sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Garamond [Mapa]

Garamond é uma província desolada e esquecida pelo próprio governo do Reino de Sellure. Com ambientes que variam de caatingas a matas densas, de praias e campos a uma grande cordilheira, Garamond é lar de bandidos e piratas do mais baixo escalão, sendo portanto uma terra devastada pelos saques e pilhagens da escória marginal. Por conta da barbárie constante, a academia militar da região é conhecida por ser a formadora de soldados rígidos e ferozes no campo de batalha, mas que respeitam a hierarquia de forma completa, para se distanciar do modo caótico de vida da bandidagem local, a qual eles não querem se igualar.

A região, embora hoje completamente esquecida aos olhos do mundo, foi palco de grandes conflitos. Durante A Queda de Cortina Escarlate no ano 108, o porto localizado na Península de Sellufa foi dizimado pelas forças de Rudsi, da Coroa de Ferro, cujos contos alegam que se transformou em um enorme Dragão Negro e queimou os portos da província para que nenhum dos seus inimigos pudesse encontrar uma rota de fuga segura pelo norte.


— texto redigido por Sir Naponielli, Supremo Líder da Ordem da Qual Fazem Parte.
  • Terras Castanhas;
  • Academia Âmbar;
  • Ilha Quebrada;
  • Península Sellufa;
  • Pântano Nonhar;
  • Águas Castanhas.
TERRAS CASTANHAS
Terras Castanhas é a capital de Garamond e uma das localizações mais controversas do reino. Há quem não a considere uma cidade de verdade — a região não possui fortificações, é formada por diversas tribos que vivem constantemente em conflito, algumas delas inclusive praticam escravidão; a aglomeração de bandidos, indigentes e mercenários tornaram as reclusas terras do norte uma região esquecida onde a honra foi esquecida.

Ainda assim, é rica em cultura, pois seus povos sofreram  pouca ou nenhuma influência da ciência.  As Terras Castanhas exportam matéria prima para as maiores capitais do reino a um preço muito abaixo do tabelado, apesar de ser rica em minérios, madeira e plantações, dizem também que é onde a maior parte de produtos falsificados têm origem, como selos com efeito trocado e armamentos de material inferior ao vendido. Dentre os personagens que descendem das Terras Castanhas está Johnny Goldo.

"As Terras Castanhas situavam-se no extremo nordeste de Sellure e eram conhecidas por suas terras pouco férteis e vários povos nômades. Volker sabia que aquela era a região com o menor poderio militar do reino, as Terras Castanhas sofriam com suas próprias intrigas entre povos rivais, há quem sequer a considerasse parte integrante das oito províncias." Capítulo 16 - Livro 2.

ACADEMIA ÂMBAR
A Academia Âmbar foi fundada com o intuito de receber jovens que foram recusados por todas as outras. Trata-se de um dos centros de treinamento mais rígidos do reino, os alunos aprendem a lutar em seus primeiros anos agindo como mercenários que protegem fazendeiros e caçam criaturas selvagens. É a academia que possui a menor concentração de humanos, e uma das poucas que permitem a formação de monstros, a outra sendo a Costa Citrina, em Trajan.

ILHA QUEBRADA
Uma enorme rachadura no centro desta ilha tornou-se sua característica mais marcante, uma fenda que expandiu-se aos poucos com o passar dos anos. Após um forte terremoto na região, ela foi separada completamente.

A fauna local é extremamente diversificada, dizem que é o único lugar em Sellure onde habitam galinhas gigantes que descendem das Fênix. É a terra natal de Sheena, A Silenciadora, que fez da ilha seu santuário de repouso.

"A vida na Ilha Quebrada era comum. Com altos penhascos, extensas planícies e aves das mais variadas espécie, era um espetáculo natural poder observar o mar bravio violentar o rochedo, o vento soprava com tanta força que as palmeiras pareciam cumprimentar os visitantes. Com suas trilhas íngremes e estreitas, era praticamente impossível alcançar o cume da ilha onde residia uma humilde cabana que nunca era incomodada por vizinho algum." O Passado da Ordem (Parte 6).

PENÍNSULA SELLUFA
A Península Sellufa tornou-se famosa por ter sido um dos portos mais importantes que ofereciam acesso e proteção para Cortina Escarlate. No ano 108, Rudsi e suas tropas dizimaram a região por tratar-se de uma zona estratégica que oferecia acesso pelo mar até a capital de Myriad.

Nos anos que se seguiram,  a cidade ficou desolada e passou a ser um covil de piratas que a tomaram como sua morada. Há um número gigantesco de navios naufragados, fonte de riquezas para piratas e suas pilhagens.

PÂNTANO NONHAR
Garamond é uma das províncias onde o grandioso rio Vitallis desagua, em sua passagem nas Terras Castanhas ele se torna poluído e mal cheiroso até atingir o Pântano Nonhar, conhecido por seu mau cheiro e ser onde muitos ladrões usam para livrar-se de resíduos.

Nonhar é uma das regiões mais asquerosas e nojentas de Sellure, servindo como um lixão a céu aberto e lar de monstros comedores de carniça. Vermes gigantes alimentam-se dos corpos, tornando este ponto famoso para despejo de indigentes e corpos de criaturas que não podem ser incineradas e nem enterradas. Há muitas lendas sobre o local, inclusive que ele abriga uma das famosas fendas para o Unferis.

ÁGUAS CASTANHAS
As Águas Castanhas cobrem a região norte de Sellure e são conhecidas por sua coloração escura em comparação às águas claras e limpas do sul. Apesar de tudo, suas águas são tranquilas e com poucas viradas no tempo, há pouquíssima vigilância por parte do governo, tanto que marinheiros e piratas a elegeram como seu mar favorito para navegação.

  5 comentários:

  1. Numa realidade alternativa, Ralph acabou na Academia Ambar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora quero um Universo Alternativo onde o Ralph foi enviado para a Academia Âmbar e lá ele começou a recrutar ladrões e assassinos para o seu time dos sonhos, no fim da história acontece um grande musical que nem Enrolados e todos vivem felizes para sempre <3 KKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Caralho, que foda a ideia! OPSAPASOSPKSOPSKSO, desculpa intrudir no teu comentário, Shii, mas só hoje vi aqui a postagem e não tanquei o teu comentário e a resposta do Canas.

      Excluir
    3. HAHEHAE Garamond nasceu principalmente com seu auxílio, jovem Napo! É engraçado que essa fosse a província que eu menos conhecia, e provavelmente também seria a última que eu escreveria sobre porque não havia o que ser dito, e de repente virou um lugar tão perigoso e único, algo muito diferente de todo o restante de Sellure.

      Ainda quero um Support estilo Enrolados com todos os vilões cantando juntos KKKK

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada