sexta-feira, 16 de novembro de 2018

ISBN e Código de Barras - CONCLUÍDO!

"Bom, agora o Canas pirou de vez. Tá postando até código de barras no blog!"

Sim, meus caros, e vocês não fazem ideia de como esse código é uma etapa importante para o andamento do livro! Segundo o próprio site da Agência Brasileira do ISBN, "o International Standard Book Number é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição."

Não vou entrar em detalhes do significado desses números, mas vale discutir sua importância. Com ele, Matéria passa a ser reconhecido como uma obra e pode ser vendido em livrarias. Quando se paga uma editora para publicar o livro, é normal do autor não precisar se preocupar com isso e até não saber para o que  serve, é a editora quem cuida de tudo, mas quando se é um autor independente você precisa correr atrás.

Ouvi muita gente dizer que era baratinho, que "custa só 20 reais", e nisso eles acertaram. Mas na primeira vez que se acessa o site, você precisa comprar uma conta para ser editor. E o valor é bem mais alto. Por um bom tempo fiquei em dúvida se devia fazer ou não, afinal, ainda não tenho intenções de vender o livro em nenhuma livraria ou site  até porque eles cobram taxas enormes só para acrescentar o livro ao catálogo —, mas sinto que vai valer a pena deixar o ISBN garantido junto ao código de barras, sem contar que as pessoas levam o livro mais a sério, entende? E outra, a Saga Matéria está planejada para ser em 4 volumes, e a taxa de editor é paga somente uma vez, nos próximos só precisarei pagar os 20 reais.

Tem muita coisa mais importante envolvendo o ISBN, ainda mais nas ferramentas de busca de sites de vendas como a Amazon, livrarias como Saraiva e Cultura, e até no próprio google. Se o livro não aparecer para as pessoas, ninguém poderá encontrá-lo. Minha principal forma de venda é através da divulgação e no boca a boca, mas creio que vale deixar o terreno preparado para o futuro, afinal, comecei como autor independente, mas é inegável que eu precisaria do apoio de uma editora para que o livro tenha um alcance maior em todo o Brasil.

E é isso. Nunca imaginei que eu fosse ficar tão contente com um código de barras.

  3 comentários:

  1. OMG DUDE THIS IS HUGEEE! OMG I'm so excited! You're getting so closely to accomplishing your dream dude! You can count on me to get the word out dude! I'm with you all the way!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. THANKS MAN! I have no idea of how I'll feel when this book is finally published ;-; It has been so long since I started this journey, and it won't end with the first volume, I have to keep trying to spread the word and sell as much as I can. I hope I can reach people who really need to read those stories about empathy and many other things, that's my greatest desire.

      Excluir
    2. Well I'll be sure to help man, I'll talk their ears off till they check it out themselves. ^0^

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada