quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Isadora


"Eu sei que ele vai voltar, porque seu pai me fez uma promessa há muito tempo."
Isadora, O Passado da Ordem: Promessas.

Isadora era uma tótines com poderes de gelo, mãe de Aedan e Elice, e esposa de Hugh Burnout. Nasceu e viveu grande parte de sua vida na Zona de Gelo na Ilha-S, mas o acaso fez com que se apaixonasse por outro tótines que detinha um elemento completamente oposto ao seu, o fogo. Isadora sempre se mostrou como uma mulher calma e afetuosa, preocupando-se com seus filhos a ponto de mimá-los um pouco, mas sua proteção fez com que crescessem em um ambiente saudável e feliz. Por outro lado, seu marido foi muito ausente por conta de seu envolvimento com as academias de treinamento, contribuindo para que Isadora criasse seus filhos praticamente sozinha. Ela sempre temeu a Ordem, considerando-a uma "maldição".

Quando mais nova, foi uma usuária da magia branca famosa em toda Sellure, ela recebia visitas de viajantes enfermos de todas as províncias, buscando consolo e a cura para maldições perigosas como os Olhos Vermelhos. Com o envolvimento de Hugh na Ordem, Isadora passou a se esconder e ser tratada apenas como uma lenda, muitos tentaram estudar os métodos de cura da Feiticeira Alva e seguir seus passos, embora poucos tenham obtido resultados.

Ela adorava pintar e cuidar do jardim. Seus filhos sempre foram sua vida.


Isadora é citada de forma breve no Livro 1 por Lee e Hayley que buscavam uma feiticeira na Ilha-S. Ainda que seu nome não tenha sido mencionado, eles se deparam com o seu túmulo na floresta.

Teve sua primeira aparição no especial "O Passado da Ordem" que mostra um pouco mais de sua relação com Aedan, ainda com seus dezenove anos, e por que ele sente que teve uma parcela de culpa na morte de sua mãe.

  • Domínio Sobre Elemento [Tríade Mágica dos Tótines] – Um dos três poderes primários dos Tótines. Seu elemento é o gelo;
  • Manipulação [Tríade Mágica dos Tótines] – O usuário é capaz de criar e controlar gelo. Se absorvê-lo em grande quantidade ou habitar lugares frios por longos períodos, pode aumentar a própria mana;
  • Transformação [Tríade Mágica dos Tótines] – A forma mágica de Isadora nunca foi revelada, mas acredita-se seja um pavão.

"Hayley correu mais à frente e parou de súbito. Lee olhou para baixo quando notou uma pedra cinzenta com escrituras gravadas. Apoiou-se num dos joelhos e compreendeu o que era: um túmulo, forrado por flores das mais lindas cultivadas, um mar vermelho e azul de calmaria, respeito e admiração; a mais profunda prova de amor."
— Capítulo 27 - Livro 1.

"Aedan, você já tem dezenove anos e sabe o que é melhor para a sua vida. Saiba que estarei sempre aqui para aconselhar, mas a decisão final é somente sua.
— Isadora, O Passado da Ordem: Promessas.

"[...] Ela era como uma figura sagrada em sua casa, um porto seguro; se pudesse descrevê-la, diria que seus cabelos eram como as ondas do oceano e seu rosto era a névoa em um dia frio de inverno. Ela era os primeiros minutos do amanhecer, quando o orvalho ainda estava fresco e a terra cedia seu espaço para uma manhã terna e calorosa.
— O Passado da Ordem: Promessas.


  • Apesar de ter sido planejada anos antes do primeiro livro ser lançado, Isadora só ganhou uma aparência e nome oficial em Dezembro de 2019;
  • Há indícios de que sua ilustração seria como a versão adulta de sua filha, Elice;
  • Sua morte e doença nunca foram explicadas, Isadora simplesmente desapareceu, é como se ela fosse a própria natureza e, no momento em que viu seu lar destruído, foi incapaz de suportar. Uma das hipóteses é que ela tenha se jogado no mar.

  2 comentários:

  1. Quando a personagem é de Câncer eu abraço ela como se fosse da família ♥️ Adorei o contraste dela com o Hugh e o design dela, chega a lembrar um pouco as deusas de The Legend of Zelda ♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk O que posso fazer? Só conheço uma excelente referência para Cancerianas :v Apesar da Isadora ser daquelas personagens que já começam mortas na história, sinto que ela passa a mesma essência que a Selena lá do Aventuras em Sinnoh, já que ambas significam muito para pessoas que ficaram e são sempre desenhadas de olhos fechados.

      Ela bem que daria uma Nayru fantástica, né? kkkkk
      O Hugh agora não precisa mais ficar sozinho, finalmente fogo e gelo voltam a se completar :3 Fico feliz que tenha vindo comentar, sempre faz falta ♥️

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada