sexta-feira, 29 de abril de 2016

Ralph, da Espada de Madeira


"O título é como as pessoas te conhecerão e respeitarão. Eu sou Ralph, da Espada de Madeira, pois é assim que eu quero ser lembrado pela história."  Ralph, Capítulo 2.

Ralph é um jovem criado por uma família de geckos em um vilarejo humilde conhecido como Vale dos Ventos, na província de Helvetica. De aparência inocente e sempre entusiástica, não se separa de Lignum, sua espada de madeira que esconde mais segredos do que aparenta.

Extremamente sorridente e receptivo, Ralph traz muitos traços da raça dos lagartos como mover-se com agilidade e preocupar-se com o ambiente. Apesar de não gostar de ler, diz-se um imenso apreciador de histórias, adora ouvi-las e compartilhá-las  por isso está sempre disposto a conhecer novas pessoas e torná-las parte de sua vida. Ralph esconde um coração bondoso e carente, não pensa em duas vezes em auxiliar alguém mesmo que muitas vezes não seja o correto. Valoriza a amizade mais do que tudo em sua vida. Sua aventura se resume à encontrar um sentido para quem está perdido, e isso o leva a buscar outras pessoas que compartilham deste desejo. Quando a vida o empurra para baixo, Ralph é uma daquelas pessoas que consegue dar a volta e encará-la da melhor maneira possível.


Ralph é o protagonista da história, logo, é de se esperar que ele esteja em praticamente todos os lugares do livro. Porém, há determinados Capítulos Especiais que visam contar um pouco sobre o seu passado, assim como os famosos Supports que têm o intuito de compartilhar apenas cenas do cotidiano que não interferem no enredo, os famosos fillers. Segue abaixo a lista:

  • Adaptabilidade [Habilidade Passiva] – Seus status tendem a mudar dependendo das vantagens e desvantagens de seu adversário;
  • Aluno Exemplar [Habilidade Passiva] – Adquire níveis de experiência mais depressa;
  • Defensor da Família [Habilidade Passiva] – Aumenta consideravelmente sua força quando luta ao lado de um familiar ou amigo próximo (% aumenta dependendo da quantidade de companheiros em batalha);
  • Pacifista [Habilidade Passiva] – Ao derrotar um adversário pode convidá-lo para seu time;
  • Liderança Plena [Defensivo] – Garante um bônus de todos os status para seus companheiros durante a batalha;
  • Quebra da Realidade [Ofensivo] – O ataque especial de Lignum.
"Nós já temos muitos heróis no mundo, mas isso não é motivo para que eu desista."
 Ralph, Capítulo 4.

"Você é bem estranho mesmo. Ou melhor, eu diria peculiar. Sua forma de falar, suas atitudes... Tudo. A diferença é que isso parece bom vindo de você, consegue entender?"
— Auria, Capítulo 4.

"É uma questão básica de escolher todos os dias, todos os instantes. "
 Ralph, Capítulo 5.

"Eu só quero me divertir e fazer o que gosto [...] Vou lutar para conquistar o que quero. E me ensinaram que eu posso ter tudo que eu quiser, enquanto eu correr atrás."
 Ralph, Capítulo 7.

"Eu não sei pelo que você passou [...] também não sei se você acredita nas entidades de Sellure, em karma ou destino, mas quero que saiba que existem forças maiores agindo por cada um de nós. Às vezes a gente só precisa confiar e acreditar que tempos melhores virão."
 Ralph, Capítulo 23.


  • Ralph foi baseado no personagem de mesmo nome do jogo The Legend of Zelda: Oracle of Ages, para o Game Boy Color; 
  • A primeira vez que o autor o desenhou foi para um gibi intitulado "A Lenda da Espada e o Oráculo dos Gêmeos", em 2005, contando a história de Ralph, Lesten e Facade reunindo as Essências do Luar para enfrentar o vilão Dark;

The Omascar é a famosa cerimônia realizada no Mundo Pokémon Reino de Sellure onde os leitores podem votar no seu personagem favorito durante um determinado período de tempo após o lançamento de cada livro da saga! A primeira edição contou com dez categorias e diversas indicações pelo desempenho particular de cada personagem na história. Segue abaixo a lista de nomeações e vitórias:

  • 4º lugar na Primeiríssima Votação do Universo Matéria em 2007;
  • Melhor Protagonista [Vencedor];
  • Melhor Capítulo - Cap. 29 Minhas Fraquezas (com Aedan, Elice e Lignum) [Vencedor];
  • Melhor Arco - Ilha-S (com Aedan, Elice, Auria e Lesten) [Vencedor]; 
  • Melhor Casal - com Auria [2º lugar];
  • Personagem Mais Poderoso [3º lugar];
  • Personagem Revelação [3º lugar];
  • Melhor Antagonista - com Half [Nomeado];
  • Melhor Arco - Arco da Trindade - com Auria e Lesten [Nomeado];
  • Miss Simpatia [Nomeado]
  • Melhor Casal - com Aedan [Nomeado];
  • Melhor Casal - com Elice [Nomeado].
     


  7 comentários:

  1. Vendo as habilidades e as descrições a única coisa que eu pensei foi '' Ralph da Espada de Madeira - O Jogo '' ,o estilo da ficha me lembrou muito status de RPG,é as Skills tambem (Se bem que tudo que envolve coisas Medievais lembra RPG )

    15 anos ? Mais um para a lista de que prefere mulheres mais velhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando pequeno eu sempre desenhava esses personagens e brincava de ficar inventando jogos para eles, nunca me aprofundei em algo mais sistemático como um RPG mesmo, mas eu amava fazer jogos de cartas, ou algo com uma pegada de futebol, tabuleiro ou corrida como tantos Marios da vida por aí kkkkkkk Agora vou ter que sentar e pensar com calma nessas skills de cada personagem, coloquei só alguns aí que vieram na cabeça na hora, mas saiba que essa ficha ainda vai ser atualizada por muuuuuuito tempo.

      Personagens mais velhas são as melhores <3 Todos meus casais favoritos tem essa diferença de idade, mas no livro tentei dar uma equilibrada e você encontra de tudo para todos os gostos!

      Excluir
  2. Adorei!! No futuro tem muito que rolar um jogo de Sellure, essas habilidades, adorei hdushduah

    É errado gamar no Ralph? Opa tarde demais HUDSAHDUH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O shipp já tá liberado! <3 O Ralph foi feito pra ser shippado com metade do elenco, mas tudo bem, vamos deixar para que os leitores digam com quem ele combina mais kkkkkkk

      Rapaz, mais do que escrever um livro acho que minha vontade era fazer um jogo desses personagens, mas eu comecei a cursar a área de design games e não curti muito... Por hora vamos ficar só com a história, mas quem sabe mais pra frente não surja aquela oportunidade bacana, né? Ideias não faltam, eu já construo os personagens como se eles tivessem saído direto de um RPG!

      Excluir
  3. Once again I must stress what an amazing and charming protagonist you've made with Ralph here. I genuinely love him so much, he's s freaking sweet and adorable and so badass as well! I love his balanced stats like a main hero, and all his abilities freaking are OP as Hell, perfect for him! Damn well done!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dude, can you believe I used to hate Ralph as my main character when I was young? Yeah, I felt he was such an idiot, dumb and useless character, he never won a serious fight against anyone back on my old archives, I prefered much more Lesten and Raegar and even made them the protagonists for their own stories. When I started writing the first book I had to completely reinvent him.

      Luckily, he torned out to be a beloved character, he and Auria have such a cool chemistry, Lesten is an awesome friend, all of them complement each other. Now he is just the way you described, he can be sweet and adorable, but pretty powerful too with the help of Lignum and his friends! I guess Lucas from Mother 3 helped me a lot to realize that kindness can be a true power. He is the true main hero of this adventure and I couldn't imagine the story without him.

      Excluir
    2. WWHAT. WHAT HERESY IS THIS??? WHAT. WHAT. WHAT. I CAN'T. WHAT. Wow, I think I need to lie down after reading this XD

      DAMN STRAIGHT he has! Like, whenever I see those goofballs interacting with each other I can't ever seem to stop smiling, they feel like a perfect family and just how they all bring out the best in each other, Ralph most of all with Auria and Lesten. Lucas is so amazing as a character, and I'm so glad he's rubbed off on Ralph here ahahahaha. Dude, he's amazing and PERFECT as the protag! You've truly come so far man, I'm proud of you and this little guy!

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada