quinta-feira, 19 de março de 2020

Itens e Produtos #08 - Novos Cards

Em Outubro de 2015 eu fiz a primeira postagem dos Itens e Produtos no Reino de Sellure, entre as raridades estava um Super Trunfo com todos os personagens da história, e segundo minhas próprias palavras na época: "[...] mal posso esperar para refazer cada um desses personagens numa versão atualizada e melhorada". Bem, aqui estamos. É incrível poder conferir a evolução dessa galera que já me acompanha desde 2005 (o baralho original deve datar de 2008 ou 2009), seja pelos níveis de força até o estilo da arte. Pelo visto os últimos dez anos fizeram bem tanto aos habitantes de Sellure quanto ao jovem autor que vos fala!


O Super Trunfo (ou melhor, vamos chamá-lo de Destiny ou apenas "O Escolhido do Destino" por conta de direitos autorais) é um jogo de cartas colecionáveis que consiste em tomar todas as cartas dos outros participantes por meio de escolhas de suas características. São permitidas de 2 até 8 pessoas na partida, e as cartas são distribuídas de maneira igual entre os participantes. Por exemplo, o atributo escolhido foi o Ataque, se sua pontuação for superior ao do adversário, você leva a carta dele e coloca as duas atrás do baralho; caso perca, a vez passa para o outro. O jogo segue até que todas as cartas estejam na mão de um único jogador.

O baralho atualizado de Sellure consiste em 32 cartas com personagens dos livros 1 e 2, Espada de Madeira e Alma de Diamante. Só fique atento, nas imagens abaixo vocês podem conferir alguns spoilers de uma galerinha que ainda não foi revelada, então avancem com cuidado!

Esta versão foi impressa frente e verso em papel offset 180g, mas vocês podem experimentar com couchê ou papel cartão. O link para download está disponibilizado aí embaixo! Por ora, vou curtir meu baralho e jogar com... minha vó.





A grande trindade do Reino de Sellure! Ralph, Auria e Lesten tiveram uma tremenda evolução até se tornarem os três personagens que vocês conhecem nos livros.
Entre os nomes mais poderosos de Sellure estão a família King e os irmãos de Ralph, Raito e Raegar. Desde sempre eles se destacaram como os personagens mais fortes nos livros.
Royal Card era como eu chamava os personagens lendários que possuíam atributos mais elevados do que a maioria. Drake, Eleanor e A Peste Negra fazem sua introdução no Livro 2.
A transformação nos membros da Ordem do Selamento é notável. De criaturinhas fofas eles se transformaram nos antagonistas do Livro 1, sendo que a formação original era composta por 7 membros. Ghostines, o fantasma de um guerreiro, terminou excluído do grupo.
Foram 8 folhas, uma superfície lisa, régua, cola e estilete para imprimir as 32 cartas! Agora só falta os amiguinhos para jogar.

0 comentários:

Postar um comentário

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada