sexta-feira, 11 de maio de 2018

Antes do Começo #04 - Lesten, um Tokay?


Nossa história não começou com o Ralph. Para falar a verdade, também não começou com o Lesten, mas ele é quem recebe o mérito de ter sido o "Primeiro Personagem" quando ainda nem existiam planos de transformar esse universo em um mangá jogo quadrinho livro.

Num passado que antecede a 2005, inventei a raça dos Tokay que me acompanharam por anos em desenhos e rabiscos — na minha mente de 10 anos, eu os tratava como se fossem meus, mas a verdade é que os Tokay são criaturas encontradas no game The Legend of Zelda: Oracle of Ages.

Eu amava essas criaturas. Ainda encontro desenhos delas por todos os lugares da casa, desde rabiscos em pedras até histórinhas de cinco ou seis páginas com eles como protagonistas. Eu vivia um frenesi de Tokays, tanto que ainda tenho um baralho e até mesmo uma camiseta com eles! Eles eram fáceis de se desenhar e, como toda aventura que se preze, é preciso um mascote. Se você comparar o sprite dos Tokay no jogo com os que eu desenhava, é possível perceber as semelhanças. Eles eram folgados, roubavam seus pertences, adoravam carne, e... bem, eram adoráveis!

Quando decidi usá-los no livro, cheguei a conclusão de que não poderia continuar usando o nome Tokay. Descobri uma espécie de répteis de nome científico Gecko gecko, que por sinal também é muito comum em jogos de RPG e D&D. Eles se tornaram uma das raças mais importantes em meu universo, são territoriais, ágeis e divertidos.

Lesten foi o primeiro deles que recebeu um nome, mas por muito tempo não passou de um mero secundário isolado de um projeto meu e das minhas irmãs que foi abandonado. Como eu precisava de alguém para contracenar com Ralph em sua primeira aventura, achei que seria interessante encaixar essa raça de lagartos que habitou meu imaginário no ensino fundamental. Foi num sábado qualquer que Lesten teve a sua chance de brilhar e, sem que eu reparasse, tornou-se o melhor amigo do protagonista — e também meu, pois o Lesten carrega consigo uma parte importante de minha infância 


Quando Ralph sai em uma aventura para resgatar sua amiga Aleafar Auria das garras de um vilão sinistro que surge DO NADA no meio de um tornado, ele acaba caindo em uma ilha habitada por estranhas criaturas... A página acima representa a primeira vez que Lesten deu as caras em minhas histórias. Vemos pouco de sua personalidade, mas nota-se que o povo da ilha o respeitava como um verdadeiro guardião. Sua característica sempre foi a cicatriz no olho esquerdo — cortesia do Kakashi, na época eu estava fissurado por Naruto como todo bom otakinho. Suas armas em batalha também eram uma lança e a espada, além de que a armadura amarela e roxa foi mantida como uma homenagem aos tempos de infância onde eu ainda brincava com as cores e o lápis de cor.

Aos poucos sua reputação foi mudando, de herói para fracassado. Nos livros, Lesten tornou-se um excomungado do exército conforme visto no especial de seu passadoSua história é parecida com a de Boromir, da trilogia de O Senhor dos Anéis — dois irmãos filhos de um homem influente, um era o preferido, e o outro, o rejeitado. Com o governo tornando-se tão corrupto, Lesten conseguiu se manter fiel aos seus ideais, mesmo indo contra sua família — nessa parte ele agiu como Faramir. Apesar de seu passado não ser mostrado no primeiro livro, Lesten guarda mágoas desse tempo. Ele era um capitão respeitado e de grande influência, sua cicatriz está associada a decisões erradas que foram tomadas. Grande parte do jeito arisco e debochado vem desses traumas, Lesten desconfia de todos como forma de proteger um coração machucado.

No primeiro volume de Matéria, alguns podem enxergar Lesten apenas como o alívio cômico ou o sujeito meio desleixado do grupo, mas há uma profundidade maior no personagem. Ele não receberia o título de "Primeiro Personagem" por bobeira. Quem sabe o que o destino guarda para esse guerreiro ferido?


0 comentários:

Postar um comentário

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada