quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Hugh Burnout


"Alguma vez deixei de cuidar do meu garoto?  Hugh Burnout, O Passado dos Personagens: Duas Maldições.

Hugh Burnout é um tótines poderoso e antigo membro da Ordem do Selamento. Ele vive afastado de sua família que habita a Ilha-S, em Myriad, uma vez que os integrantes da ordem passaram a serem caçados no ano 115. Hugh era detentor de uma das cinco Pérolas Sagradas, mas deixou-a escondida onde somente seus filhos e esposa pudessem encontrar. Apesar dos planos de retornar a vê-los, Hugh nunca mais foi capaz de voltar.

Além de um homem calmo e observador, gostava de revelar seu lado mais travesso e debochado com os mais novos. Foi um pai justo e atencioso, mas sua ausência acarretou em certa rebeldia por parte de seu filho mais velho, Aedan. Após sua fuga, Hugh viveu o resto de seus dias em uma casinha de campo entre as montanhas gélidas do norte. Em suas horas vagas ele trabalhava em anotações contendo detalhes sobre os guardiões da ordem e as Pérolas Sagradas que protegiam. Após sua casa ter sido incendiada, os arquivos só foram salvos por terem sidos mantidos na biblioteca de Bodoni, uma das maiores do reino. Sua obra foi mais tarde compilada e publicada postumamente pela editora Clube.

O Treinamento de Peter Lee e o Encontro com Lobo

Quando passou a morar na na Cidadela Púrpura em Bodoni, Hugh adotou um jovem chamado Peter Lee e passou a treiná-lo para que se tornasse um habilidoso guerreiro. Após um terrível incidente envolvendo uma luta, Lee desenvolveu os Olhos Vermelhos o que desencadeou uma série de infortúnios em suas vidas. O ex-guardião aventurou-se pelas terras do norte em buscas de respostas para a cura de seu discípulo, mas não fez muito avanço. Sua esposa Isadora era uma feiticeira especializada em maldições, levando-os a crer que poderia ser a única alternativa para a cura.

Durante os anos que se passaram, Hugh recebeu Lee e Hayley como se fossem seus filhos, mas certo dia sua casa foi atacada por um Espírito De Baixo conhecido como Lobo. Após um combate fervoroso, Hugh acabou por falecer devido às feridas, ainda que o monstro tenha sido repelido. Em seu óbito, Hugh entregou à Hayley uma pequena caixa com todas as cartas que ele desejou entregar para seus filhos e esposa, mas não o fez por medo de que os encontrassem.
Ele nunca teve a chance de despedir-se, mas prometeu rever sua família em uma outra vida.

Hugh era um tótines poderoso por exercer controle sobre os três tipos de magia de sua raça: Manipulação, Transformação e Elementar, o que também foi herdado por seus filhos.

Hugh Burnout teve uma importante participação no desenvolvimento de Peter Lee, mas em momento algum ele é visto no primeiro livro, seu nome é apenas citado brevemente. Por conta de sua ausência, é possível acompanhar O Passado dos Personagens pelo blog, com três capítulos exclusivos que contam parte do treinamento de Lee e seu mestre.

  • Explosão de Chamas [Ofensivo] – Um poder de altíssimo nível, usado somente por mestres do elemento; 
  • Parede Incandescente [Defensivo] – É capaz de criar uma parede de fogo para bloquear a passagem de inimigos;
  • Domínio Sobre Elemento [Tríade Mágica dos Tótines] – Um dos três poderes primários dos Tótines. Seu elemento é o fogo;
  • Manipulação [Tríade Mágica dos Tótines] – O usuário é capaz de criar, controlar e tornar-se fogo. Se absorvê-lo em grande quantidade, pode aumentar a própria mana;
  • Transformação [Tríade Mágica dos Tótines] – A forma mágica de Hugh nunca foi revelada, mas acredita-se seja uma salamandra.
"Cinco são as Pérolas Sagradas que deram origem ao antigo povo dos Tótines. Reunidas, representam a magia e a essência da vida.”
  Facade, citação do livro de Hugh Burnout, Capítulo 15.

"Enquanto estivermos vivos, temos tempo para conseguirmos o que eu quisermos
  Hugh Burnout, O Passado dos Personages: Duas Maldições.

"É melhor ficar sozinho com seus pensamentos do que com outras pessoas que o façam sentir-se vazio 

  Hugh Burnout, O Passado dos Personages: Pesadelo.

"Viver com humanos é estranho [...] e cada dia que passa eu os acho mais e mais estranhos; cheios de suas incertezas e dúvidas, mas com uma força de vontade imensa para alcançar seus sonhos mais impossíveis"
  Hugh Burnout, O Passado dos Personages: Pesadelo.

"Hugh Burnout é um idiota por desejar que eu continue batalhando para entrar no Sellureville e ser o maior lutador do mundo, agora faço jus ao título que me deram nos tempos de iniciante: Canhão de Vidro. Bato como ninguém, mas quebro em mil pedaços quando levo uma surra. Esse corpo humano... é uma merda."
 Peter Lee, O Passado dos Personages: Pesadelo.

  • Hugh Burnout foi um dos primeiros personagens secundários apresentados no blog e foi criado especialmente para participar do passado de Peter Lee. Seu nome é mencionado uma única vez no primeiro livro, ainda que seu envolvimento na história se dê através de seus filhos;
  • Seu cachecol possui as cores da Grifinória;
  • A Editora Clube, que na história publicou o livro de Hugh Burnout, era também a editora imaginária que o autor inventou quando criança e ainda desenhava seus quadrinhos. É uma homenagem ao Clube Party, um de seus projetos mais antigos;

  9 comentários:

  1. Seu filho é um personagem legal ( Não é um comentário meu sem referencia a ....)

    Síndrome de Kuririn,antes do livro ser lançado o cara já morre,yeah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Mas o legado que esses personagens deixam é sempre grandioso! Que nem a Selena no Aventuras em Sinnoh, mesmo só aparecendo nos capítulos especiais, se ela não tivesse morrido não teríamos a Titânia no time principal do Luke! Tudo teria sido diferente.

      Só o Kuririn que não deixou legado nenhum (mentira, ele pegou a Androide #18, é o maior vencedor do universo haha.)

      Excluir
  2. Quite an accomplished dude! I like his design, shame to hear he died though. He was a hero though.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeah, he was a cool dude, like the funny uncle with bad jokes of the family. He had a sad death in one of the special episodes I wrote, but it was necessary :(

      Althought, his legacy will live! His son and daughter will appear in the book as two of the main antagonists. A mix of fire and ice, it's going to be awesome! :D

      Excluir
  3. Hey Canas! Bacana cara, agora temos uma uma página do Hugh! E com algumas pequenas, mas importantes informações novas sobre o personagem!

    Bem, agora de sacanagem, vou te perguntar uma coisa:

    Você jogou o primeiro Front Mission?

    Porque na sua votação, tem um personagem de nome Lloyd, que se bem me lembro, é o nome do protagonista de Front Mission.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga ae, Sir! Eu devia ter postado essa página na época que o especial foi lançado, mas eu não tinha nada pronto, nem me passava pela cabeça desenhar o Hugh kkkk Depois da repercussão foi que eu percebi que seria legal tê-lo incluído aqui no blog mesmo sendo um personagem pequeno no trama.

      E quanto a Front Mission, sinto que já ouvi esse nome, mas nunca cheguei a jogar de verdade. Pelo que andei pesquisando na net ele tem uma pegada meio Final Fantasy Tactics, até porque foi desenvolvido pela Square Enix, não é? kkkkk Bem, a verdadeira referência para o nome de Lloyd foi, novamente, Fire Emblem! Talvez o Donnel reconheça o personagem, é um dos antagonistas do Rekka no Ken, um Swordmaster que só mete crítico nos caras, haha. Mas há também outro Lloyd em Tales of Symphonia, então eles que foram os verdadeiros responsáveis pelo nome. É um nome meio raro por essas bandas, mas eu acho muito bonito.

      Excluir
    2. Saquei, não sabia de tais informações, por causa de diversos fatores, em principal monetários e por causa de franquia de internet, me impossibilitando de atualizar minha lista de jogos constantemente.

      Sim, Front Mission é uma série de jogo táticos pouco conhecida no Ocidente, cujo o primeiro jogo lançou na primeira metade dos anos noventa. Uma curiosidade é que apenas três jogos da série lançaram oficialmente no Ocidente, o 1, o 3 e o 4, sendo que o 1 só veio para cá no remake que fizeram.

      Excluir
    3. Parece interessante! De uns tempos para cá eu não descobri tantas franquias e jogos novos, acompanho mesmo as clássicas que já estão no mercado faz tempo, mas é sempre bom conhecer novas e ouvir recomendações. Andei dando uma pesquisada e vi que esse Front Mission já tem até uma versão em HD lançada recentemente, além de umas belas cutscenes do jeito que a Square Enix sabe fazer kkk Pelo visto o jogo evoluiu bastante e não caiu no esquecimento!

      Excluir
    4. Obvio que eu conheço o Lloyd ,sou o dicionario ambulante de Fire Emblem ,ele tem a segunda espada mais forte do jogo ,é um dos poucos boss que se movimenta e ainda tem uma '' animação exclusiva '' ,um personagem interessante

      E Front Mission pareceu interessante ,eu gosto dessa diferença de gostos do Ocidente e Japão

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas


POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Companheiros de Aventura

Comentários Recentes

+ Lidas da Temporada