Sobre Geckos
ANTES DA HISTÓRIA...
A palavra gecko surgiu de uma espécie de lagartixa típica da Ásia e do Pacífico, os Tokay gecko. Para evitar comparações, o nome da raça acabou por ser alterado, mas durante muitos anos eles foram chamados apenas de Tokay, tendo sido baseados em uma das raças mais obscuras do universo Zelda, aparecendo somente em The Legend of Zelda: Oracle of Ages. Muitas características foram mantidas dos Tokay originais — a cor esverdeada, o temperamento curioso que tende a furtar pequenos objetos, o habitat natural em uma ilha no formato de lua crescente, dentre outros.
As primeiras anotações a seu respeito que se têm notícia vêm de alguns meses antes de Ralph e Lesten darem as caras no primeiro gibi do autor em Outubro de 2005: The Legend of the Sword. Pode-se confirmar então que essas criaturinhas vieram antes mesmo dos protagonistas!
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
"Com porte mais avançado e desenvolvido que os humanos, os geckos vestiam armaduras dos pés à cabeça, como um reforço para sua pele resistente. Não cuspiam fogo como dragões, mas alguns voavam, e eram tão cheios de suas estranhezas particulares que nunca descobriram tudo sobre a própria espécie e suas origens ancestrais. " — Capitulo 6 - Espada de Madeira.
Sellure é um mundo repleto de criaturas bizarras, mas os geckos conseguiram se destacar de maneira surpreendente. Trata-se de uma raça de lagartos humanóide inteligentes que vivem em sociedade; todo gecko possui garras retratéis tanto nas mãos como nos pés, seu corpo é coberto de escamas grossas e sua coloração varia de acordo com o ecossistema onde vive — os laranjas são mais comuns em desertos e montanhas, os azuis no litoral —, alguns possuem manchas pelo corpo, e nenhum outro gecko possuirá manchas iguais.
Devido a seu sangue frio reptiliano, é necessário que uma vez ao dia os geckos tomem um banho de sol de pelo menos quinze minutos, ou que fiquem próximos de alguma fonte de calor. São reconhecidos como os melhores caçadores do reino por sua habilidade em se esconder em lugares improváveis e escalar estruturas altas com suas patas adesivas, o que lhes rende posições comuns como batedores e espiões.
Desde os tempos imemoriais, geckos foram péssimos com o uso da magia, dando preferência para equipamentos leves e pouca armadura. Os geckos são a segunda raça mais populosa no reino, perdendo apenas para os monstros (ainda que cerca de 40% da população de Sellure sejam monstros, apenas 15% deles se encaixam como criaturas inteligentes, logo, os geckos ocupariam o pódio).
É comum para um gecko o desejo de formar novas amizades, eles são amistosos e receptivos, e têm um cuidado especial para com a natureza que tanto preservam. São engenhosos em suas criações e hábeis em geografia por natureza, podendo estudar o solo e prever tempestades horas antes que aconteça. A energia eólica em Sellure foi descoberta pelos geckos, e desde então tornou-se sua principal fonte.
PERSONAGENS MARCANTES
O principal representante dos gecko na saga Matéria é Lesten, um dos companheiros de Ralph em sua jornada. Lesten traz todas as características que definem sua raça — é desleixado, curioso, espontâneo e extremamente leal.
Existem também sub-espécies dentro da raça dos geckos, como os crocodilos e as serpentes. Rudsi, da Coroa de Ferro é do tipo dos crocodilianos, sendo muito maior e encorpado do que um gecko comum, sua couraça natural é mais dura e resistente, embora isso resulte em menor velocidade. O Dr. Erlenmeyer por sua vez é do tipo das serpentes, possuindo a língua bifurcada e um talento nato para charadas e enigmas. Os geckos dessa espécie não possuem as duas pernas traseiras, mas aprenderam a se equilibrar em sua longa cauda enrolada. Muitos escondem suas pernas por conta do preconceito.
ORIGEM E LOCALIZAÇÃO
Os geckos desenvolveram a habilidade de construir edificações por conta de seus polegares opositores. De fato, eles sempre foram muito hábeis em basear-se nas ideias de humanos e tótines inteligentes e moldá-las para uso próprio. A Ilha dos Geckos, localizada ao leste no Mar Plano em Myriad, é onde concentra-se a maior densidade populacional da espécie. Suas casas tendem a ser construídas próximas à praia, mas por vários anos eles sofreram com as fases da lua e a maré alta até aprenderem que poderiam criar moradias suspensas umas nas outras, criando assim prédios capazes de resistir aos mais fortes fenômenos naturais.
Desde os tempos antigos existe uma rixa entre geckos e humanos. Antes de se tornarem melhores amigos, os Três Heróis travaram inúmeras guerras em busca de território e influência; o Descobridor do Mundo e Asa Negra disputaram durante anos e só tiveram uma trégua após o falecimento de General Defesa.
Há quem afirme existir um parentesco distante entre os geckos e os dragões. Os dragões habitam mundos distintos desde os tempos imemoriais, e o surgimento do primeiro gecko pode estar atrelado a sua estadia nas terras inóspitas de Sellure antes da chegada dos humanos e o surgimento da magia.
Eu sou apaixonada por esses lagarticos malditos....
ResponderExcluirEu acho de já comentar por aqui antes mas a primeira vez que eu vi um Gecko eu comentai que eles eram semelhantes e lembravam á primeira vista os Argonians de Elder scrolls, parando para pensar Lagartos humanoides são uma raça bem comum em cenários de fantasia, eu própria também tenho os meus lagartos em Dreamian como uma raça pouco recorrente.
Mas agora que conheço melhor Matéria e seu universo vejo os Geckos com caracteristicas bem unicas que os tornam por algum motivo que eu não sei diferentes de tudo o que eu já vi de lagartos antropomórficos (é assim que se escreve essa palavra certo?).
Quando era pequeno lembro de desenhar os Tokay na sala de aula, e até as garotas que conversavam pouco comigo achavam eles bonitinhos kkkkk Hoje os geckos são praticamente o rosto de minhas histórias, preciso voltar a desenhá-los para que mais leitores possam conhecê-los :3
ExcluirEu nem tinha percebido que agora tenho tão poucos personagens geckos, até mesmo se comparar com humanos e tótines. Precisamos mudar isso!
Realmente, não é incomum ver espécies de lagartos antropomórficos, só muda mesmo o nome. Já os vi como geckos, lizardmans, saurópodes, kobolds, varia muito da cultura. É ainda mais comum em jogos, mas é como você mencionou, eles sempre acabam sendo raças pouco recorrentes, uma criatura estranha aos olhos comuns. Então, me esforcei para torná-los algo meu, que consiga simpatizar até com quem não gosta de histórias de fantasia, como acontecia quando eu era criança e os desenhava na escola kkkkkkk
Fico feliz que você os tenha com tanto carinho, Shii <3 Apesar de eu estar meio sumido, vou me esforçar para trazer novidades e voltar a escrever! Atualmente estou no Capítulo 22 do Livro 4. Logo mais Sheena entra em ação :3
SHEENA <3 E novidades sobre aquilo que tu sabe o que? Tem alguma? QUERO DESENHO PROMOCIONAL E TUDO QUANDO TU FOR PUBLICAR SOBRE ISSO, NÃO ESQUEÇA KKK
ExcluirAINDA NÃO ME INFORMARAM DE NADA! Na verdade o cara da antologia disse que poucos autores tinham enviado, e que provavelmente precisariam de mais tempo. Com toda essa pandemia talvez eles deixem mais para o fim do ano mesmo. Mas o que me pegou de surpresa foi que ele disse que cada autor precisaria entregar DOIS CONTOS, mas eu não quero e nem tenho ideia para um segundo kkkkkk
ExcluirBom, não sei, vou esperar para ver se temos alguma notícia. Não cheguei a alterar mais nada na história, mas estou morrendo de vontade de desenhar algo! Por enquanto vou focar no livro, faltam poucos capítulos para terminar esse arco, e logo iremos para a batalha final aaaaaa Mal posso me conter de ansiedade! :3
PODE DEIXAR QUE VOCÊ SERÁ A PRIMEIRA A SABER QUANDO HOUVER MAIS NOTÍCIAS!
SEGUNDO CONTO SERÁ SOBRE........ NÃO SEI, MAS FAÇA
ExcluirEu até pedia mais SHEENA, mas já basta KKKK hora de dar foco a outros personagens num conto que igualmente retrate e apresente Sellure na sua mais pura forma, tal como esse do passado dela, talvez mais algum com um propósito semelhante e que qualquer leitor possa aproveitar sem conhecer realmente o mundo de Matéria, afinal, esta é uma apresentação disfarçada de Matéria a novos leitores hehehe.
ExcluirE bem, se não se lembra de mais nada ou se nem tem mais nenhuma personagem nas ideias, usa a silenciadora de novo mesmo, já que o passado dela dava um livro inteiro KKKK
Bem, talvez o Rudsi e Ranil? Ou acha amor entre duas raças diferentes demasiado romance clichezão? Além de complicado e com spoilers em demasia para um '''conto'''? Ou atraia a comunidade Furry inteira com algo relacionado a HAYLEYy
O mundo talvez não esteja pronto para ouvir a história do Rudsi e da Ranil kkkk Mas admito que sempre tive vontade de escrever sobre o passado deles, do momento em que o Rudsi perdeu até recrutar seus generais um por um nesse longo período que se estende por quase 50 anos. Quem sabe um dia!
ExcluirA Hayley também merecia alguns capítulos especiais focados nela, mas acho que vou tentar vasculhar desenhos antigos meus em busca de alguma ideia, algo que por mais simples que fosse demonstrasse bem a essência de minhas histórias, como você falou :3
E que tal um conto sobre a Nicole e o filhinho?
Excluir