domingo, 19 de agosto de 2018

Matéria ao estilo Fire Emblem Heroes!

Opa, algum fã de Fire Emblem por aí? Em Fevereiro de 2017 a Nintendo/Intelligent Systems lançou esse jogo estilo gashapon para celulares, e eu não parei de jogar desde então! Então por que não juntar duas coisas que adoro em um desses crossovers inusitados?

Os que estão familiarizados com o jogo poderão se divertir analisando os equipamentos e skills de cada personagem para saber se valeria a pena ou não tê-los em suas equipes (orbs não caem do céu, mas eu faria de tudo por uma Auria 5-estrelas!). Aos que não conhecem nada de FEH, vale a diversão em dar uma olhada nas artes e quem sabe até receber um bônus no final.

Ou melhor, por que você não baixa no seu celular para jogar também? - rs.
Para conferir maiores detalhes, clique nas imagens para ampliá-las!

OS HERÓIS
    
    

SOBRE OS DUBLADORES
  • Kyle McCarley, a voz escolhida para Ralph, é o dublador de Alm e Soren. Fire Emblem Echoes foi o primeiro jogo inteiramente dublado da série, quem teve a chance de jogar pode dizer que o Alm tem uma ótima voz para protagonista!;
  • Brina Palencia, a voz escolhida para Auria, é a dubladora de Ayra e Lute. Se você não teve o prazer de conseguir uma Ayra e ouvi-la falar em FEH, sua vida está incompleta. Ela é uma mistura de guerreira badass com classe;
  • Joe Brogie, a voz escolhida para Lesten, é o dublador de Linus. A voz dele é perfeita, como quem está sempre debochando da sua cara;
  • Brianna Knickerbocker, a voz escolhida para Hayley, é a dubladora de Sakura, Charlotte, Est e Ninian. Essa garota tem uma voz tão fofa que dá vontade de abraçá-la e protegê-la;
  • Ray Chase, a voz escolhida para Peter Lee, é o dublador de Alfonse, Roy e Gaius. Ray Chase é conhecido por dar voz a muitos personagens famosos como Noctis em Final Fantasy XV, mas o escolhi para o papel de Lee por conta de Gaius;
  • Misty Lee, a voz escolhida para Profª Clover, é a dubladora de Camilla, Titania e Ursula. Sem sombra de dúvidas, minha escolha preferida para moças mais velhas. Posso até ouvi-la dizendo: Good boy! haha.

A ORDEM DO SELAMENTO
    
    

SOBRE OS DUBLADORES
  • Todd Habekorn, a voz escolhida para Bill, é o dublador de Joshua, Siegbert e Morgan [M]. Esse eu escolhi por causa do Joshua e seu jeitão dissuadido, de quem gosta de apostas e sempre sair ganhando, combina muito com o Bill;
  • Cassandra Lee Morris, a voz escolhida para Tootie, é a dubladora de Julia e Clarisse. Eu gosto da maneira como a Julia fala e parece estar quase dormindo, bem lenta como a Tootie deve ser;
  • Tara Sands, a voz escolhida para Elma, é a dubladora de Sonya e Olwen. Quando consegui minha primeira Sonya eu me apaixonei pela voz dela, e a Elma merece uma dubladora a altura!
  • Richard Epcar, a voz escolhida para Bernard, é o dublador de Oliver, Hardin e Walhart. Só mesmo quem ouviu a voz do Grande Oliver sabe como ele é capaz de fazer personagens *fabulosos*;
  • Xander Mobus, a voz escolhida para Aedan, é o dublador de Innes, Kaze e Arvis. Como não querer o narrador do próprio Super Smash Bros. em seu elenco?;
  • Hunter MacKenzie Austin, a voz escolhida para Elice, é a dubladora de Nowi, Rebecca e Clarine. Só uma frase para vocês verem como combina: Dragonbreath, raawrgh! 
E para fechar... uma aparição surpresa! Quem é esse personagem? Por que ele tem skills tão poderosos? (Nunca se dá as costas para um cara com Distant Counter, Quick Riposte, 38 de Speed e Black Luna ativado). Por que ele tem esse jeitão de mal? Por que ele usa um tapa olho? Por que ele é dublado pelo mesmo cara que faz a voz do Owain (Odin), Lloyd e Narcian e consegue ser incrivelmente épico? Bom, isso vocês só vão descobrir no livro!


  8 comentários:

  1. HERÓIS DA ESPADA DE MADEIRA:

    - Ralph entra como uma unidade de espada com stats balanceados e uma seleção boa de skills, a Lignum é o que realmente se destaca dentro desse personagem, que além de permitir um Distant Counter, tem o poder da amizade dentro dos Owl Tome, fazendo com que essa seja uma ótima unit dentro da Enemy Phase nessa minha primeira impressão.

    - Auria é basicamente uma Hector mulher, a Black Jack é uma excelente arma com os efeitos de Wary Fighter 2, porém disputar o slot de Green Unit de martelo pode dar um tempo bem ruim para a nossa querida dama de ferro, com certeza vai ter o seu nicho.

    - Lesten é definido por uma palavra, Wester's Lance, basicamente uma arma com os mesmos efeitos da Master Sword do Rein e ainda dá +1 de charge por golpe dado, ele é simplesmente uma máquina de combate heterossexual que se não fosse os seus baixos stats defensivos, seria uma das melhores units do jogo.

    - Hayley tem uma ótima speed e bons atributos ofensivos, uma opção de staff user viável se você precisar.

    - A Clover não se destaca entre as units verdes do jogo, speed decente, ataque também decente, mas nada tão alto ou tão quebrado, o Trevor Staff só é meh, uma opção viável mas não é tão quebrada dentro do banner.

    - Peter Lee representa muito bem o que é ser um Glass Cannon assim como o seu companheiro Lester, estreia um novo tipo de arma (Green Knuckles), que tem o efeito quebrado de naturalmente terem um Luna (Uma arma que simplesmente conta como se o oponente tivesse -50% de defesa), as Iron Knuckles do Peter ainda tem o efeito dos Blade Tomes, então com a seleção certa de armas, esse cara pode dar um dano monstruoso.

    ORDEM DO SELAMENTO:

    - Bill segue aquele mesmo padrão de unit dagger, nada de espetacular ou que os outros não tenham, porém tem um design maneiro.

    - Tootie é basicamente uma Peter Lee mágica, stats ofensivos muito bons, porém resistência quase nula, deve ter builds muito maneiras com a Rauorblade e não é uma unit ruim de se pegar.

    - Elma trás um Armor March 3 e stats ótimos, então com as skills de armor como Bold Fighte ou Vengeful Fighter, ela consegue conquistar o seu espaço dentro do Armor Emblem, especialmente pela sua cor azul.

    - Bernard deixa a desejar, não tem um ataque excepcional, stats defensivos bem baixos para uma unidade de armor, mas em compensação ele tem uma barba, então ele se torna bom por esse motivo.

    - Aedan é provavelmente um dos melhores do banner, stats defensivos bons, uma ótima arma em Great Flame, e um kit inicial de Steady Breath + Quick Riposte 3 + Aether, você não precisa de muito investimento para fazer com que o líder da ordem faça um estrago.

    - Elice tem stats balanceados e uma das maiores velocidades do jogo, o seu hp e defesas podem ser meio baixos, mas creio que mesmo assim ela consiga se dar bem como uma Breath Unit, especialmente dentro de um Dragon Emblem ou Flier Emblem, Warding Breath no kit inicial também é bom.

    - Raegar trás um ataque alto, um bom kit básico e uma Drake's Sword que é basicamente uma Ayra Blade misturada com a Sealed Falchion do Chrom, Raegar pode ser um monstro, talvez só sua resistência mágica se torne uma fraqueza, mas ele consegue se virar e conseguir algumas kills, um personagem digno de Grand Hero Battle.

    _

    Para finalizar, tivemos armas muito boas como Iron Knuckles, Wester's Lance e Drake's Sword, juntando a units com um kit básico sólido e stats bons, algumas outras deixam a desejar, mas são bons banners para investir as orbs que você tem, eu diria que Peter Lee e Lester são os melhores do banner, mas talvez você queira um Ralph, Hayley, Tootie, Elma ou Auria para complementar a sua equipe, ou um Bernard porque ele tem barba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Jovem Donnel manja muito de competitivo mesmo kkkkk Pô, você fez uma análise digna daqueles vídeos que os caras falam se vale a pena ou não gastar suas orbs! Eu jogaria todas que tenho para conseguir a Auria e a Clover (apesar da Clover estar bem na cara que ficaria disponível 4* kkkkk)

      Tentei criar umas builds que funcionassem no jogo, mas também não fossem assim tãoooo apelativas. (Inclusive, cometi a gafe de colocar Warding Breath na Elice e esqueci totalmente que fliers não podem aprender kk) Eu nem tinha parado pra pensar no efeito das armas que criei, mas você deu umas ideias muito fodas! kkkkk Curti demais o efeito Owltome da Lignum, quanto mais gente em volta do Ralph, maior é a força dele mesmo haha. A galera da Ordem toda estaria disponível 4*, acho que só o Aedan e a Elice seriam mais rarinhos.
      Uma história que teria dado personagens muito legais pra montar nesse estilo Heroes seriam os Fire Tales, espero que no futuro Matéria também vá aumentando o número de personagens disponíveis com muitas waifus para gastarmos nossas orbs haha

      E aí, deu sorte nos summons dos Brave Heroes? Cada Choose Your Legends que lança, o jogo inteiro tem que mudar de tão forte que eles se tornam! Eu fui no daddy Hector, mas gastei 140 orbs e veio uma Veronica abençoada +Atk, ela é muito lindinha cara.

      Excluir
    2. Também fui no Hector, que Naga abençoe minhas próximas summons e eu consiga algum outro Brave, como sempre eles vieram no naipe de mudar tudo, e eu quero muito qualquer um deles.

      Excluir
  2. *jaw drops forever as I am blown away by the epicness that is this*

    DUDE, freaking epic epic epic work on lireally every single entry! You Cleary put into this not only with their titles, their stats and skills, and even the voice actors! All the ideas are genius and love how Ralph's VA is so fitting! And Camilla's as Clover is brilliant and Auria's as well.I just legit am too stunned to put it all to words, I'd be leaving a comment 100 pages long. Just.....dude, you are the legit coolest. I can't wait to meet you one day not only as a friend, but a fan as well. ^0^

    Ah yes remember this game fondly, outstanding for a mobile game, and it gave me such a good time going through all the entries! Also sorry for disappearing on yhe game man, eventually I got burned out, but hope you're still kicking but man!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I loved working on this post, dude! FEH has been a very important game to me, I'm still playing to this day, got like 150 5-star and all the waifus I've ever wanted. One of my favorite parts are the voice actors, the same guys from FEH also shows up on games like Octopath Traveler and Xenoblade Chronicles X, now I'm trying to find out which games I've played in my life that feature those guys, like Tales of Symphonia, Fragile Dreams and so many others!

      I'm really happy you are enjoying my stories and characters, you are a very special friend that I've got the pleasure to meet on the internet, one day I really hope we can meet personally!

      Excluir
    2. Hey man, hope you guys are okay in Brazil right now. Been hearing about this nutjob who might get into office, I wish you luck.

      DAAAAAAAMn, glad to hear the progress is going so well man! Funny you mention tales of Symphonia, playing the sequel right now and having a legit blast.

      Amen! When we do, I plan on giving you one big hug!

      Excluir
    3. Dude, things here are crazy! I'm impressed that even people from other countries are aware of the elections here, the next few weeks are going to be harsh...

      Ohh, it's exactly the sequel that I like the most! I didn't get the chance to play the first Tales of Symphonia on Game Cube, but Dawn of a New World is one my favorite Wii games! I still use a lot of references on what I learned from this game on my stories, like Profº Clover was based on Raine Sage :3

      Excluir
  3. I actually learned a wee bit ago to be honest, but yeah, everyone is talking about it! Lots of these nutjobs are popping all over the place. I wish you luck man. and whatever happens, I'm rooting for you.

    DUDE omg this is crazy, same here! A friend of mine just gave me a copy of the sequel and omg I'm loving it! It's such a fucking wild ride man! Lloyd killing Emil's parents! Marta being thirsy for Emil! and I can DEFINETLY see a lot of Raine in Clover man! Godamn, what are the odds?! ^0^

    ResponderExcluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada