domingo, 20 de agosto de 2023

Raegar


"O suspeito trajava vestes negras e carregava uma enorme espada nas costas, mesmo debaixo de toda sujeira de seu manto era possível notar um feixe vermelho que se alastrava como um vaga-lume ensanguentado. " — Capítulo 35.

ATENÇÃO! Essa postagem traz *spoilers* do Livro 1 de Matéria - Espada de Madeira.

Raegar é um dos antagonistas do primeiro livro e também o irmão do meio de Ralph. Com sua enorme espada e o manto negro, esta figura ominosa perambula pelas terras de Sellure atuando como mercenário a mando do governo e seu irmão mais velho, Raito. Sua fama estendeu-se pelas oito províncias a ponto dos maiores criminosos temerem a sua chegada, pois poucos conseguem fazer-lhe frente; Raegar não mede esforços para livrar-se daqueles que julga indignos. Sua característica mais marcante é o Olho Vermelho.

Entretanto, quando não está em serviço, Raegar é um sujeito brincalhão e divertido que ama a sua família. Ele vive na Pequena Colina junto de seu pai adotivo, Doppel. Além disso, ele é acompanhado pelo fantasma de um poderoso guerreiro do passado, Drake, o Braço da Justiça, que teve sua alma presa em uma das Espadas Sagradas segundo o totinismo. Drake é tão poderoso que sua força apenas expande as qualidades em Raegar, aumentando todos seus atributos em combate contanto que eles permaneçam ligados pelas correntes.

Raegar possui fortes conexões com a família e sonha em levar uma vida pacata em sua ilha, embora precise fazer viajar recorrentes e colocar sua vida em perigo. Ele namora Diana Mercer, uma das estrategistas do governo, há cerca de 7 anos. Ele é honesto, complacente e carinhoso com seus entes queridos, às vezes agindo até com exagero para agradá-los, além de ser extremamente fiel. Entretanto, existe um lado negativo e inseguro que acaba por aflorar quando acontece alguma briga, pois Raegar possui um desejo inato de agradar e ser aceito, assim como seu irmão.


Apesar de aparecer somente no terceiro ato, Raegar possui seu próprio desenvolvimento que dura do Capítulo 31 ao 37 em Espada de Madeira. Muitos alegam que se trata da melhor parte do livro por trazer uma reviravolta para a realidade dos personagens.

Como Raegar vive na Pequena Colina, sua casa tornou-se palco de praticamente todos os Support Conversation. A ilha é a sede onde todos os personagens vêm e vão, e mesmo que Raegar não esteja presente nos capítulos, é comum que seus amigos se refiram ao fato de que estão morando em sua casa de favor ou apenas curtindo as férias. Doppel está sempre por perto tomando conta de seu bar, o Soleil.

  • Afiação Máxima [Support] – Garante um bônus em ataque e velocidade para si próprio; 
  • Antecipação [Ofensivo] – Os Olhos Vermelhos permitem que o atacante visualize alguns poucos segundos à frente, impedindo que receba golpes letais. Em algumas ocasiões, ganha a chance do primeiro golpe. Aumenta o descontrole;
  • Corte Noturno [Ofensivo] – Um corte lateral que têm a força aumentada quando o oponente é pego desprevenido; 
  • Letalidade [Ofensivo] – Aumenta a chance de ataques críticos; 
  • Tornado Etéreo [Ofensivo] – Um corte tão poderoso que causa uma ventania capaz de atordoar e dividir oponentes, criando um mini tornado que dura alguns segundos; 
  • Retorno Maligno [Defensivo] – O usuário se defende de qualquer ataque mortal, aumentando sua raiva e o descontrole. Quanto mais forte o adversário, maior o dano;
  • Descontrole [Habilidade Passiva] – Devido aos Olhos Vermelhos, o usuário não pode permanecer por longos períodos no campo de batalha sem causar danos aos aliados;
  • Guardião da Noite [Habilidade Passiva] – Durante a noite, o desempenho do usuário melhora consideravelmente;
  • Força Descomunal [Habilidade Passiva] – Garante um bônus em ataque.
"Eu sei que isso vai soar clichê e não é o tipo de conselho que você deve ouvir de um completo estranho ou de um fracassado como eu, mas... não desista de seus sonhos, ouviu? E se alguém disser que é idiota, com todo respeito, mande-o ir à merda."
— Raegar, Capítulo 32.

"São os loucos que fazem a história [...] Você nunca pensou em fazer uma coisa dessas pelo menos uma vez na vida? De repente alguns segundos de doideira e um impulso de coragem — não importa como você decida chamar — são o suficiente para trazer grandes mudanças".
— Raegar, Capítulo 32.

"Eu atraio gente assim o tempo todo.
 Raegar, Capítulo 34.

"Acho que nenhum de vocês sabe lutar de verdade. O inimigo deseja sobreviver tanto quanto você, quando somos colocados de frente a nosso limite tomamos atitudes que muitas vezes fogem à compreensão."
— Raegar, Capítulo 36.

"Por que acha que eu sou estranho? Por causa de um olho ameaçador? Por causa de minha aparência sinistra? Porque estou sempre vestido de preto? Por que é tão difícil as pessoas confiarem nas outras nesse mundo, nem que seja uma única vez?
— Raegar, Capítulo 36.

"Muitas vezes deixamos de valorizar o que está ao nosso redor quando isso se torna parte da rotina."
— Raegar, Capítulo  39.

"[...] A vida é como estar dentro de um trem. Você pode apreciar a paisagem ou só fechar os olhos e esperar chegar ao seu destino. Algumas pessoas descem antes da estação planejada e nós ficamos pensando quando chegará a nossa vez."
— Raegar, Capítulo 40.


  • Desde a criação da história quando o autor ainda escrevia seus gibis, Raegar era o grande antagonista da jornada. Na época chamado apenas de Dark, ele era como uma sombra de Ralph que adorava pregar peças e atazaná-lo;
  • Durante quase dez anos seu cabelo foi preto;
  • Raegar possui uma gata dourada chamada Kitani, que no planejamento inicial se transformaria em uma garota humana. A ideia foi mais tarde descartada, mas a gata é sempre vista passeando pela Pequena Colina;
  • Um dos Espíritos De Baixo que acompanham Raegar se chama Darking, que devora os seus sonhos e o ajuda a manter sua maldição controlada. Tal criatura foi baseada no Darkrai, de Pokémon;
  • O anel que Raegar usa no pescoço é um sinal do compromisso com Diana;
  • Raegar serviu de inspiração para a criação de Aerus, do Aventuras em Sinnoh. Mesmo que Aerus tenha surgido somente por volta de 2011, a personalidade de Dark já havia sido estabelecida desde 2005;
  • Raegar é o protegido de Nayara Chrissie, co-produtora do livro e irmã do autor;
  • A espada de Raegar foi baseada na Buster Sword de Cloud, de Final Fantasy VII.
The Omascar é a famosa cerimônia realizada no Mundo Pokémon Reino de Sellure onde os leitores podem votar no seu personagem favorito durante um determinado período de tempo após o lançamento de cada livro da saga! A primeira edição contou com dez categorias e diversas indicações pelo desempenho particular de cada personagem na história. Segue abaixo a lista de nomeações e vitórias:

  • 7º lugar na Primeiríssima Votação do Universo Matéria em 2007;
  • Melhor Participação Secundária [Vencedor];
  • Personagem Mais Poderoso [Vencedor];
  • Personagem Revelação [Vencedor];
  • Melhor Arco - Arco do Raegar [2º lugar];
  • Melhor Antagonista [3º lugar];
  • Melhor Casal - com Diana Mercer [3º lugar];
  • Melhor Capítulo - Cap. 36 Interligando Destinos [3º lugar];
     

Esta é uma arte antiga de Raegar e seus companheiros datada de 2009, ainda na versão protótipo dos personagens. Da esquerda para a direita estão: Drake, Doppel, Volker, Diana e Raegar.
A garota loira foi excluída da versão final, mas seria uma personificação de sua gata, Kitani.

Esta é uma arte ainda mais antiga de Raegar e seu grupo, de 22 de Novembro de 2007.
Nota-se que ainda eram chamados de "Dark's Group", e consta a composição original com Volker, Raegar, Drake, Diana e Doppel. As criaturinhas menores são Darking e Kitani.

Uma arte antiga do autor, datada de meados de 2008. Esta arte traz as primeiras importantes mudanças na aparência de personagens como Raegar e Diana que deixaram de ser cópias escuras de Ralph e Auria respectivamente.

  Um comentário:

  1. WAIT WAIT WAIT WAIT.

    THERE'S ANOTHER BROTHER?!??! Omg Ralphs' family keeps getting bigger, now I'm super curious to learn more! I love his entire design dude, and the buster esque sword of his looks badass man!

    ResponderExcluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada