quinta-feira, 26 de março de 2020

Primeiras Impressões por Lucas de Lucca [Área do Leitor]


O Lucas de Lucca, autor da Trilogia das Plumas e editor-chefe da Editora Flyve postou um vídeo no seu IGTV com suas primeiras impressões sobre o livro Matéria - Espada de Madeira.

Cerca de um ou dois anos antes da publicação oficial de Matéria, enviei uma versão protótipo para o Lucas dar uma analisada e recebi uma proposta em questão de poucos dias. Por conta de questões financeiras na época, acabou que não deu para fecharmos, mas digo que foi a primeira fez que eu recebi um feedback tão detalhado e atencioso por parte de uma editora. Primeiro, eles não levaram uma eternidade para responder. Segundo, não foi nada tipo: "Parabéns, [inserir aqui texto automático], seu livro foi aceito e queremos publicá-lo pela bagatela de $$$!" O Lucas foi um dos primeiros caras que demonstrou que leu os capítulos que enviei de verdade, elogiou os pontos fortes e também deu sugestões no que poderia ser melhorado na escrita e no roteiro, isso me trouxe uma segurança enorme na hora de me manter firme nessa jornada de publicação.

É sempre uma responsabilidade enorme quando outro escritor experiente adquire sua obra e comenta a respeito, pois sempre fico naquela incerteza de que o começo é lento demais. Eu me divirto quando a pessoa diz que a história lembra essa mistura maluca de tudo que conhecemos, desde histórias épicas medievais de fantasia como Senhor dos Anéis até Harry Potter e Dragon Ball Z. Acredito que Matéria seja isso no começo, uma paródia que vai aos poucos encontrando sua própria voz, e eu torço também para que cada leitor tenha identificado algo particular de alguma forma.

Ficam meus agradecimentos ao Lucas por esse vídeo super bacana, um dos primeiros que tenho registro aqui no blog. Não deixem de conferir o trabalho dele no instagram @lucca2vezes, e se estiver em busca de uma editora fica a minha indicação da @editoraflyve.

0 comentários:

Postar um comentário

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada