sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
quinta-feira, 10 de dezembro de 2020
Matéria disponível no selo #indie da Editora Grimm!
Author: CanasOminous | 17:26 | 2 Comments |
"Uma sessão apenas para os autores independentes, criado pela Editora Grimm ®, a Indie chega para abrir portas aos novos escritores da literatura brasileira. Se você é um autor independente, o #indie é pra você. [...] Incluiremos o seu livro nas nossas divulgações em redes sociais, envio de newsletter e o autor poderá participar de projetos exclusivos da editora Grimm."É uma imensa alegria poder inaugurar esse selo! Quando a Flávia entrou em contato comigo para discutir a ideia, eu fiquei muito empolgado, porque sempre desejei que Matéria alcançasse um novo público através de uma editora que pudesse disponibilizá-lo para leitores e outros escritores. O foco da Grimm é justamente na fantasia Young Adult, e Matéria acabou por se encaixar perfeitamente na proposta.
Além do site da editora, vale ressaltar que os livros continuarão sendo vendidos por mim, basta entrar em contato comigo em qualquer um de meus perfis sociais ou acessar o Mercado de Sellure. Se você decidir adquiri-lo pela Grimm, pode ficar tranquilo que a edição ainda contará com os clássicos brindes, um marca páginas e o post card!
quarta-feira, 9 de dezembro de 2020
CCXP Worlds 2020 - Minha primeira edição como artista
Author: CanasOminous | 14:23 | No Comments |
terça-feira, 24 de novembro de 2020
Mercado de Sellure: Lojinha Virtual inaugurada!
Author: CanasOminous | 14:07 | 3 Comments |
Curiosidade: No planejamento inicial a loja se chamaria "Viajante na Estrada", baseando-se no vendedor de selos do Capítulo 12. A ideia foi mais tarde trocada para "Taverna de Sellure", mas tavernas estão mais associadas a lugares de festança e bebidas do que uma loja em si.
segunda-feira, 9 de novembro de 2020
Itens e Produtos #9 - Papercraft da Hayley por Shii
Author: CanasOminous | 17:00 | 2 Comments |
domingo, 8 de novembro de 2020
CCXP Worlds 2020 - Parabéns, você foi selecionado!
Author: CanasOminous | 21:21 | No Comments |
Sexta-feira eu já acordei com essa notícia: Artist's Alley CCXP Worlds - Parabéns!
segunda-feira, 2 de novembro de 2020
O que fazer quando... #7
Author: CanasOminous | 22:10 | 1 Comment |
domingo, 1 de novembro de 2020
FanArt #28 - Grovy
Author: CanasOminous | 20:37 | No Comments |
— por Grovy
— por Canas Ominous
sábado, 19 de setembro de 2020
Sobre Geckos
Author: CanasOminous | 17:04 | 8 Comments |
ANTES DA HISTÓRIA...
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
"Com porte mais avançado e desenvolvido que os humanos, os geckos vestiam armaduras dos pés à cabeça, como um reforço para sua pele resistente. Não cuspiam fogo como dragões, mas alguns voavam, e eram tão cheios de suas estranhezas particulares que nunca descobriram tudo sobre a própria espécie e suas origens ancestrais. " — Capitulo 6 - Espada de Madeira.
PERSONAGENS MARCANTES
ORIGEM E LOCALIZAÇÃO
sexta-feira, 28 de agosto de 2020
Helvetica [Mapa]
Author: CanasOminous | 12:06 | 3 Comments |
- Campos Verdes;
- Vale dos Ventos;
- Ilha da Espada Quebrada;
- Bosque Peridota;
- Rio de Leite;
- Mar Sem Retorno.
"A fonte na entrada trazia a magnanimidade imposta pela família. Ter uma estátua construída à própria imagem demonstrava o orgulho que os Copperplate sentiam de sua herança — o marido e sua esposa estavam de pé ao lado de suas crianças que sorriam alegres. Sob a base havia uma placa de pedra preta com os dizeres: “Que a perfeição não seja uma meta, mas a realidade.” — Capítulo 9, Alma de Diamante.
"Se pegassem a estrada para o leste, era possível alcançar o Vale dos Ventos onde Ralph crescera. [...] Aquele caminho lhe era muito familiar, lembrava-se de tê-lo usado várias vezes quando ainda estudava na escola. Grande parte dos geckos que moravam em zonas rurais não tinha acesso ao ensino, não aprendiam a ler e nem escrever; a Srta. Clover, sua professora, esforçara-se muito para que Ralph progredisse e não ficasse atrás de outras crianças de sua idade." — Capítulo 7, Alma de Diamante.
Curiosidade: A Ilha da Espada Quebrada é considerada o ponto inicial de Sellure porque a primeira história escrita pelo autor aconteceu nela, antes mesmo de se tornar ficwriter em 2010. Seu título era "O Diário do Capitão Canas" e foi escrita na forma de roteiro. Ainda que a fanfic não seja canônica, a referência da ilha permaneceu.
Curiosidade: A ilha localizava-se onde hoje está a rosa dos ventos no mapa de Sellure.
sábado, 8 de agosto de 2020
Resenha da Raposa Galáctica [Área do Leitor]
Author: CanasOminous | 18:25 | No Comments |
segunda-feira, 3 de agosto de 2020
Dellonium [Monstros e Criaturas]
Author: CanasOminous | 12:29 | 6 Comments |
— Lesten, Capítulo 16 - Espada de Madeira.
Os Dellonium são monstros que se assemelham a frutos e se escondem em árvores frutíferas para sobreviver. Seu tamanho pode variar de 5 a 15cm, medindo até 30cm com o caule. Eles habitam em regiões remotas do reino podendo ser encontrados em ilhas isoladas, pradarias e até desertos. Quando um Dellonium atinge a idade adulta, ele tende a se separar do restante do grupo e se transforma em um Collonium assumindo a forma de uma grande árvore protetora para outros de sua espécie, como uma fortaleza.
Há duas características fundamentais que definem um Dellonium: a primeira é o mutualismo, ou também denominado por simbiose, uma interação ecológica entre organismos de diferentes espécies, ocorrendo de forma obrigatória e harmoniosa, permitindo vantagens recíprocas para os envolvidos. Os Dellonium protegem a árvore de possíveis invasores indesejados, contribuindo ao lado de pequenos animais e aves para que todos vivam em harmonia.
Seu formato tende a se parecer com o da fruta da árvore em questão, os Dellonium têm uma incrivel habilidade de adaptação podendo alterar sua forma, cor e tamanho. A segunda característica que os define é o mimetismo, onde se observa uma espécie imitando outra, sendo essa imitação física ou comportamental. O mimetismo é uma técnica utilizada por diferentes organismos e pode ser conferida de três formas: mimetismo de ataque, defensivo ou reprodutor.
A dieta dos Dellonium se baseia em nutrientes providos do solo, plantas e outras frutas. Os Dellonium basicamente invadem essas árvores frutíferas e fazem dali sua morada, atacando qualquer um que se aproximar. São muito territoriais, atuando como verdadeiros soldados. Acreditava-se que eles comessem insetos e até pequenos animais, mas um estudo aprimorado averiguou que suas mordidas se dão apenas como forma de defesa.
Eles são comestíveis por qualquer raça, apesar do sabor variar entre os paladares. É um alimento típico na culinária dos monstros e geckos, mas humanos e tótines parecem odiá-los. Podem ser usado também como tempero e fonte de vitaminas para viajantes perdidos.
"Talvez você já tenha escutado que alguém foi "mordido" por um Dellonium, sendo que na verdade o que há em sua boca não são dentes, e sim, espinhos naturais." — BAD LUCKY, Clover. As Maravilhas do Mundo Vegetal, 3º ed. Campos Verdes, Helvetica. Ano 114.
Não se sabe ao certo de onde os Dellonium vieram, mas acredita-se que eles foram trazidos de além-mar através de pássaros migratórios. Tendo uma facilidade enorme em se reproduzir, foi questão de tempo até que os Dellonium estivessem por toda parte.
Onde podem ser encontrados?
"[...] Se a colônia é destruída, um Dellonium se sacrifica e seus restos são absorvidos pelo solo podendo gerar um novo Collonium que renderá frutos. Funciona como uma fortaleza que oferece proteção aos seus soldados, se o capitão é abatido eles escolhem um novo para liderá-los e defendê-los." — Lesten, Capítulo 16 - Espada de Madeira.
O maior problema de se enfrentar um Dellonium é que eles tendem a atacar os aventureiros desavisados, por isso os machucados costumam envolver cortes no rosto, dilacerações e dedos arrancados. Tendo uma defesa baixíssima, qualquer golpe de faca poderá destruí-lo, mas lidar com Collonium furioso requer cautela e cuidado. Eles são muito suscetíveis a magias de fogo e vento.
Status & Skills
- Mimetismo [Habilidade Passiva] - A criatura consegue se disfarçar de outras espécies;
- Mordedor [Ofensivo] - Uma forte mordida capaz de ferir o oponente;
- Reunião do Grupo [Defensivo] - A criatura reúne-se ao redor de outros de sua espécie para que se protejam em conjunto.
Os Dellonium apareceram pela primeira vez no Capítulo 16 - No Mar de Areia de Espada de Madeira, atacando Ralph, Auria e Lesten enquanto eles buscavam pelas Ruínas Douradas.
Lesten acaba por manter uma semente de Dellonium como espólio de suas viagens, plantando-o na Pequena Colina, onde ele cresce com o passar dos anos.
Um dos amigos de infância de Ralph também foi apelidado de Dello por ser magro com o corpo esguio feito um Dellonium, talvez essa seja a mais frequente menção à essas criaturas na saga.
terça-feira, 28 de julho de 2020
Kallumante & Armonion [Monstros e Criaturas]
Author: CanasOminous | 15:26 | 3 Comments |
Os Armonion possuíam conchas ornamentadas de vários tipos. Algumas eram lisas, exibindo apenas linhas de crescimento espiraladas. Em outras, porém, viam-se vários padrões de sulcos, costelas e espinhos. A concha é constituída por câmaras, como pequenas “salas” ligadas por um tubo. O animal em si vive em apenas uma dessas câmaras, e usa as outras para ajudá-lo flutuar bombeando ar e enchendo as câmaras com gás, tornando-o leve o suficiente para flutuar bem acima do substrato marinho.
"O sífunculo trata-se de uma câmara conectada por uma corda tecidual nos cefalópodes, permitindo assim que a criatura regulasse quantidades de gás ou líquido dentro de sua concha, podendo ajustar sua posição na água como em um submarino". — TUTANTÓTINES, Ankha. As Joias do Oceano, 1º ed. Deserto Elmud, Century. Ano 120.
Alimentação
Os Armonion por sua vez sempre foram predadores, usavam seus tentáculos para agarrar pequenos organismos, como por exemplo peixes e crustáceos.
Os Kallumantes e Armonion estão entre as criaturas mais antigas de Sellure. Não se sabe ao certo por que eles foram extintos, mas acredita-se que houve um período onde aconteceu uma extinção em massa no Reino de Sellure, 95% das espécies marinhas desapareceram devido a um super aquecimento da água por conta de chuvas de fogo ocasionadas por dragões. 70% das criaturas terrestres também foram extintas nesse período.
"Já foram encontrados fósseis de Kallumante na região central do Deserto Elmud e até mesmo entre as montanhas do vale, o que leva estudiosos a crerem que toda a área já esteve coberta pelo Mar Plano no passado. — TUTANTÓTINES, Ankha. As Joias do Oceano, 1º ed. Deserto Elmud, Century. Ano 120.
Onde podem ser encontrados?
Nos tempos antigos era possível encontrá-los em praticamente todo o o litoral, sendo as meiores concentrações no Mar Plano e nas Águas Castanhas.
"Eu acredito que ainda existam criaturas ancestrais gigantescas que vivem escondidas no Abismo do Mundo, onde o próprio tempo passa de forma diferente. Pois lá é onde habita o Bonolodon, Senhor dos Tubarões, uma das criaturas mais antigas que se têm conhecimento." — TUTANTÓTINES, Ankha. As Joias do Oceano, 1º ed. Deserto Elmud, Century. Ano 120.
Ambas as criaturas são conhecidas por seus altíssimos níveis de defesa. Para derrotá-los é preciso muita paciência, eles oferecem pouca resistência, mas aventureiros desprevenidos não poderão infligir 1 dano sequer caso não estejam equipados com armas adequadas, sendo assim impossível derrotá-los.
Status & Skills
- Armadura de Concha [Defensivo] - Proteção contra ataques críticos;
- Carapaça Indestrutível [Defensivo] - A criatura não é afetada por danos indiretos;
- Imunidade [Habilidade Passiva] - Resistente à envenenamento, queimaduras, sono e paralisia.
No Capítulo 17 - Fóssil Vivo de Espada de Madeira, os protagonistas avistam um Kallumante nas Ruínas Douradas, porém, mais tarde descobrem que era apenas uma escultura de areia feita por Tootie que adora criaturas pré-históricas.