quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Instagram e Diagramação - 85% Concluído!

Falta muito pouco agora, minha gente, não tem mais como fugir! A primeira postagem do blog aconteceu em Abril de 2015, mas essa história já vem sendo planejada muito antes, eu diria até que levou mais tempo do que eu gostaria... Ainda não tenho certeza se conseguirei publicá-lo em 2018 ou se será no comecinho de 2019, mas vendo a quantidade de coisas que faltam, é impossível demorar muito mais. Eu diria que alcançamos os 85% da jornada,  pois há alguns dias concluímos a diagramação da obra, esse estágio é muito importante (tanto o físico quanto o digital, que mais tarde irá para livrarias virtuais), é a forma que o arquivo deve ser encaminhado para a gráfica, o designer precisa prestar atenção na fonte, no espaçamento entre as palavras, na qualidade das imagens, tipo de papel e, por fim, atentar-se aos últimos detalhes antes do livro ser impresso e - pasmem - nunca mais ser editado! Se ficar algum errinho para trás, terei que conviver com ele até que seja feita uma nova reimpressão, então estou tomando muito cuidado na revisão.

Outra coisa que estive trabalhando foram as ilustrações para a galeria no final. Procurei alguns de meus artistas favoritas e conversei sobre valores para que eles ilustrassem meus personagens, até o momento tenho 6 prontas, mas pretendo fechar com 8 ou 9.

Daqui para frente faltará apenas concluir duas fases:
1) Finalizar as ilustrações da Nyx (a base já está praticamente concluída);
2) Mandar imprimir;
Pronto. Só isso mesmo, não tem como adiar mais. A gráfica  dá uma média de 10 dias para produzir os exemplares, estou pensando em começar com uma remessa de 100. Só mais um pouquinho, galera, não percam as esperanças nesse velho escritor que vos fala!

Inclusive, criei também uma conta no instagram, quero tentar atingir um público maior. Ainda adoro o blog e sempre o usarei para organizar fichas de personagens e capítulos especiais, mas a tendência é eu me distanciar da página do facebook (a galera de lá prefere notícias rápidas, só tenho visto política e pouco entrosamento). Como gosto muito de trabalhar com imagens, creio que o insta seja uma ótima ferramenta para postar sketches rápidos e as tirinhas.

SEGUE LÁ!

  4 comentários:

  1. Opa, que boa notícia, cara.
    Pode deixar que uma cópia eu adquiro kkkk.
    Mas então, estou com uma dúvida, você conseguiu fazer cem cópias? Normalmente as editoras trabalham com 200 cópias no minimo, pelos menos as daqui perto da minha cidade, Joinville. Se você poder me falar o nome dessa editora para mim pesquisar. Bom, boa sorte nas sua jornada, e talvez eu faça uma conta no Instagram agora kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Alefu, mal posso esperar pra ouvir a opinião da galera que me acompanhou no Aventuras em Sinnoh, escondi 17 easter eggs e quero ver se a galera encontra todas! kkkkk

      Sobre as editoras, eu estou fazendo sem nenhuma cara! E vou te contar, estou achando bem melhor. Estou no controle de tudo, decido quantos exemplares vou fazer e quanto estou disposto a gastar, o que você citou é verdade que as editoras dão um mínimo 200, 300, às vezes 500 cópias. Quero ir aos poucos, se eu vender 100 faço outros 100, hoje em dia a editora só é boa quando o negócio fica grande e você quer alcançar um nível de distribuição no Brasil todo, mas no começo me contento com o formato independente. Em breve poderei dizer se valeu a pena ou não, né? kkkkkkk Abraços!

      Excluir
  2. Situação atual do Canas em Sellure: https://www.youtube.com/watch?v=HgzGwKwLmgM

    E uou, essa jornada começou em 2015? Fico feliz que ela esteja terminando, sempre reforço o fato de ter visto o seu amor por essa galerinha e o quanto essa caminhada foi longa, que você colha bons frutos com tudo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SO CLOSE, SO CLOSE!! 2015 foi quando publiquei o primeiro post aqui em Sellure, e exatamente um ano antes em 2014 eu falei sobre a história pela primeira vez em Sinnoh. Ela já estava sendo produzida muito antes, lembro que eu tinha mais ou menos umas 150 páginas, mas não consigo lembrar a data certinho de quando comecei. Eu gostaria de saber o dia exato, mas quando me dei conta já estava escrevendo, acho que eu não colocava fé que fosse mesmo conseguir publicar kkkk

      Obrigado por todo o apoio Donnel, você sempre arranja um tempinho para aparecer aqui e me ajudar! É a mesma coisa que falei pro Alefu aí em cima, as primeiras pessoas que quero saber a opinião são de vocês que me acompanharam nessa jornada desde o comecinho por aqui kkkkk Para os outros vai ser um livro lançado por um amigo, conhecido, familiar; mas vocês viram meu coração nessa obra, sabe? Cada detalhe e segredo que compartilhei por aqui, e agradeço demais por isso. Grande abraço!

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada