sábado, 8 de agosto de 2020

Resenha da Raposa Galáctica [Área do Leitor]


EDIT 08/08/2020: A Raposa Galactica fez uma resenha completa do livro em seu novo site! Como o instagram e outras plataformas possuem limites de caracteres, lá vocês podem conferir um pouco mais de sua opinião sobre os personagens, as reviravoltas e mensagens da obra! Para conferir a resenha é só clicar nesse link.


RESENHA
— por Raposa Galáctica

Vamos atrás das Pérolas Sagradas!
Livro: Matéria, A Espada de Madeira
Autor: Nicolas Eroles
Gênero: Aventura, Fantasia
Editora: Independente
Nota: Infinito/10
Resenha:
- Eu não mato pessoas. Mas acredito que quem pratica o mal deva ser punido de alguma maneira, só não cabe a mim decidir como.

O livro 1 desta saga dividido em 5 arcos conta as aventuras, e desventuras, de Ralph com seus amigos, juntos eles sonham em se tornar grandes heróis no Reino de Sellure, mesmo eles sendo totalmente diferentes esse sonho e a amizade que nasce entre eles que o que os unem.
Esse grupo de heróis após saber que uma antiga lenda é real sobre as Pérolas Sagradas dos Guardiões da Ordem do Selamento, mas nessa aventura para encontrar todas elas e invocar um mago muito poderoso muita coisa acontece.

Eu poderia passar o dia todo falando desse livro sem cansar (por isso vou gravar um ig tv dele nesse mês, vamos ter fé que dar certo), sem dúvidas é um dos meu favoritos da vida toda!
A obra é muito bem trabalhada com humor e aventura, tem algumas pitadas de romance que deixam qualquer um ansioso, e batalhas épicas que lembram as lutas marcantes de animes ou jogos! Confesso que em muitos momentos eu quase enlouqueci lendo quando o líder da Ordem apareceu e em outros eu estava desesperada com o Ralph.

Mas apesar disso, "Matéria, A Espada de Madeira" é um livro para todos os públicos e para amantes de vários gêneros.
Eu realmente amo esse livro, ele é cheio de tudo o que se possa imaginar, Nicolas trabalha tão bem cada detalhe, deste das descrições de locais como em separar bem raça por raça, além de que o Sellure possui uma mitologia própria e muito rica.
Fora que o livro possui várias ilustrações que dão mais vida a história.

Futuramente eu trarei resenhas das Histórias Perdidas e Cenas Deletadas!
Quer saber mais dessa saga, estrelinha? Então visite o site "O Reino de Sellure" (link na bio do autor) lá tem várias coisas que você vai amar.


PALAVRAS DO AUTOR
— por Canas Ominous

Ah, aqui tenho mais espaço para falar, não é? Pois é, não suporto esses limites de palavras, nunca consigo dizer tudo que quero através de comentários no Instagram ou Facebook, tanto que vivo trazendo postagens relacionadas ao livro aqui no blog. Bom, vamos falar de coisa boa!

É sempre uma alegria receber uma resenha de alguém. Vivo dizendo que a parte mais triste de sair do mundo das fanfics para o universo dos livros é que eu perdi esse contato com os leitores, os comentários antes semanais de repente se tornaram uma breve conversa assim que o livro termina, do tipo: "Uau, ficou ótimo! Quando sai o próximo?". Receber uma resenha é o mais próximo de saber em detalhes o que os leitores estão achando, mas também tive muita sorte de algumas pessoas irem me mandando suas impressões sempre que acontecia algo inesperado, e isso é o que mais me motiva! Outra vantagem das resenhas é que elas ficam aí internet, oferecendo a oportunidade de que futuros leitores conheçam meu trabalho quando pesquisarem sobre o livro online.

Eu conheci a Raposa Galáctica de uma forma bem inesperada: ela conheceu Matéria e quis fechar uma parceira porque viu a Hayley na capa, e não preciso nem dizer que foi amor à primeira vista, não é? Raposas e Hayley juntas só poderiam render coisa boa! É uma alegria imensa ver que a capa está atraindo tanta gente, que essas pessoas conseguem ler minha história e imaginar-se dentro de um anime/mangá. A Raposa foi uma das melhores parceiras que tive até agora, sempre compartilhando stories e me ajudando na divulgação. Espero que ela ainda possa crescer muito nesse meio literário!

Meus sinceros agradecimentos à Pequena Raposinha por essa resenha. Ela pode ser encontrada através de sua conta @raposagalactica_ no instagram também no Skoob. E se você tiver algo a compartilhar sobre o universo de Matéria, sinta-se livre para enviar!

0 comentários:

Postar um comentário

Menu Principal






Menu Secundário






Estatísticas




POSTAGENS
COMENTÁRIOS
Tecnologia do Blogger.

Comentários Recentes

Companheiros de Aventura

+ Lidas da Temporada