sexta-feira, 27 de março de 2020

Coleção de Selos

"Existem selos de todos os tipos, elementares, armamentos, instrumentais... Posso transformar um pedaço de madeira comum como minha espada em um violão ou um arco e flecha, por exemplo. Por sorte eu lembrava que tinha esse de guarda-chuva, minha mãezinha nunca me deixava sair de casa sem ele." — Ralph, Capítulo 11 - Espada de Madeira.

Os Selos se tratam de uma das mais recentes criações no Reino de Sellure. Tendo surgido por pouco mais de uma década, eles foram criados com o intuito de substituir as pérolas artificias que tinham como propósito conter a mana.

Por muitos anos, os tótines foram os únicos detentores de toda a magia do reino, mas cientistas procuraram formas de disponibilizá-la para que outras raças também a usassem. Uma vez que as pérolas eram pesadas e difíceis de se carregar, os selos se tornaram um sucesso instantâneo.

Nos dias atuais os selos são encontrados em qualquer lugar, desde grandes metrópoles até andarilhos que os vendem e trocam com outros viajantes. Eles se tornaram parte do dia a dia do povo de Sellure, uma importante peça do cotidiano e, principalmente, batalhas. Há quem colecione cada um dos selos criados, sem ter necessidade alguma de utilizá-los. Colecionadores guardam-nos em caixas, paredes ou pastas, alguns até vestem mesmo faixas no peito como forma de exibi-los.

Inúmeros centros de pesquisa visam compreender a essência da magia, buscando sua origem e como ela se manifesta de forma singular em cada indivíduo.
Há também os chamados Confeccionadores que têm a permissão de gerá-los e revendê-los, o selo é então passado para ilustradores e designers gráficos que o permitem identificá-lo.

Apesar dos avanços na pesquisa, dificilmente um selo confere o mesmo nível de magia de um tótines de verdade. Em uma classificação de 1 a 10, os selos só poderiam alcançar o nível 7 de poder, ainda que tenham tornado a vida de muitas pessoas mais prática e divertida.


SELOS DA ESSÊNCIA MÁGICA

Selo de Recarga
Os Selos de Recarga servem para recuperar a energia e vitalidade.
Raridade✪ 
Modo de uso: Quando usado por um humano, gecko ou monstro, a mana do usuário torna-se mais sensível, sendo possível enxergar e manipular poderes com mais facilidade.

Selo de Energia Máxima
Os Selos de Energia Máxima podem ser utilizados até mesmo em tótines, a energia extra garante novos poderes e um aumento momentâneo em todos os atributos. Quando utilizado por uma raça comum, o usuário é capaz de enxergar até mesmo Espíritos De Baixo ou Amuletos Sagrados como Lignum e Drake.
Raridade✪ ✪ ✪ 
Modo de uso: Cuidado para não sofrer uma sobrecarga!

Selo de Alteração de Forma
Um selo raríssimo e de difícil confecção que permite que uma raça altere sua forma para outra. Seu uso foi vetado pelo governo, pois passou a ser utilizado por espiões e pessoas insatisfeitas com sua própria aparência.
Raridade✪ ✪ ✪ 
Modo de uso: É necessário algo do usuário em questão que sofrerá a transformação, como fios de cabelo ou unhas.

"A duração do efeito é de cerca de doze horas. Esse selo é extremamente famoso, mas limitaram sua confecção depois que alegarem problemas com perda de identidade e uso indevido [...] Uma gecko fêmea morreu depois de usá-lo mais de cinquenta vezes seguidas sem intervalos"  Clover, Capítulo 13 - Alma de Diamante.

SELOS DO COTIDIANO

Selos Instrumentais
Selos instrumentais são excelentes escolhas para aqueles que sempre têm de se preocupar em levar seus instrumentos pesados por longas viagens. Há todo o tipo de instrumentos disponíveis, desde flautas, violões e guitarras até pianos e baterias.
Raridade✪ 
Modo de uso: Requer outros objetos para transformação, como por exemplo um pedaço de madeira, uma pedra ou uma caixa; o objeto aplicado deve ter o tamanho e a massa similares. O efeito acaba em cerca de trinta minutos.

Selo Guarda-chuva
Um selo guarda-chuva é perfeito para aqueles que saem de casa e ignoram o aviso da mãe, sendo pegos de surpresa pelo mau tempo. Podem ser encontrados em mercados ou qualquer loja genérica.
Raridade
Modo de uso: Requer outro objeto para transformação.

Selos de Cosméticos
Estes aqui são muito requisitados e fazem um sucesso tremendo entre as mulheres de todas as espécies! Nada melhor do que carregar um salão inteiro dentro de sua bolsa, desde lentes de contato até protetor solar, creme facial para espinhas, demaquilante e aquele batom favorito para dar uma retocada após a festa (mas todo mundo sabe que as mulheres não precisam de nenhum selo para fazer tudo isso caber dentro de suas bolsas).
Raridade✪ 
Modo de uso: Cientistas em todo o reino ainda estudam o que as mulheres fazem para expandir o tamanho de suas bolsas para algo perto do infinito. Nenhum estudo jamais foi concluído.

Selo de Equipamentos Grandes
Para que alguma coisa possa ser transformada em selo, é preciso antes ter o objeto original. A magia não pode transmutar e nem modificar nada sem tê-lo como base antes.
Raridade✪ ✪ 
Modo de uso: Encomendar com confeccionadores experientes. O frete do envio é por sua conta.


SELOS ELEMENTARES
Sendo os selos mais importantes para aprendizes e viajantes que não possuem maga, os selos elementares dão ao usuário a capacidade de realizar pequenos feitiços sem a necessidade de possuir a mana dentro de si.

Selo de Fogo
Este selo pode muito bem ser usado para acender uma fogueira ou uma tocha. Com um pouco de experiência é possível conjurar uma bola incandescente.
Raridade
Modo de uso: Cuidado com os efeitos! Queimadas, choques ou desequilíbrios no meio ambiente serão de total responsabilidade do usuário.

Selo de Eletricidade
Um selo de eletricidade pode prover energia para as áreas mais modernizadas do reino — e também é uma excelente maneira de recarregar seu celular quando falta uma tomada! Equipamentos eletrônicos como televisores e microondas possuem cerca de 100 selos acoplados em seu interior.
Raridade✪ 
Modo de uso: Um equipamento eletrônico tem uma durabilidade de até três anos, sendo necessário realizar trocas nos selos de tempos em tempos.


SELOS DE ARMAMENTO
Os selos de armamento são capazes de assumir forma de diversos tipos de armas ou equipamentos. São muito comum para treinos, mas especialistas não recomendam que sejam utilizados em lutas sérias, pois há sempre o risco de a transformação se desfazer em um momento crucial.

Raridade
Modo de uso: Existem diversas categorias, entre elas os selos de espada, arcos, machados, lanças ou adagas. Requer outro objeto para transformação, como por exemplo, um pedaço de madeira.

"Elas foram extraídas em excesso durante anos por todas as raças, até mesmo os tótines que detinham a magia naturalmente interessaram-se pela venda da mana particular, como a chamavam. No meu tempo os cientistas ainda estavam começando os estudos para criar os selos que se tornaram muito mais práticos e efetivos. Por conta disso, as pérolas foram descartadas".  Drake, Capítulo 35 - Espada de Madeira.

Existem centenas de selos no Reino de Sellure, aqui você conheceu somente alguns dos listados nos livros, mas eles vão até onde a criatividade e a magia permitir! Faça já a sua encomenda com o confeccionador mais perto de você, e lembrem-se de nunca deixá-los ao alcance de crianças menores de seis anos.

  3 comentários:

  1. Again you created such a unique and fascinating world that truly sucks the reader in so easily. This is the sort of series that is BEGGING for an rpg adaptation one day! Love how there are as many stamps as there are colors (shades of them at least) and how freaking versatile they all are. Well damn done man!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I always dreamt of making a game out of this series, I never intended to make a book, but it was the only thing I realized I could do well HAHA In fact, the mix between writing and illustrating it's because I wanted to make a mangá too.

      One day I still hope I can take these characters even further, even it if takes years to accomplish! I started creating them between 2005~2006, and only in 2019 people started to know know who they are. Let's hope one day we can make a true RPG out of all this!

      Excluir
    2. Doesn't suprise me one bit to hear you say that. OMG a manga of this series man, that'd be so freaking sick. You have NO idea how much money I would pay for that.

      GODAMN that's 15 years! And you've come so damn far my man! Truly hope one day you get to see your characters in that form someday man!

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada