esse destino idiota sempre aparece me impedindo de fazer o que quero."
— Auria, Capítulo 4.

"Por que se esforça tanto para ser legal comigo?"
— Auria, Capítulo 5.

"E aí você apareceu e mudou o meu rumo, como o vento que guia um barco à vela. [...] Foi a primeira vez em toda minha vida que eu senti que tudo ia dar certo, que poderia terminar bem."
— Auria, Capítulo 24.

"[...] muita coisa pode acontecer de madrugada, é um momento onde as pessoas estão tão frágeis e sinceras... às vezes, quando me sinto sozinha, eu olho para o céu de noite e penso que alguém também deve estar sentindo o mesmo que eu em algum lugar."
— Auria, Support Conversation: Canção da Madrugada.

  • Auria sempre teve breves aparições nos primeiros gibis do autor, porém, ela nunca saía em nenhuma aventura junto de Ralph e era frequentemente raptada. Apesar de sua função ser a garota em perigo, em todas as histórias Ralph acabava se esquecendo dela e mudando o foco de sua busca. No fim das contas, Auria precisava se salvar sozinha; 
  • Seu primeiro nome foi Aleafar (sacou a referência?); 
  • Antes de usar escudos e concentrar-se na área defensiva, sua arma principal era o arco e flecha
  • Auria tem astigmatismo e precisa usar óculos, o que é mencionado algumas vezes durante a história;
  • Nos gibis, o cabelo de Auria era azul;
  • Ela foi originalmente baseada em Nayru de The Legend of Zelda.
The Omascar é a famosa cerimônia realizada no Mundo Pokémon Reino de Sellure onde os leitores podem votar no seu personagem favorito durante um determinado período de tempo após o lançamento de cada livro da saga! A primeira edição contou com dez categorias e diversas indicações pelo desempenho particular de cada personagem na história. Segue abaixo a lista de nomeações e vitórias:

  • 18º lugar na Primeiríssima Votação do Universo Matéria em 2007;
  • Melhor Arco - Ilha-S (com Aedan, Elice, Ralph e Lesten) [1º lugar]; 
  • Melhor Protagonista [2º lugar];
  • Melhor Casal - com Ralph [2º lugar];
  • Melhor Participação Secundária [Nomeada];
  • Melhor Arco - Trindade - com Ralph e Lesten [Nomeada];
  • Miss Simpatia [Nomeada]
  • Personagem Revelação [Nomeada];
  • Melhor Casal - com Lesten [Nomeada].
  
    


Sketch de Auria Mercer, em divulgação para o Instagram.



  5 comentários:

  1. ~outros pensamentos sobre essas abas dos personagens que eu tive enquanto tava lendo essa~

    Enquanto eu tava lendo a ficha da Auria, caiu a ficha (no pun intended) de que vc vai adaptar essas habilidades e stats pro livro ('vai' pq só vai acontecer quando eu ler hdsuahduash u.u) e isso vai ser incrível <3 vai fazer os fãs gostarem mais ainda dos personagens graças às suas habilidades e coisas do tipo >u<

    Aleafar=rafaelA acho que é meio óbvio o motivo de eu ter percebido isso haushauh, quando eu era pequeno meu pai me contava histórias de dormir de um herói chamado Leafar e do parceiro dele que chamava Oznerol (tadinho do meu irmao hudsahduah)

    now it's getting pretty interesting, quero mt character growth pra todos os personagens <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante você notar isso, Fael. Agora que tenho o livro escrito fica muito mais fácil de adaptar exatamente os status e skills que usarei na trama, pode ter certeza que implicitamente tudo isso estará bem caracterizado, e pra quem acompanha o blog aqui vai ser muito mais divertido comparar esses detalhes depois! :D

      kkkkkkkk Usar nomes de trás para frente é parte da regra das crianças, ainda hoje alguns dos nomes que eu usava nos gibis tem alguma origem disso, e eles voltarão a dar as caras no livro. Rapaz, Oznerol parece nome de remédio! kkkkkkk Mas que bacana que seu pai contava essas histórias para você, é tão bom crescer usando a imaginação e a criatividade, são coisas que não esquecemos mais, né?

      Estou ansioso para ver essa galera crescer exatamente como aconteceu em Sinnoh, do lápis de cor para a pintura digital. Espero que daqui alguns anos minhas técnicas tenham melhorado, mas a cada livro lançado pretendo mudar os personagens em alguma coisa!

      Excluir
  2. OMg I think I found the Kuma inspired character.

    and shit, I think I found my waifu. :fawns:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. That's EXACTLY HER! Come on, look at those curves! She has that badass personality at the same time she wants to protect everyone so much she could give her life for her friends. Auria has become one of my favorites, and it's funny to imagine her as a fragile blue-haired girl, because that was how I created her about 10 years ago. Well, I think my tastes have changed! haha.

      Man, I'm almost finishing another awesome character. Her name is Bad Lucky Clover. She is a milf teacher who teaches magic and other stuff for kids, short-haired of course, come back here soon so you can see her! :D

      Excluir
    2. Hehehe, glad she came out the way she did man, it really is an improvment from what I hear!

      WHATTTTT. DUDE. BRO, BABE CENTRAL OVER HERE

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada