sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Arte #33 - O Espelho de Sheena

Essa ilustração foi feita como menção honrosa para a Silenciadora que por pouco não levou o prêmio de Miss Sellure em 2019. Mesmo sendo uma personagem que não aparece nos livros, Sheena destacou-se por seu background repleto de conflitos e personalidade marcante nos capítulos especiais do passado da Ordem do Selamento.

Talvez você esteja se perguntando: "quem fez esses machucados nela? Algum monstro ou vilão antigo?". Eu diria que foi ela própria. Quando ainda não sabia lidar com seus poderes, Sheena tentou se machucar das mais diversas formas, as marcas em seu rosto são de suas unhas e a mancha de sangue remete ao seu lado violento. Com o tempo ela teve de aprender a controlar isso, mas gosto da maneira como seu olhar parece distante, até sereno, como se ela tivesse visto a si mesma em um espelho e encontrado certa beleza nisso...

Eu não consigo imaginá-la de vestido. Mesmo tendo rabiscado algumas ideias, nenhuma das opções ficou aceitável, acho que a Sheena é discreta demais para os holofotes, seu lado enigmático traz uma aura de incerteza, do tipo que só se abre com pessoas muito próximas, se é que existe alguém com quem ela se sentiria confortável. Essa arte fica como uma lembrança de uma personagem que tanto adorei trabalhar em 2019!

  6 comentários:

  1. Sheena linda perfeita <3 Amo demais esse desenho! Retratou muito bem o que é a personagem em si!

    Gostava de ver esse lado violento nela e o momento quando ela estava a aprender melhor seus poderes,será isso material para um possível support da personagem com a família e o pai durante a infância??? Como ela aprendeu a lendária e rara linguagem gestual? Quem foi seus professores? Quem mais ela matou? Quem destruiu a ilha que ela vive? Só o tempo dirá! São muitas perguntas e pouca respostas! kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do desenho dela, Shii :3 A Sheena só cresceu e se tornou essa figura marcante por sua causa!

      Se formos contar todo o passado dela teríamos espaço para mais alguns capítulos mesmo kkkk Essas são excelentes perguntas, mas para ser sincero nunca cheguei a pensar em nenhuma delas. Gosto de pensar que ela se dava muito bem com a família, mas talvez uma falsa acusação tenha feito com que o governo atacasse sua ilha e dizimasse os habitantes, o que faria só crescer ainda mais o ódio dentro dela. Tenho planos também de falar sobre um ferreiro cego que forja armaduras divinas como a armadura do Rudsi, acho que ele teria algumas coisas a ensinar para a Sheena, mas ainda não sei onde encaixá-lo kkkkk Vou ficar de olho em qualquer oportunidade de escrever novas histórias sobre ela, pois adorei a personagem. Quem sabe no futuro!

      Excluir
    2. Hihihihihi parece que muita coisa muda em uns 4 meses......

      Excluir
    3. MUDOU DEMAIS! É por isso que adoro reler comentários antigos e lembrar de como pensávamos naquela época kkkkkk Ao mesmo tempo, foi maravilhoso encaixá-la num contexto que combinasse tanto com os acontecimentos da atualidade, sinto que o conto de seu passado trouxe tudo mais detalhado, da origem das cicatrizes ao terremoto na ilha.

      Eu não tinha pretensão alguma de escrever sobre o passado da Sheena, e então de uma semana para a outra acabamos finalizando tudo, e ficou perfeito <3 Estou muito orgulhoso do resultado, agora só falta enviá-lo para análise!

      Excluir
    4. Pensar em tudo o que ela passou só dá vontade de abraçar ela e não largar <3 (não que isso não justifique totalmente os erros e atos dela como assassina, claro)

      Fico muito agradecida por fazer parte de uma personagem tão incrível e inspiradora! Lembro de na altura tu dizer que não tinha grandes planos para ela e que ela iria terminar assim, ali isolada do mundo pois não a conseguia ver com ninguém além de ser a típica loba solitária, mas que tu gostava que ela aparecesse no livro de alguma forma pois sentia que ainda tinha tanto potencial e mensagens a explorar com ela! Parece que os planos estão a correr bem melhor do que o imaginado!

      Excluir
    5. Devo muito disso à sua contribuição Shii, como sempre digo, é maravilhoso ter pessoas para poder compartilhar essas ideias porque elas ainda são tão maleáveis que é possível ir mudando, inventando coisas novas, e quando você vê se tornou algo completamente diferente!

      Na minha mente a aventura da Sheena teria acabado ali mesmo, nunca achei que encontraríamos alguma conexão entre ela e os demais personagens. Tudo foi se encaixando em um espaço tão curto de tempo que ela virou uma das peças essenciais no Livro 4, e eu espero que os leitores também sintam que acompanhá-la valerá a pena.

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada