terça-feira, 25 de junho de 2019

Arte #29 - Os Tótines do Passado

Ah, aqui está. Uma das joias perdidas de Sellure, um desenho tão antigo que não se tem registro de seu tempo... Este, meus amigos, é a origem dos guardiões da Ordem do Selamento (quando ela ainda nem tinha esse nome).

Você deve estar se perguntando: o que são essas criaturinhas que mais lembram Porings no fundo do mar? Estes são os famosos tótines que vocês conhecerão nos livros, criaturas dotadas de poderes mágicos e que, bem, hoje em dia não se parecem nada com Porings, mas na primeira versão de Matéria eu ainda tentei introduzi-los dessa maneira.

O papel deles sempre foi de antagonistas na história, mas é engraçado pensar que a base de sua personalidade se manteve. Seguindo a ordem dos guardiões, veja:

  1. Bill - Conhecido como Apook 3, é o bichinho com uma faixa verde na cara. Ele sempre foi o ladrão do grupo;
  2. Tootie - Seu nome era Tutantótines. O Poring laranja com um acessório esquisito na cabeça, como se fossem os antigos egípcios;
  3. Elma - Seu nome era Exotines. Sua cor era verde, está em cima de uma espada com uma cruz enrolada. Ela sempre teve esse lado religioso;
  4.  Capitão Bernard - Conhecido como Generaltines, o chapéu de marinheiro foi mantido, muito parecido com o mesmo que Bernard usa hoje em dia. Ele sempre teve um Navio Fantasma;
  5. Elice - Ela se chamava Cristaltines, o bichinho azul com uma coroa. Seu elemento sempre foi o gelo;
  6. Aedan - Seu nome era Firetines, o de fogo dentro da bolha. Pelo visto, ele é sempre o que se ferra, como de costume.
Vocês podem perceber que três deles estão faltando, estes são os personagens que foram excluídos do livro: Antótines, Detótines e Ghostines, o que tem asinhas de anjo, asinhas de demônio e o que se parece com um fantasma. Eram antagonistas demais no livro, então a ordem diminuiu para acomodar cinco guardiões, sendo que Aedan e Elice contam como um só.

Espero que tenham curtido um pouco dessas informações de origem! Por sinal, este foi o primeiro desenho digital que recebi na minha vida. Pois é, quem desenhou e pintou isso na época foi o meu padrasto, anos antes de eu sequer aprender a usar um computador, e é presente que guardo até hoje com muito carinho.


0 comentários:

Postar um comentário

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada