quarta-feira, 13 de julho de 2016

Matéria Vol. 1 - Official Playlist

Quem é dos tempos do Aventuras em Sinnoh já deve conhecer bem a nossa galeria de temas dos personagens. Antigamente as músicas eram liberadas de duas em duas, contendo algumas letras marcantes e que de alguma maneira estavam ligadas aos personagens da fanfic. É uma forma que nós temos de mostrar como a música nos identifica com tantas coisas ao nosso redor, sejam pessoas ou fases diferentes em nossa vida. Como ouvir Titanium sem pensar na Titânia? Agora eu lhes apresento o Matéria Soundtrack, Volume 1, referente aos personagens, protagonistas e antagonistas do primeiro livro do Ralph!

Nome: Matéria Soundtrack - Volume 1
Gênero: Indie, Folk, Alternative.
Lançamento: 2016
Formato: MP3, download via 4shared
Tamanho: 106 mb
Duração: 1:13:27

TRACKLIST
  1. Hero - Family of the Year (Ralph's Theme)
  2. It's Time - Imagine Dragons (Auria's Theme)
  3. love. - KiD CuDi (Lesten's Theme)
  4. Strange Things Happens - The Radio Dept. (Hayley's Theme)
  5. About Today - The National (Lee's Theme)
  6. Stay Alive - José Gonzalez (Raegar's Theme)
  7. How It Ends - Devothcka (Raito's Theme)
  8. King and Lionheart - Of Monsters and Men (Bill's Theme)
  9. Invisible - Skylar Grey (Tootie's Theme)
  10. My Immortal - Evanescense (Elma's Theme)
  11. Land of All - Woodkid (Captain Bernard's Theme)
  12. Fine On the Outside - Priscilla Ahn (Elice's Theme)
  13. Holocene - Bon Iver (Aedan's Theme)
  14. Lifesaver - Sunrise Avenue (OPENING)
  15. Glass Walls - Nik Ammar (ENDING)
  16. Lost Boy - Ruth B (The Narrator's Theme)

TEMA DOS PERSONAGENS

Em Novembro de 2015 eu mostrei a sombra dos antagonistas, mas não cheguei a dar mais informações sobre eles. Decidi não esperar, então acabei divulgando o nome de todos através da tracklist do CD. Pouco a pouco estamos descobrindo mais e mais sobre o livro, quanto conteúdo será que teremos até o lançamento e quando será que  isso vai acontecer?

GÊNERO MUSICAL

Se você estava acostumado com a bagunça musical que era a Sinnoh Soundtrack, então vai perceber que a versão de Matéria é bem mais organizada e harmoniosa. Os gêneros variam pouco, com predominância do indie e folk. Escolhi cada uma dessas canções com muito cuidado e carinho, coloquei para ouvir o CD diversas no meu radiosinho até sentir que havia sincronia entre elas. Cada música possui um sentimento, seja um trecho ou uma melodia que representa fielmente o que os personagens são ou sentem. Se você tiver tempo para ouvir este CD — ou melhor, sentir — talvez você seja capaz de prever o livro inteiro antes dele sequer sair.

Por hora esta é uma obra de fã para fã. Eu, como fã, como alguém que adora cada música aqui selecionada e deseja compartilhar um pouco desse amor com vocês. Construí o CD com todo carinho porque quero presentar uma amiga, quero que ela o ouça e sinta o mesmo que eu sinto, mesmo que todos nós estejamos em lugares tão diferentes. Sei que praticamente mais ninguém ainda compra ou sequer ouve CDs, mas este é um costume que tenho e que puxei da minha mãe, e até hoje saio por aí caçando algumas raridades nas lojas. Não sei o motivo, mas sinto que o som vem para mim de forma diferente. Não posso ficar passando a música quando me enjoo dela, no computadores estamos a dois cliques do "avançar". Quando você põe um CD digamos que você seja "obrigado" a ouvir tudo que o artista quiser colocar lá, quem tem paciência de levantar toda hora para trocar? -rs.

E esta é a forma mais pura de ouvir o que eles têm a dizer.

SOBRE A CRIAÇÃO DO CD

Na primeira vez que tentei fazer um CD da galera dos Fire Tales, admito que eu falhei miseravelmente. Não deu muito certo porque eu ainda errava o tamanho e proporções, esqueci-me de criar uma arte para o interior e não fazia ideia de como recortar e colar adequadamente para que parecesse um produto profissional. Pela primeira vez imprimi uma capa que coube perfeitamente, desde o tamanho das laterais até a parte interior, acertei nas dobras e na cor, e de uma qualidade impressionante! Foram necessários apenas três testes, acho que agora não erro mais - rs.

Por isso venho compartilhar algumas das fotos com os leitores! É uma pena que o CD não pode ser comercializado por motivos óbvios: nenhuma das músicas pertence a mim, e trata-se apenas de uma coletânea com algumas favoritas para ouvir em momentos tristes.

Talvez daqui alguns anos eu não ouça mais tanto folk e músicas tristes como hoje, mas quando eu olhar para trás vou me lembrar dessa fase.


Disclaimer: ©2016 - Esta é uma realização feita por Canas Ominous para o blog Reino de Sellure. O CD é feito de fã para fã, não visando nenhuma obtenção de lucro e sem nenhum vínculo com os artistas ou músicas apresentadas. É expressamente proibida a venda ou comercialização deste produto!

  8 comentários:

  1. MANO, QUE TIRO! tava aqui de boas entrando no blogger pra ajeitar uma postagem, quando olho pros blogs que sigo e tem isso aqui! SOUNDTRACK, CARA! que nostalgia :') lembra que acabei permanecendo no blog de AeS devido a um post desse? a história já me parecia interessante, mas, ao ver as músicas, me comprometi a um dia alcançá-la (e fiz isso, né? cheguei nos minutos finais mas tamo aí o/ ) véi, de vdd, eu me senti transportada de novo pros computadores da minha escola do ens médio, lendo a listinha de lá....
    mas enfim, enough about the past. TEM MY IMMORTAL NA OST PUTA MERDA ASINDLAJDHNSAJKDNHSAJKDNSAJDNSAJD JÁ TO ABRAÇANDO QUEM QUER QUE SEJA PQ ETA MUSIQUINHA SOFRENCIA Ç_Ç e king and lionheart!!! omam sempre marcando presença, né nom <3 E IT'S TIME URREI, ESSA MUSIQUINHA <333 de resto acho que não conheço (talvez eu tenha ouvido e não saiba o nome), deixemos para conhecê-las após o download. e mano, o cd ficou lindão *o* rola surrupiar? /qqn
    hm, acho que ia falar outra coisa mas esqueci /q então vamos seguindo (até pq de qualquer jeito acho que já falei bastante) btw, acho que esse é meu primeiro comentário nesse blog.................. perdoa eu ser uma amiga péssima e não desiste de mim ç_ç (mesmo não comparecendo, to sempre aqui dos bastidores torcendo pelo teu sucesso, tenha certeza <3 ) see ya o/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Tsuki! Parece que voltamos no tempo.

    No momento eu tô na correria braba pra dar aquele pulo anual aí em Sampa, mas assim que possível vou checar as músicas. :)

    ResponderExcluir
  3. TSUKI IS HERE? Em minhas humildes terras?! Eu não estava preparado para isso, pensei que você tivesse me esquecido, senhorita ;-; kkkkkkkkkkkk Nostalgia são vocês voltarem exatamente no post da Soundtrack, voe agora ficam aí me trazendo memórias de Sinnoh só pra me emocionar. The Best Time of My Life ♫ Acho tão legal que cada um tenha uma história baseada em nossa história, tipo os lugares que acessávamos a fic, as pessoas que acabamos levando a conhecer, os personagens que nos apegamos tanto e que agora é quase impossível não pensar neles e entrar numa máquina do tempo direto para o passado. Bons tempos, maravilhosos tempos, é tudo que tenho a dizer.

    Agora que você comentou sobre My Immortal, a personagem do tema dela É TÃO A SUA CARA! Ela lembra bastante a Garnet, do Steven Universe, tenho certeza que vai curtir. Of Monsters and Men não poderia faltar, dessa vez montei não só um álbum que tivesse um monte de barulho aleatório, são músicas que eu adoro e vou continuar adorando, não importa quanto tempo eu ouça ♡ Fique à vontade para baixar, vou adorar ouvir sua opinião depois, acho algumas dessas têm a sua cara e vão te ajudar a sentir os personagens antes mesmo de conhecê-los kkk Seu primeiro comentário ficará registrado (de novo) na página das Sondtracks, e que se passem muitos anos até que voltemos aqui para dar risada disso de novo kk

    Qualquer dia desses eu iria adorar ouvir o que você acha da história, Tsuki. Sua opinião é muito importante para mim, principalmente na hora de construir um personagem e criar um shipps loucos kkkkk Seja sempre bem vinda nestas terras que apesar de recentes acolhem todos com carinho ♡

    E você, senhor Bixcoito, fico no seu aguardo representando Hoenn de camisa verde para rolar altos streetpasses e fotos para registrarmos mais este encontro épico!

    ResponderExcluir
  4. Mon Dieu! Está lindo! Que saudades e ler AES e ouvir musica ao mesmo tempo! (Era muito bom ;-;)
    As musicas são muito boas (quando vi OMAM- King and Lionheart, meu deus, eu explodi. ADOREI ESSE PERSONAGEM. HAGSKAÇRLR) e eu conheço algumas, mas nao todas. (Nao ainda! Ahhdjabskajdaç)
    Quero crossover de fanfics :v (de alguma coisa vai ter hajshajabs)
    Parabéns Canas! Seu trabalho está fenomenal!
    Cyao!

    ResponderExcluir
  5. White por aqui também? É muita emoção para um post só! kkkkkk A verdade é que mesmo depois de AeS ter acabado essa bendita fic nunca saiu da gente, e era para ter sido o oposto, muito do que eu criei pra lá foi baseado nas minhas ideias mais antigas do livro e agora fico com aquela impressão de que estou apenas reciclando ideias kkkkkkkkkk Tá difícil continuar inovando sem ter como base a boa e velha Sinnoh... Esse blog foi como o começo de tudo para mim.

    Opa, mais uma fã de Of Monsters and Men, essa banda é boa demais! O primeiro álbum deles foi um dos primeiros CDs que cacei de verdade até encontrar, hoje é um dos meus pequenos tesouros ♡ Já fiz um crossover com a Ciela, personagem da Star-chan lá para Kanto e também com a Princesa Agnes, da Shiny Reshiram. Acho que acabo de encontrar minha terceira vítima com quem farei um crossover, e conhecendo bem nossos gostos eu acredito que seja algo com a Lana! kkkkk Vamos planejar tudo com calma depois ;) See ya!

    ResponderExcluir
  6. Gostei, só ouvi a do Ralph até agora e gostei do tema, calma Ralph, vai dar tudo certo ~hugs in spanish~

    (não acho que eu vou baixar, pq nem tou acostumado msm a ficar ouvindo musicas no pc que nao estejam no youtube, e quando eu ouço, é mais quando eu to desenhando mesmo; mas talvez eu baixe se eu gostar das musicas tho, veremos)

    amanhã eu vou ouvir e analisar algumas musicas, daí eu volto auqi pra contar meus headcanons XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¬Ok, a Auria é muito subjetiva e ninguem vai mudar o jeito que ela pensa, adoro.
      ¬No video da do Lesten, eu vi um comentário assim "Cudi -o cantor- é um salvador, mas a unica pessoa que ele nao pode salvar é a si mesmo" acredito que isso pode refletir no Lesten :v

      vou de pouquinho e pouquinho pq é mais facil hdsuadashu

      Excluir
  7. Pobre Ralph, quando dá tudo errado na vida é difícil ter forças pra continuar seguindo em frente! Mas acho que o que tem feito eu me apegar muito a ele como meu protagonista é justamente essa sensação de ser um fracassado e precisar ser forte pelos amigos e familiares. Quando criei a história do livro o Ralph era um dos caras que eu mais odiava trabalhar, achava ele sem sal e sem açúcar e não fazia ideia de como o tornaria o verdadeiro protagonista da jornada, mas isso mudou e hoje ele faz jus ao título!

    Eu criei esse CD justamente para ficar ouvindo quando estou desenhando também, sou daqueles que ainda adoram comprar CDs, mais do que baixar músicas da internet, primeiro eu ouço e depois se eu gostar MUITO vou lá e compro kk

    Dá uma ouvida sim e depois volta aqui para dizer o que achou! Não sei quais são suas preferencias musicais mas a Soundtrack tem uma pegada bem tranquila e meio depressiva, perfeita para ouvir na hora de produzir seja escrevendo ou desenhando mesmo kk Vamos ver se só de ouvir as músicas você já consegue formar alguns shipps na cabeça!

    ResponderExcluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada