quarta-feira, 14 de agosto de 2019

15 perguntas que ficam depois que Espada de Madeira termina


Terminou de ler o livro? O que achou? Sentiu aquela sensação de que a jornada acabou, mas ainda tem muita coisa pela frente? Esse espaço é dedicado para trocarmos uma ideia sobre as dúvidas que ficaram, algumas delas possivelmente serão solucionadas nos próximos volumes, enquanto outras já podem ter tido uma explicação aqui mesmo no blog!

Apesar de Espada de Madeira transmitir o senso de conclusão que todo livro deve ter, inúmeros ganchos são deixados para que o leitor continue instigado a conhecer mais do universo de Sellure.  Algumas poderão parecer pontas soltas, mas não tema, muitas delas servirão como base para a trama que segue.

Mas se liga que tem um montão de SPOILERS aí em baixo! Caso tenha ficado com alguma outra dúvida que não foi listada aqui, é só deixar um comentário!

1 - Ralph vai se reencontrar com o Narrador?

A busca de Ralph pelo Narrador é provavelmente o motivo principal pelo qual o garoto sai em sua jornada. O Narrador é uma figura mística que o leitor só tem conhecimento de sua real existência no Epílogo, onde descobrimos sua influência na vida de Ralph. Mas quando será que esses dois irão se encontrar? Digo apenas que isso pode demorar bem mais do que imaginamos, afinal, essa é a trama que move nosso protagonista, seu sonho mais difícil de ser concretizado.

2 - Auria conseguirá ingressar no exército?

Após o fracasso da missão das Pérolas Sagradas, Auria decide voltar para a Vila das Pérolas após ter perdido cerca de um ou dois meses de aula. Parece que foi mais tempo, mas não se trata de nada grave, ela não acabará sendo expulsa por isso. No livro 2, uma das principais tramas envolve Auria tentando entrar em um batalhão competente, mas como será que ela irá se sair?

3 - O que Lesten fez para se tornar um excomungado? Como ele ganhou a cicatriz? O que é aquela fita vermelha na lança dele?

Ah, isso tudo já foi respondido! Aqui no blog vocês podem encontrar uma série de capítulos especiais chamados de As Histórias Perdidas. Após uma missão mal sucedida, Lesten perde seu irmão mais novo e acaba socando um dos membros do Conselho da Matiz na cara, o que resulta em sua expulsão da Fortaleza Azul. A faixa vermelha em sua lança é uma lembrança de Wester, seu falecido irmão.


4 - Lee e Hayley conseguirão reverter suas maldições?

Lee e Hayley não estão nem perto de encontrar respostas para seus problemas, mas isso também será resolvido no livro 2. Parte da jornada deles é se aceitarem, a Hayley quer entender como se tornou um monstro e o Lee quer se esconder para que o mundo não descubra o monstro dentro dele. Os dois compartilharão um arco muito bacana.

5 - O que aconteceu com as Pérolas Sagradas após a explosão?

As Pérolas Sagradas foram levadas por Half para algum lugar desconhecido. O que ele fará com elas, não se sabe, afinal, elas estão sem mana alguma, o que as torna apenas uma casca vazia.

6 - O que houve nos tempos da Caça aos Tótines?

A Caça aos Tótines aconteceu há oito anos do ano onde o primeiro livro se passa, quando Erlenmeyer ofereceu altas recompensas para pessoas que capturassem tótines e os levassem para ele para que fossem estudados. Muitos mercenários aderiram ao chamado e famílias foram destruídas, crianças eram sequestradas aos montes e o impacto foi sentido em toda Sellure. Há um especial em planejamento onde será mostrado mais do passado dos guardiões da Ordem do Selamento.

7 - O que são cartas que Lee e Hayley deixam no túmulo da feiticeira na Ilha-S?

As cartas que Lee e Hayley deixaram são um easter egg aqui do blog! Nas Histórias Perdidas, descobrimos que um homem chamado Hugh Burnout queria voltar para seus filhos que não via faz muito tempo, e ele pede que Lee e Hayley levem essas cartas para a Ilha-S. Ficou curioso?

8 - Quem é Facade e qual sua influência na jornada?

Isso é mistério. Com certeza essa criatura sem forma tem algum segredo... que só descobriremos num futuro bem distante!

9 - O que é o Olho Negro de Raegar?

O Olho Negro é uma maldição maior e mais perigosa do que os Olhos Vermelhos. Facade teria algo a dizer sobre eles se estivesse aqui, mas tudo que posso dizer por ora é que há um mistério maior por trás! Mantenha-se longe!

10 - O que está acontecendo na guerra do outro lado do continente?

A guerra ficou apenas como plano de fundo no primeiro volume, mas ainda tem muita coisa pra aparecer! O perigo será maior e os vilões de verdade começarão a dar as caras. engloba uma das principais causas nos livros 2 e 3. Em sua jornada, Ralph estava muito alheio à guerra, mas ela está acontecendo e veremos muito disso.

11 - Como Johnny Goldo vai se tornar o homem mais rico do mundo?

Malandro do jeito que é, ele vai dar um jeito! Johnny Goldo pode parecer uma figura recorrente na história, mas ele continuará dando as caras nos próximos livros e causará mais problemas do que se imagina.

12 - Quem são as irmãs de Auria?

Diana e Lydia Mercer são duas das pessoas mais influentes no reino. A primeira trabalha como tenente e estrategista de Lorde Raito, enquanto Lydia é uma socialite do governo. Elas darão as caras no livro 2, mas são figuras importantes para a trama desde os tempos em que o autor ainda desenhava seus gibis, lá para 2007!

Essa garota loira ao laco conhecida apenas como Lightness já deu as caras no Aventuras em Sinnoh em 2011. No livro 2 os leitores finalmente conhecerão sua real identidade.

13 - Qual será a reação de Raito ao seu reunir com Ralph e concretizar sua "família feliz"?

Nada me tira da cabeça que Raito não faz questão alguma de reencontrar seu "irmão perdido", mas explorar essa aceitação é justamente o que move parte da trama nos futuros volumes.

14 - Os personagens realizarão seus sonhos?

Eles vão continuar tentando, tentando, e tentando... não vai ser fácil, mas pode ter certeza que cada um deles fará o possível para alcançar aquilo que mais almejam! Mas vou repetir a primeira frase de Espada de Madeira: "Nem sempre as coisas acontecem como esperamos..."

15 - O próximo livro vai levar outros 10 anos para sair?

Se Araya for gentil, pretendo manter um intervalo de um ano entre cada publicação. Como já conheço valores, tenho contatos e sei como funciona o projeto, facilita muito na hora de fazer acontecer. O livro 2 e 3 já estão concluídos, então tudo depende das vendas para que eu consiga continuar financiando o projeto.


  8 comentários:

  1. Acho que faltou o monstro que o doutor Erlenmeyer estava construindo na sua base secreta. Só apontando pois esse me deixou bem intrigada. Já agora, ele será que está realmente morto?

    Quem é o pai biológico de Ralph? Como a mãe biológica dele morreu? Acho que as respostas para essa me escapou. Apesar de que referimos isso no grupo da aliança á algum tempo, talvez vale a pena deixar aqui?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o monstro de metal do Erlenmeyer só é citado de forma breve no Capítulo 33, mas é uma figura bem interessante e repleta de seus próprios mistérios. Ele só dará as caras no livro 3, e mesmo assim a maioria dos leitores pode acabar nem associando sua aparição. Espero que lá na frente a galera se lembre que o Erlenmeyer já estava fazendo experiências com criaturas metálicas desde o primeiro livro!

      E quanto aos pais biológicos do Ralph, isso é algo que nem pretendo revelar. Eu mesmo ainda estou decidindo alguns pontos, mas qualquer tentativa de inseri-los engloba uma história tão grande que daria outro livro hahaha Não lembro se cheguei a citar isso, mas a casa foi encontrada em chamas, então imagina-se que eles tenham morrido no incêndio.

      Mas a questão é: quem causou o incêndio? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      Excluir
    2. Incêndios parecem cenários típicos da guerra, onde casas são devastadas pelos exércitos e tal. Meu palpite inicial é que eles foram apanhados num ataque ao lugar onde viviam durante a guerra. Só os filhos conseguiram se salvar, quem sabe, os pais se sacrificaram para eles fugirem e enfrentaram os soldados sozinhos.

      Não tenho certeza agora, mas veio á minha mente o senhor Hugh Burnout, ou o próprio Aedan, por motivos óbvios que ambos controlam fogo. Pode parecer ridículo mas melhor não os afastar de minhas suspeitas. Hugh ás vezes me dá a sensação de ser um ''''homem'''' arrependido por algo que fez em algum momento na vida.

      Se tu quiser seguir um lado mais cliché pode ter sido o Erlenmeyer mesmo kkkkkkk Que se enganou na habitação de totines que desejava atacar, acabando por matar Humanos por erro. Ou então o Ralph é descendente de Totine de algum modo, dai o Erlenmeyer querer procurar um método de caçar a família dele para algum estudo avançado.


      Teoria viajada: Foi o Narrador que incendiou a casa. Ou algum dos próprios filhos do casal, revoltados com a vida. Estou muito virada para o Raegar, ainda não conheço bem o outro, apesar de ainda ter ar muito suspeito.


      Enfim, é só palpites, não sei se alguma é próxima daquilo que realmente vai sair desta historia, mas é por isso que criar teorias tem sua magia.

      Excluir
    3. Excelentes teorias, Shii! Você reuniu todos os principais pontos do primeiro livro para expressar cada ponto, sempre imaginei o dia que as pessoas fariam teorias sobre Matéria, e agora que me dei conta que está acontecendo! *0*

      Tudo que posso dizer é que uma delas você acertou. Mas agora não abro mais a boca kkkkkkk Obrigado por compartilhar suas teorias comigo, é sempre legal saber um pouco do que os outros estão pensando, até porque ainda tenho tempo para aprimorar ou mudar de ideia haha Vou continuar me empenhando para explicar esses detalhes da história ♥

      Excluir
  2. Respondendo a 14
    Não, o Canas faz um support dos personagem e mata eles.

    Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=RSx9rvSKV6k
    (Link contem spoiler de AeS kk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE VÍDEO NUNCA FICA VELHO! HAEUHAEUHAEHEAHU
      Os leitores me conhecem, eu brinco com os sentimentos e faço o caminho ser tortuoso, mas no final só quero que todos personagens tenham um final feliz :')

      Excluir
  3. ''''Há um especial em planejamento onde será mostrado mais do passado dos guardiões da Ordem do Selamento.''''



    Mas ele já foi publicado KKKKKKKKKK CORRAM QUE ELE É OTIMO

    ResponderExcluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada