segunda-feira, 20 de junho de 2016

FanArt #04 - Do autor para Tales of Dreamian


COMENTÁRIOS DO AUTOR
— por Canas Ominous.

"Cara Princesa Agnes,

Ouvi dizer que você gosta de rosas azuis. Foi um passarinho que me contou, e embora ainda não nos conheçamos pessoalmente ouvi algumas histórias sobre você e seu reino. Só aqueles que um dia já tiveram de cuidar de todo um reinado sabe o quão trabalhoso e exaustivo é esta tarefa, mas, no fim das contas, certamente recompensadora.

Como representante destas terras, venho fazer um convite informal para que visite-me no reino de Sellure quando puder tirar um tempo de suas atividades na realeza. Se algum dia sentir-se cansada ou em busca de inspiração, você é sempre bem vinda a minhas terras.

Imagino se algum dia poderemos ser amigos. Desejo toda sorte em sua jornada, e que você possa guiar seu povo com sabedoria e justiça.

Atenciosamente,

O Viajante Misterioso

  13 comentários:

  1. Então , acho que esse viajante foi até Dremian de canoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou ele tem o poder de viajar por dimensões e universos paralelos e acabou tendo acesso antecipado ao reino de Dreamian, em segredo... :v kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Que pena que ele tem esse poder de viajar por dimensões, eu achei a ideia da canoa demais para uma personagem kkk

      E já agora, esse viajante misterioso é mesmo uma personagem de Sellure verdadeira?

      Excluir
    3. Interessante você mencionar isso, Shii! kkkk Fiz a carta para dar a ideia de entretenimento, mas sim, esse "Viajante Misterioso" é realmente um personagem do meu livro. Ele não possui um nome ao certo, e tem uma breve aparição no primeiro volume, deixando muitas dúvidas em nossa cabeça.

      Infelizmente só conseguirei fazer uso total desse personagem muuuito mais para frente, mas pela forma como ele convida a Agnes a visitar o reino "dele", vai saber se no fim das contas ele não é o tal de rei que não existe, que você inclusive comentou em um dos capítulos! ;)

      Excluir
    4. Eu ia agora perguntar mesmo essa coisa do rei que não existe. Estou ficando uma mestre em descobrir esse tipo de coisa kkk

      Pela carta parece que ele é um jovem e príncipe de Sellure, com um estilo meio atencioso e inocente que quer fazer amigos, pelo que a carta mostra na minha opinião, vamos ver como vai ser essa personagem... E se ele viaja mesmo de canoa kkk

      Excluir
    5. Ohhh, Shii está mandando bem nos palpites mesmo! kkkk Daqui a pouco você vai fazer uma análise completa do meu personagem aqui. Sim, ele é atencioso e desesperado para fazer amigos, mas o engraçado que este é um personagem que eu ainda não trabalhei tanto, e de certa forma quando ouço a opinião de alguém sobre ele aos poucos vou tendo ideiad de como melhorá-lo, por isso agradeço muito seus palpites!

      Vou me lembrar dessa canoa quando a hora chegar... :v kkkkk

      Excluir
    6. kkkk Se ele procura amigos e é desesperado nisso, então é alguém solitário? Talvez um pouco romântico, pois na carta ele oferece uma rosa a minha Agnes...
      Algumas pessoas ricas as vezes não tem amigos porque são do género rejeitados ou algo assim, como ele é da realeza os outros talvez tem medo dele?

      Sério, eu gosto de ajudar os outros a desenvolver personagens, gosto de ficar partilhando ideias, é uma forma de ficar mais dentro desses universos :3, além disso eu tenho muitas ideias, a maioria eu não uso, e até imagino coisas que eu não devia kkk

      Excluir
    7. Eu achei que esse viajante fosse você e utilizei a canoa que você citou na Aventuras em Alola

      Shiny Reshiram anda conversando com Dialga/Celebi,é a unica explicação dos palpites certeiros

      Excluir
    8. Eita, eu nem saquei a referência entre a canoa e Alola, jovem Donnel! kkkkkkkkkk Mas você tem razão, Shii está muito boa nos palpites, e gostei muito da maneira como ela compreendeu um personagem que ainda nem conhecemos direito. Isso baseado em tão poucas respostas, acho que ela já conhece meu personagem melhor do que eu kkkkkkk Graças à vocês fico cada vez com mais vontade de publicar logo o primeiro livro e começar a escrever os outros loucamente! Não sei se vou me segurar, haha.

      Excluir
  2. O mais provável é eu ser uma Bruxa a praticar a sua Intuição.


    Ele chama-se Viajante misterioso pois anda por ai a viajar na sua canoa em busca de amigos ou em busca de alguma coisa qualquer, ou então fugiu da sua vida por algum motivo.
    Caso ele seja rei e não príncipe (se for rei, eu acho que é um rei bem jovem), as pessoas dizem que ele é o rei que não existe pois ele deixou alguém qualquer no seu cargo de governar (talvez não se sentia pronto para tal dever, como eu disse, acho que ele é um jovem), essa pessoa pode estar a abusar do poder (ou não).


    Eu vou parar com os palpites, se não daqui a pouco já sei a historia toda do livro sem me aperceber kkk, mas eu não resisti com esse ai...

    ResponderExcluir
  3. Esbarrei aqui e que enorme nostalgia kkkk Até hoje tenho todos os poucos desenhos que o pessoal fez das minhas personagens muito bem guardados com imenso carinho.

    Sinto uma enorme falta da Tales of Dreamian porque eu amo trabalhar em blogs, mas fechar portas foi o melhor a ser feito, pelo menos, para já, apesar de ainda sentir que arranquei a mim própria uma pequena parte de mim.


    Ainda tenho tudo guardado, mas não vale a pena quando todas as ideias mudam e estão constantemente a mudar e tudo o que eu tinha lá agora não passa de anotações irrelevantes, que já não tem nada haver com o que eu tenho em mente para ARDA do futuro.

    Não sei se algum dia vou conseguir escrever e levar o projeto até o fim. O mundo está uma confusão enorme. Já ninguém quer ler nada pois preferem se divertir com vídeos de 5 minutos ou com os amigos nas redes sociais. As editoras dão prioridade a autores estrangeiros de best sellers. Eu não sou a pessoa mais social do mundo para dar a minha cara e auto publicar e divulgar. É muito desmotivador passar horas com algo e no final não receber algum retorno, ainda mais agora que as pessoas podem escrever livros inteiros em menos de cinco minutos usando inteligência artificial se preferirem.

    Admito que já estive muito perto de desistir de tudo. Se é para fazer as coisas por mim, então podia apenas continuar sonhando nas horas vagas. Mas tem sempre algo que me faz querer continuar. Estou a dever dar vida a estas personagens. Elas merecem o melhor depois de tudo o que elas já fizeram por mim em todos estes anos.

    Mesmo que eu nunca publique nem mostra a ninguém, nem mesmo á minha própria família, pelo menos, ficaria muito feliz se conseguisse escrever o livro inteiro, e ter o mesmo guardado no meu computador até o resto dos meus dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No último evento de animes que fui, uma amiga escritora (você sabe quem é) disse que levou seu trabalho para as editoras verem depois dela ter tido um problema enorme com a antiga e precisar retirar sua obra. Os donos das editoras gostaram das ilustrações, mas disseram que ninguém mais quer ler coisas tão grandes, muito menos sagas. Ela decidiu então que iria modificar seu Livro 3 inteiro para encerrar nele, e ainda tentar diminuir o tamanho. É triste pensar que precisamos nos adaptar ao mercado, afinal, livros ainda são produtos, apesar de muita gente querer depender deles pra seu sustento.

      Acho que todo mundo deveria arranjar outros trabalhos e só publicar livros de forma independente como parte de um sonho. O mundo está uma bagunça mesmo, temos de tentar fazer o que está ao nosso alcance. Você tem trabalho redobrado por morar em um local recluso, mas se for assim, você poderia tentar publicar alguns exemplares físicos para vender aos familiares e para compartilhar do sentimento de dever cumprido. Não há nada melhor do que terminar um livro e finalmente colocar todas aquelas ideias dentro dele, abrindo espaço para pensar em coisas novas. Se não, é como continuar dando voltas e mais voltas em círculo.

      Ainda compartilho do pensamento de que ideias precisam ser vistas. Nem sempre teremos apoio ou garantia de que elas darão algum retorno, mas no fim estamos nos divertindo e também merecemos sentir orgulho por algo que criamos. É muito mais fácil fazer sucesso com alguns vídeos do que escrever uma história inteira, mas somos tímidos e não gostamos de aparecer, então vamos deixar que nossas ideias apareçam.

      Continuo torcendo para que um dia você consiga levar todas as suas ideias para quem estiver disposto a ouvi-las, mas eu já sinto um tremendo orgulho de você estar tentando!

      Excluir
    2. Se for a pessoa que eu estou pensando, não estava sabendo da situação dela com as editoras. Desejo muita sorte a ela! Eu até fico surpreendida eles elogiarem as ilustrações. Aqui a tendência é as editoras rejeitarem os projetos ilustrados por terem um maior custo.

      Ainda no outro dia vi uma editora grande aqui publicar um livro com uma capa feita por inteligência artificial, e a tendência só vai aumentando. Preferem o rápido e o barato em nome do pouco publico que ainda compra e lê livros. Mais interessante é que os ''''Best seller New York Times'''' ainda são publicados com segurança, independentemente do tamanho (ainda no outro dia vi um desses com perto de 800 páginas, aquilo caindo na cabeça de alguém causaria estrago kkk). É como se ter essa frase simples na capa já garantisse sucesso de vendas. Não querem apostar em autores novos, desconhecidos, e muito menos nacionais.

      Já foram as inúmeras pessoas a dizer para os autores novos seguirem a publicação independente. Ainda estou indecisa em escrever ARDA como idealizo ou dividir a história do livro 1 em vários volumes em nome da conformidade do publico, porque se eu fazer como imagino, vai ficar enorme kkkk

      Muito obrigado pelas palavras Canas, és sempre uma das minhas maiores inspirações. Vamos levar nossos projetos em frente! Nem que demorem 84 anos!

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada