terça-feira, 31 de março de 2020

Resenha por @capitulo17e [Área do Leitor]


RESENHA DO LIVRO MATÉRIA - ESPADA DE MADEIRA
— por @capitulo17e

Autor: Nicolas Eroles
384 páginas
5/5 ⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
SINOPSE: Matéria - Espada de madeira parece ter uma trama clássica de fantasia com padrões de um herói, uma princesa e um vilão; só que o herói faz tudo errado, a princesa é uma guerreira e o vilão só é incompreendido.
Ralph é um garoto diferente aos olhos da maioria — a começar por sua criação, ele recebeu os cuidados de lagartos humanoides. Ele se vê frustrado ao ser reprovado na academia, certo de que sua vida estava destinada ao fracasso.

Entretanto, tudo parece mudar quando um pesquisador lunático lhe oferece uma curiosa missão: roubar as Cinco Pérolas Sagradas dos Guardiões da Ordem do Selamento que, juntas, teriam o poder de invocar um poderoso mago capaz de realizar desejos e vontades. Ralph percebe que aquela talvez seja a única oportunidade para moldar seu próprio destino e, ao lado de outros juvens desiludidos, aceita o desafio sem pestanejar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como começar a falar dessa aventura maravilhosa que eu vivi?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O maior desafio de todo o livro foi não se apaixonar pelo Raph. O jeitinho dele de ver o mundo e a toda a sua positividade é inspiradora. Eu amei demais todos os personagens.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A escrita do autor é simplesmente mágica: Bem fluida e você consegue viajar na história. De repente era eu que estava em um trem rumo a Myriad.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Claro que Nícolas Eroles ganhou mil pontinhos comigo só por causa do seu capricho e do livro com folhas duráveis e ilustrações lindíssimas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu amei toda a aventura, me senti risgada pela estória e com certeza quero fazer uma releitura pra viver tudo novamente!

PALAVRAS DO AUTOR
— por Canas Ominous

Oi, Duda! Obrigado pelas palavras gentis, é sempre uma alegria imensa saber que alguém se envolveu com a história e meus personagens dessa forma, o Ralph é uma ótima companhia para seguir junto em jornada, não é? Ver mais pessoas interessadas no livro me enche de inspiração! Tem muita gente por aí apaixonada por fantasia, a literatura nacional tem grandes autores nesse gênero e espero que novos leitores possam viajar para o universo de Sellure também. Obrigado pelo carinho e a divulgação, continue com seu excelente trabalho!

0 comentários:

Postar um comentário

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada