terça-feira, 10 de novembro de 2015

Antes do Começo #03 - A Sombra dos Antagonistas


Eu sempre adorei a ideia das sombras para ocultar um personagem secreto nos vídeo games. A vontade de descobrir quem estava por trás daquelas silhuetas me incitava a mergulhar mais fundo para conhecê-los. Para mim, as sombras nunca vão deixar de cumprir seu papel que é justamente deixar o mistério, a curiosidade, a sensação de grandiosidade! Com isto em mente, venho compartilhar com vocês o primeiro vislumbre da Ordem do Selamento, os antagonistas de nosso livro.

Irei começar a pintá-los em breve, e pretendo deixar tudo preparado para quando tivermos uma editora e uma data de lançamento fixa, dessa forma poderei começar a oferecer mais detalhes sobre essas misteriosas figuras.

Para quem acompanhava meus velhos projetos no Aventuras em Sinnoh, já digo que será um esquema semelhante aos Fire Tales, com fichas, fanarts e muitas informações adicionais que nos fazem apegar-se tanto à essas figuras que saltam das páginas.
Uma pequena curiosidade para os fãs de Pokémon é que se os membros da Ordem do Selamento tivessem um elemento eles seriam, respectivamente: Poison, Ground, Steel, Water, Fire e Ice. Parece até que são ginásios Pokémon, não é mesmo? *risos*

  13 comentários:

  1. Omg >U<

    To mt interessado na 2ª personagem da esquerda pra direita, o design dela ta normal até demais, e como as personagens mulheres do Canas são incriveis, já espero uma vilã incrível!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você estime tanto os meus vilões, cara! Eu mesmo adoro sentar e planejá-los com cuidado, nunca gostei dos vilões que estão aí e simplesmente decidem conquistar o mundo ou usam vingança entre outras motivações repetitivas. Procuro sempre mostrar o lado mais humano deles, e pode ter certeza que assim como em todas as minhas outras histórias esses caras estarão o tempo todo dando as caras no livro, com direito a shippings com os protagonistas kkkkkkkkkk

      Esta personagem que você apontou é um amorzinho! ♥ Por enquanto não poderei falar muito sobre ela, mas seu ambiente de luta é um deserto. Até porque aventura que se preze TEM QUE TER UM DESERTO! kkkkkkk Abraços!

      Excluir
  2. Porque acho que são,respectivamente:um assassino,uma "indígena"(ou algo assim),um cavaleiro,um monge,um "marginal" e uma rainha das fadas de gelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre muito divertido saber dessa primeira impressão dos leitores sobre as sombras kkkkk Em alguns casos posso dizer que você chegou perto, é legal que só pelas silhuetas sejamos capazes de definir tão bem o perfil de um personagem, agora, quanto à personalidade fica mais complicado kkk

      Espero surpreendê-los com esses caras, quero criar antagonistas que nos façam torcer por sua vitória, daqueles que nos deixam em dúvida sobre quem realmente está fazendo o que é correto. Minha ansiedade para publicar logo só aumenta! kkk Vamos lá, editoras, falta tão pouco...

      Excluir
    2. Canas, desculpa aí reviver esse comentário, mas eu tive de fazer isso, porque agora, eu vou chutar o nome de cada silhueta, e quando você conseguir que uma editora publique o livro, vou comprá-lo e ver se acertei. É o seguinte, respectivamente são:

      Elma, Tootie, C. Bernard, Aedan, Bill, Elice.

      Excluir
    3. Diga aí, Sir! Você acertou dois deles, cara kkkkkkk Vou ter dar mais algumas especificações sobre eles como prêmio, aí deixo os outros como mistério por mais um tempinho!

      Tootie é a segunda personagem, ela é uma garota de pele morena que manipula areia e vive nas ruínas misteriosas de um deserto. Você comentou que ela parece uma indígena, e ela realmente lembra um pouco, mas digamos que tenha mais semelhanças com o Egito antigo tendo o cabelo cortado estilo chanel como se fosse uma peruca e aquelas marcas e pinturas fortes nos olhos kkk

      Já Elice é a última mesmo, ela é a integrante mais nova e seu poder é de controlar o gelo, apesar de ainda não ter aperfeiçoado sua técnica; além disso, ela consegue transformar-se em uma espécie de ave também. Ela é uma personagem chave para a Ordem do Selamento, e mesmo não sendo muito forte, sua importância na trama e na vida do Ralph é bem relevante.

      Excluir
    4. Valeu Canas! E mudando de assunto, tenho um aviso pra te dar, acabou que nestes últimos dias, que foram o as férias, eu resolvi fazer uma Fan Art usando Lee, então é bem possível que eu te mande logo!

      Por fim, vou te contar uma coisa que tá me matando. Por que é que eu tenho a ligeira impressão de que o quinto membro, da esquerda para a direita, logicamente, está profundamente relacionado ao Lee? E cara, acho que o nome dele é Raito, porque tipo, Raito significa luz, e fogo ilumina sacas? É meio idiota isso então deixa quieto.

      Bem, é só, té mais!

      Excluir
    5. Férias, mal chegaram e já vão deixar saudades! kkkkkk Poxa cara, uma fanart do Lee? Eu adoraria dar uma olhada, acho muito legal que ele junto da Hayley já ganharam algumas fanarts, e dessa forma sei bem em quem devo investir e continuar melhorando nos próximos volumes do livro! Fico no aguardo.

      Mas esses leitores são cheios de bons palpites, cara! kkkkkkk O quinto membro realmente têm uma relação com fogo, e assim, digamos que tenha certa conexão com a Elice que representa o gelo. O nome dele não é Raito, Raito é uma outra pessoa um pouco menos importante nesse primeiro livro, mas como você mencionou, ele vez terá sua conexão com a luz. Esse outro personagem originalmente se chamaria Light, porque em minhas primeiras histórias eu tinha essas ideias nada originais de chamar o bonzinho de Light e o vilão de Dark kkkk Aí acabei nomeando Raito como um easter egg antigo, só para ter uma referências das minhas histórinhas mais antigas mesmo. Adoro fazer isso e fico ainda mais surpreso quando alguém nota!

      E outra coisa que me surpreendeu foi que SIM, o cara do fogo terá uma certa relação com o Lee! Isso é pouco explorado no primeiro livro, mas se vocês acompanharem o especial do passado dele (que será postado aqui no blog, e eu espero que muito em breve!) você poderá reparar que o Lee e esse personagem possuem uma conexão bem profunda. Reparou pelo cabelo parecido, não foi? Digamos que eles tenham tido o mesmo mestre kkkkkkkkkkk Foi um excelente palpite!

      Excluir
    6. Cara, com só o cabelo e o estilo do personagem, você pode saber muitas coisas, foi só observar o cabelo e o contorno da roupa que eu saquei. E cara, desculpa ser um chato que gosta de incomodar, mas sabe o cara que falei ter jeito de monge? Pois é, lembrei que Bernard é algo como forte como um urso, então tem certa relação, o do fogo eu dei uma pesquisada pela net usando o material que forneceu na soundtrack, é Aedan, que é fogo pequeno, gaélico, Elma é o tipo steel, e Bill deve ser o poison, mesmo que o significado do nome não tenha a ver com elemento.

      Excluir
    7. UOW, CARAMBA! Mandou bem nos palpites, Sir, tão bem que agora você acertou tudo!

      Bernard é o maior deles, ele não é exatamente um monge, mas é grande como um urso mesmo e usa os punhos para lutar. Aedan tem origem do galês e você foi esperto em procurar a origem do nome, ele realmente tem essa relação com fogo e foi um dos poucos que pesquisei o significado antes de nomear. Elma será steel por sua conexão com armaduras, acredito que seja porque o nome lembra elmo que são os capacetes de guerra também, já o Bill é relacionado à bombas e fumaça, mas por ser um gatuno acredito que eles tenham essa proximidade com o veneno, é o mais próximo que encontrei.

      Se eu tivesse que dizer os tipos deles baseados no Mundo Pokémon, seriam exatamente esses! Agora você já tem uma boa base de todos os principais antagonistas do livro!

      Excluir
    8. Aqui, parei pra avisar que vou te enviar o desenho logo, e bem, tentei meu melhor.

      Excluir
  3. Eu me lembrei bastante da direita pra esquerda de um ninja, a segunda me lembrou duas coisas: Capeuzinho Vermelho e a prima do Superman, então nada a dizer :x, o terceiro me lembro um Shaman ou algo do tipo e o quarto um caçador. O quinto me pareceu bem normalzinho, mas esse espaçamento no meio das pernas me lembrou um robô. E eu amei o designer da último, me pareceu como uma arcanja ou algo do genêro, embora uma parte acima do cabelo me lembrou orelhas de gato/chifres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico me perguntando quais desses antagonistas os leitores consideram o mais ameaçador. Da mesma forma que temos um aparente assassino no canto esquerdo, temos o que parece ser uma garotinha de asas no direito. Como pode haver tanto contraste entre os antagonistas dessa jornada? Pelo que eles lutam? Quem ou o quê eles protegem? Aqui estão algumas dúvidas que só poderemos solucionar quando o livro for lançado, e dou-lhes certeza de que vão se surpreender bastante kkkkk

      Excluir

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada