sábado, 22 de março de 2025

Lydia Mercer


"O nome Lydia Mercer poderia ser reconhecido em qualquer lugar do reino. A maioria das pessoas não conseguia ignorar os outdoors e propagandas com sua imagem, geralmente acompanhados de um decote e uma bela frase motivadora: “Você pode proteger o seu povo?”" — Capítulo 3 - Alma de Diamante.

Lydia Mercer é a primogênita da influente Família Mercer, conhecida tanto por sua beleza estonteante quanto por seu alto status social. Com a morte prematura de seus pais, tornou-se a única representante da família, assumindo a responsabilidade de preservar sua influência e os negócios herdados. Sua imagem tornou-se um símbolo de inspiração para o exército, ao mesmo tempo em que foi objetificada pela sociedade para o desagrado de suas irmãs.

Apesar de ser vista como uma mulher superficial e manipuladora, Lydia nutre um forte instinto protetor, especialmente em relação às suas irmãs mais novas, Auria e Diana. Lydia fez de tudo para mantê-las longe da mídia e das pressões que sofreu, mesmo que suas ações nem sempre sejam bem recebidas. Sua postura rígida esconde uma preocupação genuína, tornando-a uma figura complexa e muitas vezes incompreendida.

Lydia mantém uma paixão declarada por Lorde Raito, embora este a rejeite constantemente, enquanto Lloyd King nutre um amor secreto por ela. Os três são vistos juntos com frequência.

Rica e poderosa, demonstra fascínio por joias e riquezas, elementos que reforçam sua posição como uma das mulheres mais influentes do reino. Sua trajetória é marcada por ambição, sacrifício e um desejo incessante de controle sobre o próprio destino.


Lydia Mercer é mencionada desde o primeiro livro em conversas frequentes de sua irmã mais nova, Auria, e especificamente no Capítulo 4 por Raito e Lloyd que deixam claro como a acham inconveniente e mandona, expressando sua indignação. Ainda assim, os dois sempre se mostram dispostos a cuidar e proteger a Família Mercer de influências externas.

Sua infância trágica é interrompida por conta da destruição de sua cidade natal conforme mostrado no espeicla O Passado dos PersonagensPor conta de seu parentesco e a influência como Mercer, sua aparição é recorrente nos Livros 2 e 3.


  • Provocadora [Defensivo] - A usuária provoca o inimigo e os deixam estressados, o que geralmente a torna um alvo mais propenso.
  • Perfume Emblemático [Defensivo] - Os inimigos não podem contra atacar e nem se defender;
  • Energia Escandalosa [Support] - Garante um bônus em ATK/SPD para os aliados que buscam desesperadamente impressioná-la. Se o usuário estiver perto de 3 ou mais aliados, permite que eles sejam inspirados e fortalecidos;
  • Charminho [Habilidade Passiva] – A usuária é capaz de enganar inimigos e até mesmo proteger-se de ataques ocasionais; 
  • Provocante [Habilidade Passiva] – Deixa o inimigo confuso e atordoado, não podendo atacar em sequência;
"Não me diga que pretende seguir o mesmo caminho que a Lydia? [...] Eu sei que ela trabalha na mídia e todo o reino literalmente a idolatra, sua irmã é uma celebridade! Mas, com todo respeito, nós dois sabemos como ela é... difícil de lidar."
— Lloyd, O Passado dos Personagens: Boneca Artificial.

"Abençoada seja esta família de mulheres lindas!"
— Lloyd, Capítulo 4 - Espada de Madeira.

"Eu adoro ver esse seu rostinho vermelho em contraste com o uniforme azul. Será que alguém vai ter que ser punido?"

Lydia, Capítulo 3 - Alma de Diamante.


"Acho que... lá no fundo, faço questão que as pessoas me olhem, quero andar bem vestida e usar joias caras. Sei que minhas irmãs e pessoas de fora me enxergam com maus olhos, mas esses mimos me fazem bem, e é tudo que eu tenho. A essa altura talvez eu não saiba fazer mais nada da vida. Eu só quero me sentir como uma rainha."
— Lydia, Capítulo 5 - Coração de Ouro.


  • Seu nome original seria Lightness, em contrapartida com seu parceiro Light (Raito);
  • Lydia tem uma longa história com o autor. Em 2010, foi criado um blog chamado Lightness Diary onde o autor narrava notícias como se fosse a personagem compartilhando;
  • Em 2011 a personagem serviu de capa para a Galeria de Fanarts no blog Aventuras em Sinnoh, embora nunca tenha aparecido na história;
  • Ela foi uma das personagens favoritas do autor na infância, mas com o passar do tempo sua personalidade arrogante e exagerada fez com que perdesse espaço para Auria e Diana que conquistaram mais espaço entre os fãs. Lydia manteve os seus exageros, o que a tornou detestável para alguns;
  • Lydia seria uma das protagonistas do Livro 3 durante a guerra, mas quase todas as suas cenas foram substituídas por Diana. Os leitores simplesmente não se importariam o bastante com ela;
  • O nome Lidia tem origem grega e significa bela, nobre; efoi escolhido baseado em uma personagem do jogo Luigi's Mansion, onde o fantasma de uma mulher loira que mesmo após a morte continua passando seus dias em frente ao espelho penteando o cabelo;
  • Lydia teve o primeiro redesign de todos os personagens do universo Matéria, mas, curiosamente, seu perfil foi o último a ser adicionado no blog quase 10 anos depois de sua criação.



sexta-feira, 21 de março de 2025

Diana Mercer


"Eu não me importo quando meu namorado chora porque sei que ele não derramou essas lágrimas por ser fraco, e sim, porque foi forte por tempo demais." — Diana, Capítulo 20 - Alma de Diamante.

Conhecida por sua inteligência tática, Diana se destaca como a estrategista de confiança de Lorde Raito, tendo subido rapidamente na hierarquia militar graças a suas habilidades excepcionais. Seu histórico impecável a consolidou como uma das melhores de sua geração, tornando-a uma peça-chave durante a Guerra contra a Peste Negra.

Diana é a irmã do meio entre Auria e Lydia, formando o trio que compõe a renomada Família Mercer. Dedicada, justa e naturalmente protetora, Diana assume a responsabilidade pelas escolhas mais críticas de sua companhia, priorizando a preservação de vidas. Essa pressão constante a tornou uma pessoa reservada e desconfiada, especialmente com estranhos. No entanto, debaixo de sua postura séria ela esconde o desejo de uma vida pacífica, onde possa se casar e viver tranquilamente em uma colina distante da guerra e de suas consequências.

Diana mantém um relacionamento secreto com Raegar, mas seu romance é mantido oculto para proteger seus entes queridos de possíveis ameaças criminosas. 

Além de sua maestria em estratégia, Diana tem um talento natural para ensinar e aprender, características que a tornariam uma excelente acadêmica caso escolhesse outro caminho. Seu legado se estende além do campo de batalha, sendo uma líder respeitada e uma defensora incansável da justiça.



Diana Mercer é mencionada com frequência em conversas de sua irmã mais nova, Auria. Ela é tida como uma figura meiga, prestativa e muito capaz por sua posição no exército. Durante o primeiro livro ela é conhecida apenas como A Namorada Misteriosa de Raegar cuja identidade nunca é revelada.

Sua infância trágica é interrompida por conta da destruição de sua cidade natal conforme mostrado no espeicla O Passado dos Personagens. Por conta de seu parentesco e influência como Mercer, sua aparição é recorrente em todos os livros ao lado de Raegar e como estrategista de Raito durante a guerra.

  • Talento Raro [Support] – O usuário tem uma afinidade surreal de aprendizado, garantindo 2x mais experiência e sendo capaz de conferir inúmeros benefícios aos companheiros;
  • Mestre em Estratégias [Support] – Transforma todos os efeitos negativos dos seus companheiros em vantagens. Bônus em ataque, magia, defesa, velocidade e vitalidade são duplicados;
  • Liderança Plena [Habilidade Passiva] – Garante um bônus em todos os status para seus companheiros durante a batalha;
  • Estrategista [Habilidade Passiva] – Permite que o usuário possa enxergar a energia vital, magia e desvantagens do adversário;
  • Benção de Araya [Habilidade Passiva]  Confere um bônus em sorte e mana;
  • Leitura Avançada [Habilidade Passiva] – Garante aos seus companheiros a habilidade de adquirir experiência e aprimorar  poderes duas vezes mais depressa;
"São os loucos que fazem a história [...] Você nunca pensou em fazer uma coisa dessas pelo menos uma vez na vida? De repente alguns segundos de doideira e um impulso de coragem são o suficiente para trazer grandes mudanças. Foi assim que conheci minha namorada, ela é a mulher mais linda do mundo."
— Raegar, Capítulo 32 - Espada de Madeira.

"Pare de se comparar. Cada um segue no seu próprio tempo [...] Hoje você tem mais experiência e maturidade do que grande parte dos meus soldados, isso lhe trará vantagens. Não se preocupe, irmã querida, nós iremos protegê-la e dar todo o suporte necessário para que você chegue muito longe."
— Diana, Capítulo 3 - Alma de Diamante.

"O estrategista de Raito, a Luz do Alvorecer. Ele é muito bom em esconder sua identidade. Depois de todo esse tempo, ainda não tenho pistas de quem seja... Foi quem chegou mais próximo de frustrar meus planos diversas vezes. Mas quando eu o pegá-lo..."

— A Peste Negra - Capítulo 12, Coração de Ouro.



  • Seu nome original seria Darkness, em contrapartida com seu parceiro Dark (Raegar);
  • Diana teve fortes influências da irmã do meio do autor, como sua personalidade, aparência e o apego com a família;
  • Ela é a mais baixa entre as três irmãs Mercer, com 1,65m (Auria - 1,80m e Lydia - 1,74m).

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada