quarta-feira, 20 de julho de 2016

Arte #10 - Altura dos Personagens

Estas são as alturas oficiais dos personagens de acordo com o ano em que se passa o primeiro livro. Alguns podem vir a ficar maiores daqui algum tempo — como o menino Ralph, que está em fase de crescimento, se bem que gosto dele assim; outros precisam dar uma maneirada, o Lee e a Auria já estão meio que grandinhos demais - rs.

A verdade é que essa diversidade me encanta. Ainda estou procurando oportunidades de encaixar mais gente esquisita nessa equipe. Uma das coisas que mais adoro em histórias é ver que os personagens estão crescendo com o leitor. E este poder, meus caros amigos, somente o tempo consegue lidar. É o tempo que passamos com eles, acompanhando o progresso, os erros e os acertos. Vejam só, não temos nem uma data de lançamento para o livro, mas consegui anunciar os cinco protagonistas dessa jornada e ainda atrair alguns leitores que considero tão especiais por me apoiarem nesse início da jornada. Sonho com o dia em que teremos uma data oficial para lançar não apenas o primeiro, mas o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto livro. E não penso longe apenas porque quero seguir a tendência de criar sagas longas, mas desde pequeno tenho a história do Ralph na mente e quero passar para o papel exatamente o que eu imaginava naquela época. A diferença é que agora esta não será mais uma jornada solitária, e sim, com a companhia de muitas outras pessoas que acompanharão esses personagens e os verão crescer comigo.

E pensar que acabamos nesse assunto porque estávamos falando da altura deles... E a propósito, há quem diga que toda história minha tem algum casal onde a mulher é mais velha. Só para completar: Tem que ser mais velha e mais alta! ♡♡♡ *risos*

  21 comentários:

  1. Eu sou horrível com números... Acho que está na hora de pegar na minha régua de 50 centímetros quase destruída que está sei lá onde e começar a ver mais ou menos como é essas alturas...

    Pessoas esquisitas de raças esquisitas como protagonistas de uma historia é também a minha especialidade kk

    A Hayley ficou LINDA, MUITO FOFA! Pode mostrar esse desenho da Hayley só que sozinha? :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Shii! Também não sou o melhor com números, pelo visto exatas não é nossa área e somos melhores com as palavras kkkkk Eu odeio aqueles grupos de personagens onde todos parecem pessoas normais e você praticamente não consegue diferenciar nenhum deles, uma das características necessárias para me chamar atenção são as personalidades, mas principalmente a aparência! Por enquanto temos só cinco membros no grupo, mas já tenho planejado uma maga professora. Ainda falta um arqueiro e um monstro que preciso elaborar mais...

      Poxa, Shii, pior que nem tenho esse desenho da Hayley sozinha, eu a fiz junto dos demais e só terei essa imagem pequena mesmo... Mas eu também estava com essa impressão de que ela ficou muito mais fofa que o normal! kkkkk Mais tarde utilizarei a pose como referência para fazer outros desenhos da Hayley assim! :3

      Excluir
    2. Pelo meu conhecimento de arqueiros,ele provavelmente vai ser um monge careca que tem o poder da imortalidade e se chamara Krilin ,e o monstro ,não,não farei piadinhas com memes da internet

      Excluir
    3. TÁ SAINDO DA JAULA O MONSTRO! BIRL~ kkkkkkkkkkk
      Ah, alguém tinha que fazer, né cara? :v

      Excluir
    4. Vai ser a luta dos memes no proximo livro, A Maga implacavel contra o Trapezio Descendente ,que vença o melhor (Ninguem liga pro arqueiro)

      Excluir
    5. Eu estou imaginando uma nerd com poderes super poderosos com uns óculos redondos mais pequenos que os olhos, um arqueiro alto de pele branca género um elfo, e um monstro horrendo que parece um goblin. Tecnicamente uma coisa cheia de cliché kk (algo que espero que não vá acontecer no seu livro, apesar de eu não achar a coisa dos óculos demasiado usada)

      A falar de pele branca, eu acho que nunca vi um elfo de raça negra (não no sentido de malvado) tipo, um elfo género humano de pele negra ... Acho que encontrei uma forma de tornar os elfos novamente originais e menos repetitivos... :v mesmo assim os elfos já enjoam de qualquer maneira.

      Excluir
    6. Elfos de pele negra = Dark Elves/Elfs , são encontrados em diversos rpg's, eletrônicos ou de mesa, além de em livros e light novels.

      Excluir
    7. Dark Elves esses eu sei que existe, apesar de eu achar mais raros de se ver por ai, são tecnicamente elfos normais onde apenas muda a cor da pele para um cinza/azul escuro no meu ponto de vista.
      Eu estava era a me referir a elfos que seguissem as características de humanos de raça negra, ou de um típico humano africano... tipo... pele castanha escura, narinas achatadas/largas, lábios/queixo um pouco grandes... Eu acho que nunca vi um Elfo com essas características (eu sei que nem todos os humanos negros são assim e peço desculpa se isso agora pareceu meio racista...)

      Excluir
    8. A maga do grupo pretendo apresentá-la antes mesmo do livro lançar, e não vai demorar, vai ser aqui no blog mesmo! Ela faz uma aparição em um dos capítulos do passado do Ralph, assim que eu conseguir pintar o desenho dela já vou preparar a ficha e apresentá-la antes mesmo de começar a escrever o segundo kkkkkkk Você acertou nos óculos, Shii, mas ela está mais para aquelas professoras com cara de brava.

      Não se preocupe, como cheguei a falar com o Fael, quero algo muito variado e passar o mais longe do clichê possível. O monstro que eu havia planejado se chama Shade e era um fortão sem cabeça que tem um espírito vivendo dentro dele, mas não tenho certeza se acabarei colocando-o no grupo mesmo, até lá terei bastante tempo para pensar kkkk O arqueiro não tenho ideia...

      Nunca gostei de elfos e não teremos nem sinais deles nesse mundo, mas tenho duas personagens de pele mais morena, uma delas é uma guerreira alta e forte que forja armaduras e a outra manipula areia, estou ansioso para que vocês as conheçam quando o livro lançar, seus nome são Elma e Tootie :)

      Excluir
    9. Nada de Elfos em Sellure? AINDA BEM! Obrigado por confirmar essa noticia muito boa!
      Eu também nunca gostei de Elfos, é só uns humanos demasiado perfeitos que refletem aquilo que os humanos normais não são (na maioria dos casos e no meu ponto de vista) Eu já devo ter dito muitas vezes por ai, acho Elfos, Orcs e Fadas entre outras raças muito desgastados, até parece que estão com preguiça para criarem novas raças, já estou começando a desistir de alguns universos da fantasia porque já enjoam devido a essas raças, eu sei que tem pessoas que amam essas raças mas é serio, já não é demais? Eu amo dragões, mas também estou fazendo uns sacrifícios para que aparecem menos nos meus universos...

      Essas personagens parecem muito interessantes! :3 Mal posso esperar para conhecer essas de pele morena, eu sinto que estão diferentes do usual!

      Fugir do clichê é meio difícil, pelo menos para mim, eu também estou a tentar fugir usando as minhas ideias e opiniões sobre, mas as vezes e confuso, tipo... acabo criando um clichê novo para fugir do outro... Mas com raças humanas diferentes eu acho que estou indo muito bem! kk

      Excluir
    10. Lembro de ter ouvido que você não era muito chegada em elfos Shii, e particularmente gosto muito das espécies que você criou para Dreamian baseando-se em fontes de mitologias pouco utilizadas. Às vezes é preciso tomar cuidado até com esses clichês de só mudar nomes e aparência, mas no fundo ainda ser a mesma coisa, sabe? Monstros que não lembram orcs, mas que agem como tal. Elfos que não são elfos, mas que são os mais belos e essas coisas de sempre kkkkkkk Também não sou muito fã.

      Se bem que falar de clichês é complexo mesmo, até porque se tudo isso ainda é usado e continua funcionando, é porque alguém descobriu uma fórmula do sucesso. Estou lendo um livro incrível chamado " A Jornada do Escritor", de Christopher Vogler que que fala sobre a clássica Jornada do Herói e todos os clichês e fases que acometem essa aventura. Sinto que aprenderei muito com ele, usar e abusar de alguns quesitos e evitar outros para que o livro alcance seu melhor nível possível. Sinto que depois dessa leitura terei que reescrever o Matéria do zero kkkkkkk Se minha leitura for muito boa, com toda certeza trarei uma análise detalhada do livro e suas lições para os outros escritores!

      Ah, você também sente isso com os dragões? Há uma personagem novinha lá pra metade do livro que se chama Elice, e quando o Ralph vai falar de livros e histórias de dragões ela diz justamente que eles estão saturados e que não vê graça em lagartos com asas kkkkkk Se pararmos para analisar Eragon, por exemplo, Sapphire é só um meio de transporte, e quantas outras histórias já estão repetindo a mesma trama com os dragões colocando-os em posições insignificantes ou exageradas demais! Estão meio saturados mesmo, eu acho que não tenho nenhum dragão em minhas histórias, mas quando tiver (e se tiver), terei que criar algo que o faço ser algo maior do que um dragão como qualquer outro.

      Ah, você vai adorar essas duas <3 Elas já estão prontinhas, só estou esperando o momento certo de apresentá-las aqui no blog, só não solto agora para não liberar spoilers demais!

      Excluir
    11. Uma raça parecer ser outra... Fazer o quê? kkk Eu estou realmente tendo muito esse cuidado, não quero que uma das minhas Kinnaras seja um Elfo com asas arco íris, mas isso é muito difícil para mim, quando eu paro para analisar a mitologia e criaturas, a maioria é no fundo a mesma coisa, a maioria das criaturas que eu encontro são praticamente duendes ou anões, tanto de aparência como comportamento, só que nomes diferentes, até parece que esses povos virão todos a mesma criatura e escreveram cada um a sua própria versão, não é algo intrigante tentar descobrir como é que povos que nunca entraram em contato uns com os outros sabiam do mesmo ser? Povos remotos sem contato com o mundo exterior simplesmente os imaginaram do nada? (pronto, isto agora foi meio off topic)

      As minhas próprias Kinnaras são praticamente Harpias ou Anjos só que com penas mais coloridas em maior parte do corpo de aparência, sobre comportamento vou usar mais ou menos como a própria mitologia diz, porque acho que fica mais fiel e diferente, pelo menos é melhor diferenciar de aparência do que usar sempre Elfos e essas raças overpowered... Afinal de contas, e como referiu, as vezes um clichê aqui ou ali não faz mal, até tem algumas pessoas que gostam de algo assim de género típico, mas evitar é melhor. As vezes até coisas repetidas podem ser originais, eu gostei muito da forma como pareces que vais usas os Geckos, e tem muitas raças de lagartos humanoides por ai! :3

      Excluir
  2. Eles foram para uma festa estranha, é tinha um cara Eduardo tomano birita

    Você e casais com personagens mulheres mais velhas ,que nada ,você só criou um casal de um menino de 15 anos é uma mulher de 1 milhão anos,sendo que isso é um ciclo eterno

    Nas tirinhas eu achava que a Hayley seria uma personagem fofinha que se revelava uma grande psicopata (eu não confio nesse rostinho bonitinho e esses olhinhos fofos)

    É uma ultima nota ,Mulheres mais velhas,altas e com o cabelo curto ,um detalhe muito importante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que pensava que uns 10 anos de diferença entre um casal era muita coisa! kkk Mas eu nem tinha parado pra pensar no Lukas e na Paula que tem só algumas gerações de distância, é provável que ela tenha pego o tátara-tátara-tátara-tátara-tátara-tátara avô dele, e provavelmente vai continuar pegando os filhos hahahaha Parando pra pensar, que personagem bizarra essa que eu criei...

      Cara, fui eu que acabei passando essa imagem de psicopata da Hayley por causa das tirinhas, mas admito que foi uma pequena mudança na personalidade para torná-la um pouco mais interessante nas tirinhas do face kkk A original mesmo é mais meiga e gentil, ela ainda anda com um bisturi por debaixo das vestes por precaução, mas ela ainda é bem fofa! kkkkk

      Existe mulher mais perfeita? hahaha Valeu por comentar, parceiro!

      Excluir
    2. Então a Paula praticamente esta envolvida num ciclo infinito de incesto,nem um pouco bizarro

      Excluir
  3. Bonde do 1,80 m e cabelo curto. Auria me representa :33
    Gente, faz tanto tempo que vi essa imagem pela primeira vez.EU ADORO ELA *-*

    ResponderExcluir
  4. Já chego levando tiro haushauhsu adorei Canas, quero msm muita diversidade nessa história, viu?

    (eu estava viajando nas ultimas duas semanas, por isso não estive presente, vou me atualizar em breve :v)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diversidade é o que não vai faltar cara, é um dos meus principais critérios na hora de criar um personagem! Tudo bem que a personalidade é o que fica mais explícito no livro, mas são nessas horas que utilizo o blog para mostrar desenhos e imagens de como foi que imaginei cada um.

      Estou tentando inclusive não fazer ninguém muito parecido com a galera dos Fire Tales lá do Aventuras em Sinnoh. Já experimentei muitas personalidades diversas e ainda faltam muitas outras a explorar, espero conseguir criar personagens tão cativantes quanto de minhas fics!

      E seja bem vindo de volta, parceiro :) Imaginei mesmo que tivesse ido viajar kkkkk Aproveitar um pouquinho das férias é sempre bom.

      Excluir
  5. Oh cool a reference chart! NOw I know how tall they.

    Omg this is really cool and useful man, it's so great now to visualize these characters and put into perspective how they all stack up next to each other, love the minimal clothing too to hammer let us get a better look at them, and OMG Hayley is so cute (and honestly hot the way she's posing here). Damn wonderful work man, I'm so proud of all the work you've done!

    Omg Auria. HOLLYYYYYY SNOT MAN YOU'RE KILLING ME HERE, SHE'S ALREADY WAIFU ENOUGH, BUT THE CURVES AND HER BEING 5'9??? YOU TRYING TO KILL ME MAN!??! ^0^

    But seriously, I love the whole setup here

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I totally love this one! I need to make this kind of chart for the other characters too. And I agree, I don't know why Hayley looks so adorable and sexy without her clothes here haha I think Auria is not buff enough too, but I promise within the next books she will start training more so she can crush her enemies with those thighs hahah

      Excluir
    2. OMG I'd totally love to see that!

      Ehehehe, it's the furry charm man, Hayley's got it going on. Innocent on the streets, animal in the sheets. (Also I ship her with Lee so much)

      OMG BUFF AURIA YES YES YES YES YES YES YES YES YES, I can already see Ralph meeting up with her years later and just sweating as she traps a bad guys' head between her thighs.

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada