quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Matéria oficialmente ESGOTADO!

Em 2019 eu realizei o sonho de publicar o meu livro, e em Novembro de 2022 posso finalmente dizer que estou sem nenhum exemplar em casa. Matéria está oficialmente ESGOTADO! Ralph e seus amigos estão espalhados por todo o Brasil (e arrisco dizer que alguns até perdidos no Japão), meu menino criou asas e tomou seu próprio caminho, aventurou-se muito além de onde eu imaginava que ele poderia alcançar. Posso finalmente olhar para o meu eu do passado e dizer: você conseguiu!

Não vejo mais as caixas no corredor de meu quarto que já tinham se transformado em mobília. Vai ser um aperto responder a qualquer interessado que pergunte sobre meu livro: ih, não tem mais! Agora só online, que por sinal continua disponível na Amazon como um ebook.

Eis aqui uma curiosidade: tenho uma listinha com o nome de cada pessoa que comprou o meu livro. Comecei anotando só para manter um controle e, no fim das contas, virou um bloquinho de notas do qual tenho muito orgulho. Lembro de cada pessoa, dos lugares e situações em que aconteceu. Cada livro é uma história.

Fica a pergunta: mas e o livro 2? A questão é que o mundo está muito diferente de quando eu lancei o primeiro volume em 2019. Passamos por uma pandemia violenta. O preço do papel subiu horrores, e o que antes eu pagava uma pequena fortuna, agora terei de pagar o dobro pela metade.

Eu sinceramente não sei quando haverá uma outra reimpressão... será que somente através de uma editora? Os preços continuam exorbitantes. Continuo firme com o projeto do Volume 2, e não vou desistir dele. Três anos se passaram desde a publicação de Espada de Madeira, e ainda sinto como se fosse ontem. O que eu mais adoro em livros é que eles não têm prazo de validade. Daqui a uma década alguém ainda pode descobri-lo e ler cada capítulo como se fosse inédito! Quando eu já nem estiver aqui, alguém ainda poderá ler minhas histórias e compartilhar um pouquinho desse universo que nasceu dentro da minha cabeça, exatamente como o manto do Narrador que continua sendo passado de personagem para personagem, até que finalmente chegue a vez do Ralph de assumi-lo.

Obrigado a cada um dos leitores que me acompanharam nessa trajetória.
Vivam novas aventuras, revivam aventuras antigas!

  4 comentários:

  1. You did it man, you freaking did it. I knew you'd do it, but I'm still so teared up thinking about it. I gotta write you something to celebrate. I knew the moment I started reading about the world and characters that this would be a hit, and I'm so proud of you for coming so far. You're an absolute legend man, a true hero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It's truly wonderful to have reached this far as an independent author. 200 hundred book are out there in the world, and even though it looks like a small number, I it feels nice to think that I'm sharing a little bit of my world with all these people (and some even in another country, just like you!)

      Thanks for always supporting me through these years. I'll try to show up more often, and I hope you always carry a little space in your heart for Ralph, Auria, Lesten, and me as well. There is still a long way to go until the final book, and I'll keep doing my best!

      Excluir
    2. Hey man, great things start in little bits and pieces, and what a world you're sharing!

      A little space? Give yourself a little credit, they got a BIG place in my heart!

      Excluir
  2. Canas, tudo jóia? Então, entrei aqui pra ver depois de muito tempo sem olhar e me surpreendi com o conteúdo que você postou nos últimos meses.

    Pô cara, maneiro que tu conseguiu vender todos! E mais sussa ainda é você ter anotado os nomes de cada comprador.

    Então, me veio uma parada na cabeça, e tipo, lembra que eu te falei de tentar usar o sistema da Amazon? Será que não vale a pena, mesmo que seja pro preço do livro ser um pouco maior, você publicar pelo kdp não? Que você pode publicar físico e eles imprimirem pra você né. E quem tá comprando físico normalmente tá disposto a pagar mais um pouco por n motivos. Você teria um pouco menos de controle quanto a questão de papel, mas você ainda tem opções pra escolher ( se não me engano é só papel branco e papel creme, mas é melhor que nada ), e mesmo capa você pode escolher entre dura e brochura. Se pá pode ser maneiro você tentar. Tipo, se não me engano você pode pedir até 30 ou 50 cópias do autor pra ver como fica.

    Valeu pela atenção e até depois!

    ResponderExcluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada