sexta-feira, 27 de julho de 2018

Elice


"Às vezes as pessoas não entendem como é solitário ser criança . [...]
Achar que ninguém se importa com você." — Elice, Capítulo 26.

Elice é a irmã mais nova de Aedan e vive na Ilha-S onde tem pouquíssimo contato com o restante do mundo. Apesar de parecer uma garotinha meiga, ela esconde um enorme potencial através de seus poderes mágicos, mas a vida toda aprendeu a se reter. Ela costumava visitar a Zona de Gelo com sua família quando menor, mas com a partida de seu pai e a morte prematura de sua mãe, teve de crescer sob o olhar vigilante de seu irmão. Elice recebeu estudos em casa e só tinha permissão para sair aos fins de semana, Aedan temia que os caçadores de tótines os encontrassem e por isso sempre a manteve escondida. Os dois se desentenderam por vários anos, mas ao se verem sozinhos no mundo, aprenderam a se proteger e se valorizar.

Amável e temperamental, Elice sempre teve sua família como seu maior bem. Fora dos limites da magia, ela exerce habilidade com plantas medicinais e ervas. Sua forma mágica é a de uma ave, possibilitando inclusive que ela crie um par de asas para voar.


Elice não é apresentada como uma integrante da Ordem do Selamento, mas se encaixa no grupo dos antagonistas por sempre estar com seu irmão, Aedan. Ela conta com diversas aparições em Support Conversations, antes mesmo de sua apresentação na história.
  • Parede Congelada [Defensivo] – Um feitiço que cria uma parede resistente para impedir o avanço de seus inimigos; 
  • Descontrole Glacial [Defensivo] – A usuária é cercada de uma energia mística que congela tudo ao seu redor;
  • Domínio Sobre Elemento [Tríade Mágica dos Tótines] – Um dos três poderes primários dos Tótines. Seu elemento é o gelo;
  • Manipulação [Tríade Mágica dos Tótines] – É capaz de congelar pequenos objetos e resistir a temperaturas baixíssimas, mas diminui sua resistência contra calor;
  • Transformação [Tríade Mágica dos Tótines] – A forma mágica de Elice é uma gralha azul.




    "Você não é muito nova para entender sentimentos?"
    — conversa entre Auria e Elice, Capítulo 28.

    "Tudo que você tem feito é para me proteger, mas não viva escondido, não desejo essa vida nem para mim nem para meu tão estimado irmão! [...] Obrigada por tudo que você já fez por mim, mas chega! Chega de fugir, chega de se condenar, chega de ter medo!"
    — Elice, Capítulo 29.

    "Ei, podemos ter uma conversa de adultos? "
    — Elice, Capítulo 30.

    "Prometo que vai se divertir de montão, tá bom?
    — Elice, Support Conversation: Quem vai te fazer feliz?

    "Acho que eu estou cansada de ser especial... eu só queria ser normal uma vez na vida."
    — Elice, Support Conversation: A Criança com o Coração de Gelo.


    • Quando foi criada, Elice era na verdade um garoto;
    • Nas primeiras histórias do autor, seu nome ainda era Cristaltines. Para derrotá-lo, Ralph e seus amigos contaram com a ajuda de Firetines (Aedan) que estava à procura de seu irmãozinho perdido;
    • Elice era a sétima integrante da Ordem, e por isso a mais poderosa. Na história original, ela habitava uma ilha de nuvens no céu, escondida em uma torre de gelo;
    • O nome Elice foi escolhido por lembrar o elemento gelo, "el-ice". A segunda opção era Cristal ou apenas Chris;
    • Elice foi baseada no chefão Crystal King, do jogo Paper Mario.
    • Ela foi a primeira personagem da Ordem a ser apresentada ao público através do Support - A Criança com o Coração de Gelo;
    • A forma mágica de Elice é baseada na Gralha Azul, típica da região sul do Brasil.

    Quando o livro for lançado iremos realizar uma cerimônia para que os leitores votem no seu personagem favorito durante a aventura! Serão dez categorias com diversas indicações baseado no feedback que vocês derem ao autor, é a sua chance de demonstrar seu apoio aos personagens, e quem sabe até mudar o futuro deles.

    Ainda não há uma data definida para a estreia, mas a famosa cerimônia só acontecerá após o lançamento do livro. Continue de olho no blog para maiores informações!



      4 comentários:

    1. Fica aqui avisado que a Elice já é considerada uma das minhas personagens favoritas de Matéria.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ahhhh, Elice já está recebendo todo carinho <3
        Espero que a personagem continue a altura da expectativa no lançamento!

        Excluir
    2. OMG BRO. She's so cute and adorable! Amazing how she's Aedan's younger sister ahahahaha. But wow! I can totally imagine her being a great contrast to her big brother and how she's so important to her. Curious as Hell to see what challenges she'll pose alongside the Order!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Yeah, I tried that classic contrast between fire and ice, Aedan is very hot headed and his little sister is very sad and lonely, but she tries to be as cheerful as a child must be. Those two together make my favorite part of the book, after them all the adventure completely change. I hope one day I can make a full translation so you got to meet them :')

        Excluir

    Menu Principal






    Menu Secundário






    Estatísticas




    POSTAGENS
    COMENTÁRIOS
    Tecnologia do Blogger.

    PARCEIROS [BUTTON]

    Comentários Recentes

    + Lidas da Temporada